segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

CHAVÉZ / 54,5%


O SIM ganhou no referendo na Venezuela permitindo a Hugo Chavéz ser reeleito sucessivamente como Presidente daquele Pais Sul-Americano e lider incontestado da auto denominada Revolução Bolivariana. É mais um MOMENTO DE VIRAGEM no Mundo!
Desde o último MOMENTO DE VIRAGEM,que foi a queda do muro de Berlim há quase duas décadas atrás e o consequente desmoronamento da União Sovietica, que não acontecia no Mundo nada de tão importante como este SIM...
Passo a explicar: Depois dos setenta anos que durou o Imperialismo Sovietico que se contrapunha ao Americano, num equilibrio de forças baseado na escalada nuclear,em que nenhum dos blocos tinha supremacia sobre o outro sob pena de destruir o Planeta num Holocausto Nuclear, deixou de haver qualquer barreira que se opusesse ás intenções espancionistas dos Estados Unidos. O aparecimento do Nacionalismo Islâmico com a consequente politica de actos de torrorismo como a destruição das Torres Gemeas, em vez de ter um efeito dissuasor no Imperialismo Americano acabou por lhe servir de desculpa para promoverem bombardeamentos e invasões de nações independentes e livres.
Mas esta politica espancionista já dura há mais de um século na America Latina, desde os tempos em que a companhia americana United Fruit, sempre apoiada pela CIA exportava para os paises da America Central e do Sul a sua "banana chiquita" conjuntamente com as revoluções que punham e disponham a seu belo prazer dos governos dos paises daquele conturbado Continente.
A maioria destes paises foram fundados acerca de dois séculos atrás,libertando-se de outro Imperialismo anterior ou seja o Colonialismo espanhol,em multiplas revoluções inspiradas nos ideais de Simon Bolívar, o Libertador das Americas.
Os Estados Unidos consideravam o resto do Continente americano como o seu quintal das traseiras ( back yard) desde o celeiro que representa o Canada até à mina de ouro e pedras preciosas da America do Sul, passando pelo pomar de fruta da America Central. Qualquer governo que se lhe oposessem seria imediatamente deposto por um golpe de estado ou revolução fumentado pela CIA, e substituido por um ditador fantoche numa autentica republica das bananas. Era o tempo da ditadura da "banana chiquita".
Ventos de esperança e libertação surguiram pelos anos cinquenta através da odisseia revolucionária do novo libertador,Che Guevara, que da Argentina á Colombia e paises limitrofes espalhou os ideais revolucionários socialistas,que acabaram por ter eco definitivo na Revolução Cubana de Fidel Castro.É uma pedra encravada no sapato dos americanos da qual até hoje não se conseguiram livrar apesar dos esforços despendidos nesse sentido desde a malograda invasão da Baia dos Porcos até ao famigerado bloqueio que já dura inutilmente há quase meio século. O recente afastamento do " El Comandante" por motivos de saúde e a sua substituição no comando dos destinos daquela ilha das Caraibas para o seu irmão Raul Castro,veio ameaçar perigosamente a continuação daquele autentico espinho encravado no coração da America, verdadeiro ex libris da sobrevivência do Socialismo depois do desmembramento do pacto de Varsóvia. Restava apenas uma luz de esperança para a sobrevivência do Socialismo do século XXI personificada pelo substituto natural do "El Comandante", o Presidente Hugo Chavéz e a sua Revolução Bolívariana. Esta Revolução opõe-se terminantemente ao Imperialismo Americano e promove a união de Estados na America do Sul e Central, inspirada nos ideais do seu mentor o Libertador Simon Bolívar. Em estreita cooperação com o regime cubano a Venezuela substituira-se com o seu petroleo ao apoio internacional anteriormente dado pela União Sovietica, recebendo em troca milhares de médicos e professores, que por falarem a mesma língua eram de fácil integração nas populações tão carenciadas da Venezuela.
Hugo Chavéz em menos de dois mandatos presidencias,através de uma democracia musculada impos um novo Socialismo á Venezuela que até então não passára de um paraíso para uma oligarquia milionária que explorava quartoze milhões de "campezinos" analfabetos. A Revolução Bolívariana está em curso e com ela uma eventual mudança do mundo moderno ao qual o próprio Obama aderiu, mas corre o risco de falência face á impossibilidade constituicional do seu comandante ser reeleito...
Hoje esse risco desapareceu com a vitória do SIM ! A America preocupou-se tanto com o outro lado do Mundo que se esqueceu do seu quintal das traseiras. - Lá se vai o back yard pró maneta!

1 comentário:

  1. SÓ NÃO VAI Á FALENCIA POR CAUSA DO PETRÓLEO QUE VENDE AOS AMERICANOS!
    BRINCADEIRA

    ResponderEliminar