terça-feira, 30 de junho de 2009

90 - DO CONFISSIONÁRIO ATÉ AO DIVAN DO ANALISTA


CUMPLICIDADES 8

INQUISIÇÃO

CONFISSIONÁRIO



CLIQUE EM CIMA

DO COMENTÁRIO POSTADO EM BAIXO PODEMOS CONCLUIR, NÃO SÓ QUE HÁ MUITOS TELE-ESPECTADORES DO CANAL 5 QUE SE MANTÊEM OCULTOS EM SILÊNCIO POR OPÇÃO PRÓPRIA, COMO TAMBÉM QUE MUITOS DELES ATÉ TÊM MEDO DE UM EVENTUAL ENCONTRO CARA A CARA ENTRE OS SEGUIDORES, RECEANDO QUE ISTO VENHA A PROVOCAR DESAVENÇAS PESSOAIS E ATÉ MESMO UM EVENTUAL FIM DO BLOG. RESPEITO PROFUNDAMENTE ESTA OPINIÃO EMBORA NÃO POSSA DISCORDAR MAIS DELA. A MINHA EXPERIÊNCIA AO LONGO DE ANOS COM REUNIÕES DESTE TIPO COM MUITOS INTERESSADOS E BENEFICIADOS QUE CHEGARAM NO TODO A ALCANÇAR AS CENTENAS, PROVAM QUE O MEU "METODO DE TRAUMO-TERAPIA" COM A UTILIZAÇÃO DUM ELEMENTO REGULADOR SOBERANO, QUE É A POSSE DO "GLOBO VIOLETA", NÃO PERMITEM QUALQUER TIPO DE DISCUSSÃO OU DIALOGO DIRECTO, TAL COMO ACONTECE AQUI NO BLOG.

DEVIDO AO MUITO QUE AINDA HÁ PARA DIZER ÀCERCA DESTE ASSUNTO LEVANTADO PELO COMENTÁRIO EM BAIXO, QUE DESDE JÁ AGRADEÇO PELA OPORTUNIDADE E SINCERIDADE, IREI DEDICAR INTEIRAMENTE A POSTAGEM FALADA DE AMANHÃ A EXPLICAR COMO FUNCIONA O METODO DESTAS REUNIÕES E QUAIS OS SEUS OBJECTIVOS, QUE NÃO SÃO DE MODO ALGUM SUBSTITUIREM O BLOG, QUE CONTINUARÁ SEMPRE A EXISTIR ENQUANTO HOUVER TELE-ESPECTADORES, OU ATÉ EU PASSAR-ME DOS CARRETOS DE VEZ...

***

Anónimo disse...
Carlos . todos os dias venho aqui e ainda não falei nenhuma vez. Agora sinto necessidade de pôr umas duvidas que tenho para tu e os outros seguidores - não sei se quero conhecer pessoalmente os amigos virtuais que se juntaram aqui porque tenho de cada um uma imagem formada e não sei se quero substituir essa imagem pela verdadeira pessoa Até agora tu tens sido um gajo porreiro porque tens sempre arranjado uma forma de nos manteres motivados e agarrados áo teu blogue e tens ensinado e falado das tuas experiências com bué entusiasmo e faz-nos bem e aprendemos muito contigo e com os comentários dos que te seguem. e penso que não há discussão exactamente porque como não estamos em grupo de conversa, mesmo que tu não concordes ou eu não concorde contigo, não nos zangaremos nunca uns com ou outros. Eu digo-te que já tive ums experiências parecidas e o resultado foi uma separação do grupo ao fim de 4 reuniões porque todos querem falar ou todos ficam calados ou só um fala e não deixa mais ninguém falar... deves saber, tu e os outros o que eu tento dizer com bastante dificuldade de explicar porque não quero que te zangues ou aches que estou a ser ingrato ou egoista. eu se fores com o grupo para a frente não vou participar e quero saber se tu vais continuar com o blogue mesmo que consigas arranjar o espaço e as pessoas para se reunirem. Desculpa mas é a minha opinião . Não te xateies comigo.
30 de Junho de 2009 12:15

**

MEU QUERIDO AMIGO ZÉ DAS P... QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ !

