terça-feira, 17 de março de 2009

RESISTÊNCIA PASSIVA 2




Quando da postagem anterior " RESISTÊNCIA PASSIVA 1", acerca dos gravissimos problemas que assolam na terra de " quem quer ser bilionário", estava longe de imaginar que apareceria um ANÓNIMO, que provavelmente acabou de chegar da India pelo que ainda trás os problemas bem frescos, que viria propor idênticas soluções para o nosso País. - Porque não tentar?! - Disse logo a seguir uma das nossas seguidoras mais fieis...
Isto levou-me de imediato a uma pesquisa profunda e de acordo com o nosso ANÓNIMO, parece que ainda há mais soluções para serem dadas em forma de conselhos. A saber:

Primeiro: Imagina que no País em que sempre foste livre de o percorrer de lés a lés sem quaisquer restrições ás tuas deslocações rodoviarias, embora por vezes fosses obrigado a circular por algumas estradas que eram quase caminhos de cabras e atravessar algumas pontes que davam tantas garantias como a fatidíca de Entre os Rios, sem que fosses tido nem achado apareceram uns senhores muito ricos "opressores", mandatados por um Governo que não foi escolhido por ti, e desataram a construir centenas de quilómetros de Autoestradas em todos os lugares, e a lançarem pontes do mais moderno que há, a atravessar um Rio que sempre consideraste teu. Yupiii! Isso é bué da fixe. Andar a acelarar por esse País fora sempre que me der na gana. - Estou certo que é este o comentário que acabaste de fazer. - Mas infelizmente a realidade é bem diferente. Ninguém dá nada a ninguém e os referidos opressores distribuiram arbitráriamente ao longo das obras referidas anteriormente, uns casinhotos bem cómicos, com uns senhores lá dentro numa janelinha de vidro, preparados para meterem a mão no teu bolso, e sacarem à má fila o teu dinheirinho que tanto te custou a ganhar. - Ora merda para eles! Era bom demais para ser verdade. Então o que é que eu posso fazer? - É simples. Caga nos referidos senhores e passa a abrir pela Via Verde, sem te preocupares porque não tens identificador. Vais vêr como ficarás bonito na fotografia que o malandro do computador ao serviço dos opressores vai-te tirar para depois tentar te cobrar a portagem conjuntamente com uma multa. Mas não te preocupes. Tanto quanto eu sei há pelo menos 30 mil outros condutores que fazem o mesmo todos os dias. Vais acabar por receber umas tantas cartas dos opressores, que arquivarás devidamente no cesto dos papeis, com a certeza que apesar das ameaças de recurso aos Tribunais, nada te virá a acontecer, pois estes estão ATAFULHADOS em papelada pelos próximos 10 anos. É claro que isto é assim na India. Em Portugal não sei!

Segundo:Um dia houve uma Revolução no País que correu com um Regime opressor que supostamente foi substituido por um outro libertador, que fez aprovar uma Constituição onde se afirma inequivocamente que a Saúde é um direito inalianavel e gratuito de qualquer cidadão.
Passam-se uns anos e vêm novos opressores, que desatam a fechar os velhinhos hospitais que tantas vidas já haviam salvo, para construirem uns novos hospitais monstruosamente grandes e impessoais, a que tu passas a ser obrigado a ir quando estás doente. É claro que por tua vontade nunca lá porias os pés. Só lá vais quando não podes deixar de o fazer por estares doente, e muito menos fazes tenção de lá ficares internado para seres sujeito a uma qualquer operação cirurgica. - Cruzes, credo! Longe vá o agoiro. - Reclamas tu com toda a razão. Mas os teus males não ficarão por aqui, pois os ditos opressores inventaram uma coisa chamada "Taxa Moderadora", que também só serve para voltarem a meter a mão no teu bolso e ficarem com o pouco dinheirinho que ainda lá restará, depois de teres pago os teus impostos para que os ditos hospitais podessem ser construidos, e assim cumprirem o que está escrito na Constituição de a Saúde ser gratuita para todos. A desculpa que os ditos opressores dão é que a Saúde não é paga, mas sim é cobrada uma pequeniniiiissima Taxa Moderadora para evitar que as pessoas em vez de irem para o café ou ao futebol fossem passar o seu tempo nos hospitais atabalhuando os serviços. Que argumento mais estúpido! Mas mesmo admitindo que há gostos para tudo mesmo para o horrivel cheiro do cloróformio, não consigo de modo algum visualizar uma fila de cidadãos à porta dos hospitais, àvidos para serem internados e operados, afim de se livrarem voluntáriamente de um incomodo apêndice, ou até talvez de um pulmão gasto pelo fumo. Porque não à entrada na inscrição da ficha, dar uma morada falsa a condizer com a morada "marada" que préviamente já declaraste para o teu cartão da Segurança Social? Aposto que nem em 10 anos conseguem cobrar-te a conta, pois à saida depois da alta ninguém te vai apontar uma pistola se não tiveres dinheiro contigo. Bem sei que há gostos para tudo, pelo menos na India. Em Portugal não sei...

Sem comentários:

Enviar um comentário