terça-feira, 24 de março de 2009

PORTUGAL O PARAÍSO DOS PEDÓFILOS

NA MESMA PÁGINA DO CORREIO DA MANHÃ DE HOJE VINHAM DUAS NOTICIAS QUE DIZIAM QUE DUAS GÉMEAS TINHAM SIDO VIOLADAS E QUE UM TIO TINHA SIDO APANHADO EM FLAGRANTE DELITO A ABUSAR DA SOBRINHA DE 6 ANOS E TINHA SAIDO EM LIBERDADE

HÁ 10 ANOS ATRÁS PUBLIQUEI O LIVRO CUJA FOTO DA CAPA ESTÁ EM CIMA.

Escrevi eu então no Posfácio do mesmo: -" De médico e de louco todos temos um pouco.
No que diz respeito ao louco ao longo destes quase 50 anos já tive oportunidade de confirmar a minha dose certa de loucura.
No referente ao médico, mais especificamente ao dos ditos loucos, ou seja o psiquiatra ou psicologo, somente agora tive oportunidade de constatar essa faceta em mim.
Sentado diante daqueles microfones aos comandos daquela super nave, que todas as noites me transportavam « no ar» até junto de 50 mil ouvintes; ouvintes sem rosto nem fisico, mas que através do telefone traziam até mim em vozes angustiadas e anciosas o que de mais fundo ia nas suas almas, partilhando medos, angutias e anseios, num crescente de intimidade que culminou com a série de programas dedicados às então chamadas «HEROINAS VITIMAS».
A corajosa confição da... ... ... de revolta e de respeito.
Não foram raras as vezes em que estes gritos de alerta ou pedidos de ajuda foram mais além, ao ponto de o elo de ligação ter mesmo ultrapassado as barreiras impostas pelas linhas telefonicas e pela correspondencia, culminando numa comunição directa a que denominamos de Traumoterapia.
Nessas sessões tanto individuais como em grupo fui obrigado abruptamente a ultrapassar-me a mim próprio, contando com a ajuda do louco numa vã tentativa de criar um médico instantaneo.
Provavelmente foram mais as vezes em que falhei do que aquelas em que tive o privilégio de gozar da confiança de seres fragilizados ao ponto de se verem obrigados a terem como único confidente um quase perfeito desconhecido.
Foi sempre uma experiencia traumatizante para ambas as partes, mas num contexto geral, hoje observados já à distancia de quase um ano ( AGORA 11 ANOS ), me parece que foi totalmente enriquecedora e, mais importante ainda, geradora de alguns resultados positivos.( SERÁ ?!).
Antes de terminar este Pósfacio não posso deixar de lembrar que estamos a falar de pessoas que a determinada altura do inicio da sua vida se viram violentamente traumatizadas por uma agressão externa que não compreenderam nem desejaram e contra a qual normalmente só encontram como defesa o silêncio. ( INFELIZMENTE )
É contra esta barreira de silêncio que é escrito este livro na esperança que algum dia seja possivel recuperar o significado das palavras ditas pelo Mestre à dois mil anos atrás:
- «Deixai vir a mim as criançinhas...»".
DECORRIDA UMA DÉCADA E CONFORME AS NOTICIAS SUPRA ESTE LIVRO E TANTOS OUTROS DE IGUAL TEOR FORAM INUTEIS, POIS A JUSTIÇA CONTINUA A DEIXAR À SOLTA OS PEDOFILOS VIOLADORES MESMO QUANDO APANHADOS EM FLAGRANTE...PARECE QUE SÓ SE PREOCUPAM EM APREENDER COMPUTADORES COM CONTEUDOS SUPOSTAMENTE PEDOFILOS...EM PORTUGAL É PROIBIDO VÊR MAS É PERMITIDO FAZER...E ISTO NÃO É UM PARAÍSO PARA AQUELES QUE SÃO OS MAIORES CRIMINOSOS QUE SE PODE IMAGINAR, OU SEJA OS PEDOFILOS ACTIVOS ????????????

2 comentários:

  1. como mãe que sou , este tema é para mim muito delicado ,e a sugestão que dou para uma pena  aplicar a estas pessoas monstruosas é nada mais nada menos que a pena capital !É monstruoso o que fazem as crianças , que são seres frágeis e indefesos!
    Teresa Maia Ferreira de Castro

    ResponderEliminar
  2. concordo consigo Teresa,também sou Mãe e preocupa-me a segurança das nossas crianças.Infelizmente a nossa justiça não funciona como podemos verificar na noticia.Tenho uma sugestão a fazer-lhe,porque não se torna seguidora do Blog? é facil é só clicar na janela dos seguidores e seguir os passos,digo isto porque a Teresa deixa aqui comentários interessantes. Acho que este blog é uma janela aberta a temas muito interessantes e que podemos debater,dar as nossas opiniões.

    ResponderEliminar