domingo, 15 de fevereiro de 2009

SÓCRATES/96,5%


Fecharam as urnas da eleição interna do Partido Socialista e o nosso Primeiro foi reeleito para o lugar de Secretário Geral com a impressionante percentagem de 96,5% dos votos dos militantes.
Se levarmos em consideração que já se aproxima o final do primeiro mandato e que muitos o acusam de não ter feito nada ao ponto de se falar no nome de Manuel Alegre como alternativa somos obrigados a concluir com os resultados desta votação que ou os militantes do maior Partido portugues aparvalharam de vez ou em alternativa o homem sempre deve ter feito durante estes primeiros anos alguma coisa de jeito. Eu cá que não sou socialista tenho alguma dificuldade em vir agora exaltar os seus méritos,pois para além do tão falado choque tecnológico, de ter equilibrado as contas públicas reduzindo o defice para niveis europeus,ter criado o cartão único do cidadão, ter cuidado do ambiente atraves do incentivo ás energias alternativas e ter obrigado os professores da velha guarda relapsos e contumases a serem avaliados para provarem que têem capacidades para ensinarem os nossos filhos, não vejo que ele tenha feito grandes coisas.
É claro que também foi durante a sua governação que foi viabilizada financeiramente a Segurança Social com o alargamento da reforma para os 65 anos,foi também viabilizado o Sistema Nacional de Saúde que estava em rotura financeira com o encerramento de Maternidades e pequenos Hospitais da provincia substituindo-os pelo encaminhamento dos pacientes para as grandes Unidades Hospitalares, foi ainda viabilizado a construção do novo Aeroporto em Alcochete e andou para a frente com os projectos do TGV e da terceira travessia do Tejo em Lisboa.Enfim, apenas coisas insignificantes para fazer em mais de mil dias de governação!
Não resisto à tentação de comparar esta insipida governação socialista com a anterior do menino guerreiro Pedro Santana Lopes e do seu mentor José Manuel Durão Barroso,que para além de terem dado há Europa um bom Presidente do colégio de Comissários deram-nos também o espéctaculo de ver frequentemente um Primeiro Ministro perdido pelas noites Lisboetas quando não estava á tareia com os seus amigos mais intimos que transformara em Ministros.
Se recuarmos até à anterior legislatura encontramos o fujão do António Guterres que acabou por deixar o Pais atascado num pantano como ele próprio o disse publicamente logo em seguida a ter mostrado ao Pais que não sabia fazer contas de cabeça, nem que fosse a contar pelos dedos,pelo menos no que diz respeito ao PIB nacional.
Foi necessário recuar mais de uma década para encontrar um outro governo que tenha governado tão mal como o do Sócrates. Analisando a obra deixada por Anibal Cavaco Silva, não o Presidente mas sim o Primeiro Ministro,que com a nossa entrada na Comunidade Europeia e consequente adesão ao Euro,as centenas de quilometros de auto estradas que construiu munindo o Pais de uma moderna rede viária e de ter salvo o Pais de uma recessão financeira tão grave como a que enfrentamos agora, concluimos também que o seu governo nada fez por este Pais.
Correndo o risco de me repetir,volto afirmar que não sou nem Socialista nem Social Democrata, porque me assumo como Anarquista desiludido da politica,pelo que não me cabe a mim a responsabilidade de defender estes dois governos,e muito menos fazer calar todas as vozes de esquerdistas complexados que só sabem dizer mal.
- 96,5% ! Terá sido um resultado justo?! Porque não votar no Poeta Alegre que na realidade é autor de Poesias maravilhosas?

1 comentário:

  1. MUITO JUSTO COMO DIZIA O SAPO.
    DESDE ANTÓNIO GUTERRES QUE PORTUGAL FICOU SEM FUTURO ALGUM, E CONTINUA NESSA LINHA DE TGV.

    ResponderEliminar