domingo, 8 de março de 2009

OLHOS NOS OLHOS 1

Oiça e veja,clique em cima.

OLHOS NOS OLHOS 1, é a primeira conversa das muitas que pretendo ter com vocês todos os domingos, ténue tentativa de continuar os Encontros que na última década tiveram lugar todos os domingos das 16 h ás 20 h na Sede da Fundação M.E.R.D.A., Movimento Eclético de Repartilha de Dependentes de Afectividade, onde compareciam centenas de Pessoas iguais a mim e a ti, que a única coisa que tinhamos em comum era considerar-mo-nos todos como Dependentes de Afectividade.

Podemos ser dependentes de muita coisa. Por exemplo a Lucy que está aqui ao meu lado a escrever isto é dependente de chocolate. Ela acabou de dar uma gargalhada e negou essa dependência. Fica o beneficio da dúvida, pois pode-se tratar apenas de gostar muito de chocolate.

Normalmente é precisamente isto que acontece. As pessoas são dependentes de qualquer coisa, como jogo, alcool ou até mesmo droga, e não aceitam nem reconhecem essa dependência, porque na base e na origem de todas elas está a dependência de afectividade. Foi o beijo que a nossa Mãe não nos deu ou o reconhecimento pelo mérito que o nosso Pai não soube ver, ou qualquer outra porcaria supostamente insignificante que ficou por resolver no nosso subconsciente.

A Afectividade ou Amor, conforme lhe queiram chamar, é a Energia Vital que impulsiona ou condiciona todas as nossas ações. Um défice nesta area leva a que nos isolemos,fechando-nos na nossa própria concha, cortando as vias de comunicação com o exterior, quase num autismo auto-infligido que nos separa do Mundo. Estas conversas e até mesmo o próprio blog tem a ingénua pretensão de ser uma Ponte que nos leve ao encontro uns dos outros, sem qualquer compromisso ou outra intenção que não seja a de um dia podermos voltar a afirmar: " TU ÉS EU E EU SOU TU..."

Sem comentários:

Enviar um comentário