quarta-feira, 4 de março de 2009

GAROTAS PROGRAMA


Basta estar um pouco sentado a ver e ouvir quem passa para constatar-mos esta realidade. Estamos a ser invadidos pelos brasileiros. Ouve-se mais o sotaque brasileiro do que o português, não só porque é uma linguagem mais exuberante como está presente cada vez mais em todos os lugares. Eles, ainda são o de menos,pois empregaram-se quase todos como criados de mesa ou "garçons" como eles próprios dizem, e não incomodam nem projudicam ninguém,para além do facto de estarem a roubar empregos aos nacionais.

Agora elas, são outra coisa. Parece que só vieram para Portugal brasileiras que não sabem fazer absolutamente mais nada do que protituirem-se. É um exercito de GAROTAS PROGRAMA, ou PIRANHAS, ou RAPARIGAS, ou até PUTAS mesmo, depende de como quiserem chamar. O que é certo é que elas andam por ai oferecendo-se em todos os lados. Basta olhar as páginas dos jornais diários cheias de fotos coloridas dos anuncios em que mulheres provocantes semi-nuas oferecem os seus favores sexuais num linguajar próprio codificado em que se destacam as palavras "boca gulosa","bumbum generoso","2ª oportunidade","apartamento privado" e "cinquenta beijinhos", que presumo ser uma referencia ao preço cobrado.

Não é preciso andar à procura delas nos jornais, na verdade nem sequer é preciso andar à procura, basta estar sentado numa esplanada no paredão da Linha ou no Centro, que logo aparece um "mulherão" com sotaque brasileiro a perguntar se o lugar ao pé de si está vago embora as outras mesas estejam vazias. É só dar "troco" e depois de um quarto de hora de conversa surge logo a pergunta se não quer acompanha-la ao seu apartamento, que até por coincidencia é ali perto. O problema é que para além do "troco" agora ter que ser substituido por notas de Euro, ainda se corre o risco de apanhar Sida,(ou AIDS como elas dizem) ou qualquer outra doença sexualmente transmissivel. Ainda se poderia falar nas outras milhares de brasileiras que estão espalhadas por esse País fora trabalhando nos chamados Bares de Alterne que tantas familias têem destruido na Provincia últimamente.

Esta é a triste realidade da imigração brasileira em Portugal, em principio provocada supostamente pelo aumento da criminalidade no outro lado do Atlântico. Certamente também haverá imigrantes que tenham mesmo vindo por esse motivo e que estejam em Portugal em busca de segurança e de um modo de vida honesto. Mas atrás deles infelizmente veio também um exercito de oportunistas que estão a trazer a insegurança para o nosso País.

Não se fique a pensar que o povo brasileiro é só merda. Eu vivi muitos anos lá e conheço-os muito bem. O problema do Brasil é não haver meio termo. Ou se é muito rico e culto,ou analfabeto e pobre. Ou se é muito bom nas suas profissões,ou muito mau naquilo que se faz. Há que se encontrar um meio termo, pois como eles mesmos dizem constantemente: ELES MERECEM. Quanto mais não seja pelo tratamento acolhedor com que me receberam quando ali eu também fui imigrante...

Sem comentários:

Enviar um comentário