quinta-feira, 12 de março de 2009

GRAN TOURADA


GRANDE TOURADA É ESTA NOTICIA QUE VEM NO RECORTE DE JORNAL EM CIMA!
Então não é que as Finanças penhoram à Força Aérea por dividas fiscais um terreno que está dentro da Base Aérea de Monte Real, e põe à venda em leilão para quem quiser comprar. A primeira coisa que me apetece é ir ao leilão comprar esse pedaço de terreno de 400m2 que não pode ser muito caro e construir ali uma casa com vista directa para os aviões. Se não me deixarem construi-la, pelo menos posso pôr uma báia no meio da pista e cobrar portagem sempre que um Caça ou qualquer outro jacto quiser levantar ou aterrar. Enriqueceria na hora!
Já que este País é mesmo uma tourada à qual nem as Forças Armadas escapam, aproveito para sugerir ao Ministério das Finanças, que certamente também tem dividas da Marinha e do Exército, que pode mandar penhorar as novas Fragatas ou os novos Submarinos que pelo menos são amoviveis e mais faceis de levar para casa por qualquer excêntrico do Euromilhões.Mas como todos estes navios foram comprados no sistema de Leasing quando o Paulinho das feiras foi Ministro da Defesa, pelo que ainda falta pagar a maior parte nos próximos 50 anos, em último caso também acho que um relusento Tanque de combate ou até mesmo uma das velhinhas Chaimites que fizeram o 25 de Abril, devem ficar muito bem no meio de um jardim de flores com um repuxo de água a sair pelo cano do canhão.
Como vê Sr. Ministro basta um pouquinho de imaginação para se cobrar também as dividas fiscais aos grandes organismos do Estado, e quem sabe até ajudar um pouco a resolver a crise. O primeiro passo já foi dado em Monte Real, agora só basta ter a estupidez necessária para continuar.

Sem comentários:

Enviar um comentário