quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

UM POUTUGUÊS NA CASA BRANCA


O português que tivera a maior honra na cultura americana,foi indubitavelmente D. Catarina de Bragança,que por casamento foi Rainha de Inglaterra e que deu o nome ao celebre bairro de Queens em Nova York.

No Senado também Portugal já estava devidamente representado com o Senador luso-americano Tony Coelho,e na vida social e politica podia-se contar também com a luso descendente Teresa Kery, mulher do candidato presidencial que enfrentou W. Bush nas últimas eleições em que este participou.

Em Hollywood a representação Nacional também não era menos importante,pois Joaquim de Almeida,conjuntamente com o espanhol António Banderas souberam conquistar um lugar ao sol na Meca do cinema apesar de serem europeus e ainda por cima Ibéricos.

Só faltava mesmo sonhar em ter um Português na Casa Branca, o que acontece finalmente agora,de acordo com a noticia da primeira página do Diário de Noticias de hoje, em que apela ao Patriotismo Nacional porque o casal Obama vai ter como animal de estimação na Casa Branca um cão d'água Português...

Esta noticia é muito importante para todos os portuguêses. Anteriormente qualquer cidadão nacional que fosse questionado na América acerca de qual era a sua nacionalidade, ao responder que era português, invariavelmente ouvia como resposta o comentario: "tem graça é da nacionalidade da empregada doméstica de casa do meu chefe". Agora os portuguêses já não terão mais que se sujeitar a este vexame,pois certamente passrão a ouvir como comentário:" tem graça é da nacionalidade do poodle dos Obama".

E VIVA O NACIONAL PORREIRISMO! JÁ HÁ UM PORTUGUÊS NA CASA BRANCA.

Sem comentários:

Enviar um comentário