sábado, 21 de fevereiro de 2009

A AVENTURA,O ZÉ E EU


1ª Foto: Primeira página do livro do José Megre " 30 ANOS DE AVENTURA/ DO PARIS DAKAR À ANTÁRCTIDA/1999" mostrando na patibanda a foto do autor e o mapa do Mundo onde estão assinalados os percursos desbravados por ele.
2ª Foto: Zé Megre e eu na sua primeira expedição, Angola 1969, "página 121 do mesmo livro".

8 comentários:

  1. palavras para quê? bonita homenagem e que ele faça esta ultima viagem com o mesmo espirito de aventura que o pontuou nesta Vida. E que descanse em Paz.

    ResponderEliminar
  2. "São" como é que se morre com espirito de aventura?

    RIP

    ResponderEliminar
  3. você como anónimo não entenderia nunca

    ResponderEliminar
  4. Querido primo, depois de tremos estado na conversa esta noite tão tristes, os meus olhos encheram-se de mar ao lêr isto tudo.O Zé foi fzer a sua Baja, e nós cá estamos para lembrar isto tudo. Devo têr aí os "bate estradas" com as peripécias. Enfim, c est comme la pluie, il faut vivre avec! Um grande beijo. Mariana T.

    ResponderEliminar
  5. oh "São" eu sou anónimo mas existo. E gostava mesmo de entender como se morre de cancro com espirito de aventura.

    ResponderEliminar
  6. Quando morre alguém é tudo muito bonzinho,muito sensivel,muito humano,muito poético. Estas alminhas boas sao as mesmas que conseguem tratar pessoas vivas como se de lixo se tratasse,usando-as sem qualquer dignidade,sensibilidade ou respeito. Metei a vossa comoçao no olho do cu.

    ResponderEliminar
  7. já que anónimo mas real ..."Acreditar, não faz de ninguém um tolo..."(Artur da Távola) e eu acredito que a possibilidade defendida por muitos de que há uma vida para além da morte, existe, e sendo assim, porque não encará-la como mais uma viagem, com" espirito de aventura"?

    ResponderEliminar
  8. ok São...dentro das crenças há espaço para todo o tipo de cenários e multiplas formas de os encarar. Eu como não acredito em nada disso, até porque "vida para além da morte" é por si só um contrasenso anti-natura, tenho que me contentar em aceitá-la como o retorno ao estado de não existência, absoluto e definitivo, logo sem consolaçao possível.
    Susana

    ResponderEliminar