quinta-feira, 26 de março de 2009

LARANJA MECÂNICA 2

É ASSIM QUE ELES ROUBAM AS NOSSAS LARANJAS QUE DESAPARECEM PARA SEMPRE
NÓS FICAMOS A CHUPAR O NADA QUE NOS RESTOU

Na intervenção de ontem eu terminei com o grito de "VIVA A LARANJA MECÂNICA!", depois de ter dito abaixo o "Capitalismo" e de ter afirmado que se devia deixar FALIR as PESSOAS SEM ESCRÚCULOS que nos roubaram todas as laranjas e proteger os aforradores ou seja o público em geral, que somos todos nós.
Eu acho que este exemplo das laranjas tem o seu merito para que as pessoas menos informadas possam entender o que realmente está a acontecer, pois quando ouvem falar sobre a CRISE na televisão os intelectuais engravatadinhos, não entendem patavina do que eles andam prai a dizer. Parece que houve uma coisa chamada Sub-Prime, que eles não fazem a minima ideia do que seja, que levou à falência Bancos e Companhias de Seguros que, segundo dizem, eram 50 ou 100 vezes maiores que a nossa Caixa Geral de Depósitos. Ouviram também falar que houve uns malandros, como um tal de Madoff e outros, que se armaram em Dona Branca e montaram sistemas de Piramides milhentas vezes superiores aquele que levou à prisão da nossa simpatica velhinha. Parece que tanto o Sócrates, aqui na nossa terrinha, como o Sr. Obama, lá pelas Américas, já andaram a distribuir bilhões pelos banqueiros que no fundo foram os responsaveis pelo que está a acontecer. Dizem que é para evitar a falência dos Bancos dos ditos senhores, de modo a impedirem que os depositantes percam o dinheiro que lá tinham, embora os mesmos estejam a berrar que não conseguem recuperar as pequenas poupanças que entregaram aqueles senhores para gerirem, guardarem e tomarem conta. É tudo uma grande confusão! O que eles sabem é que tudos os dias vão milhares de colegas para o desemprego e que eles mesmos, se ainda não foram para a rua, estão na iminencia de irem. E depois como é que se vai comer? Até o pequeno salário da Maria já está em atraso e não se sabe quando é que será pago. Tudo isto não falam os ditos engravatadinhos lá com as palavras de sete e quinhentos que apesar de serem muito bonitas são incompreensiveis. - ELES FALAM, FALAM MAS NÃO FAZEM NADA!
Pelo menos com as laranjas é mais fácil de se compreender a coisa. ELES FICARAM COM AS LARANJAS TODAS E NÓS FICAMOS A CHUPAR A CASCA...
Vem agora este blog falar na LARANJA MECÂNICA! - Mas afinal de contas o que é isso?
É uma espécie de REVOLUÇÃO, tipo novo 25 de Abril, em que mandamos LIXAR os ricos, ( com F grande), e reconquistamos para o POVO, os direitos que ao longo de mais de 30 anos de pseudo-democracia foram sendo roubados sistematicamente à classe trabalhadora.
- HÁ UMA CRISE!? - ENTÃO OS RICOS QUE PAGUEM A CRISE COMO O FIZERAM EM 74.
ABAIXO O CAPITALISMO E A DEMOCRACIA! - A LARANJA MECÂNICA AO PODER!



Sem comentários:

Enviar um comentário