*

Anónimo disse...
Este comentário até tem um pouco de sentido, não só pela experiencia do autor do comentário, que disse já tinha tido uma experiencia de encontro fisico com um grupo de pessoas que se conheceram na net, como o proprio ser humano tende a julgar as pessoas ao primeiro impacto. Acho que tem razão, mas neste caso concreto é algo que já existiu. Eu nunca cheguei a ir a nenhuma reunião do movimento M.E.R.D.A., porém acho que valeria a pena se ele acorda-se e talvez fosse catapultado para algo ainda maior do que foi há anos atrás. Assim podemos dizer que, isto não seria apenas uma reunião de pessoas que se conheceram na net, mas sim, algo muito maior, mais complexo e com objectivos claros, dar voz e ouvirmos. Claro que se pode fazer isto via net, mas onde fica a sensação de sentirmos a vida dos outros e os outros sentirem a nossa. Quem nunca deu um abraço? Já sentiram bem o poder que existe numa abraço. Seja maternal, paternal, entre amigos, até mesmo num animal. É maravilhoso. Eu sempre fui anti-social e luto todos os dias pra eliminar esse meu defeito e a minha esposa tem sido o meu combustivel, ela ensinou-me o caminho a percorrer. Contudo, não sei se terei disponibilidade para aparecer nas reuniões que decerto vão se iniciar, mas vou tentar.CumpsZdP (Zé das P....)

2 comentários:

  1. Este comentário até tem um pouco de sentido, não só pela experiencia do autor do comentário, que disse já tinha tido uma experiencia de encontro fisico com um grupo de pessoas que se conheceram na net, como o proprio ser humano tende a julgar as pessoas ao primeiro impacto. Acho que tem razão, mas neste caso concreto é algo que já existiu. Eu nunca cheguei a ir a nenhuma reunião do movimento M.E.R.D.A., porém acho que valeria a pena se ele acorda-se e talvez fosse catapultado para algo ainda maior do que foi há anos atrás. Assim podemos dizer que, isto não seria apenas uma reunião de pessoas que se conheceram na net, mas sim, algo muito maior, mais complexo e com objectivos claros, dar voz e ouvirmos. Claro que se pode fazer isto via net, mas onde fica a sensação de sentirmos a vida dos outros e os outros sentirem a nossa. Quem nunca deu um abraço? Já sentiram bem o poder que existe numa abraço. Seja maternal, paternal, entre amigos, até mesmo num animal. É maravilhoso. Eu sempre fui anti-social e luto todos os dias pra eliminar esse meu defeito e a minha esposa tem sido o meu combustivel, ela ensinou-me o caminho a percorrer. Contudo, não sei se terei disponibilidade para aparecer nas reuniões que decerto vão se iniciar, mas vou tentar.

    Cumps
    ZdP (Zé das P....)

    ResponderEliminar
  2. finalmente ganhei coragem e vou escrever o que acho . Sou a Ana e sou do tempo do MERDA da rádio e da Rua da Palmeira.
    Os anos passaram mas pelo que vejo neste blogue que descobri há cerca de um mês , Carlos estás igualzinho - guru que não quer ser guru até ao fim, "psicoterapeuta" que não passa de ouvinte com ideias próprias que só elas contam e que quem não concordar é convidado a sair , "paternalista" mas para quem o venera porque senão é um padrasto, um amigo cheio de defeitos que "ou se ama ou se odeia" -palavras tuas na altura. eu faço parte dos que te amam mas não concordo nada que vás de novo criar um grupo de pessoas para reuniões que depois não vão para a frente , porque as pessoas vão desistindo não têm paciêcia para a obrigação de estarem sempre presentes e não poderem faltar porque tu não perdoas, consideras logo qué é desinteresse e gritas como um doido para que os que estão lá tenham medo e não faltem.... eu gosto de ti e das tuas idéias só acho que não podes prometer o que não está nas tuas mãos dar e neste blogue, que eu estou ainda a ver ,vou em Abril, fazes o mesmo mas não chateia tanto porque como vais mudando, de assunto e os que te seguem ajudam com as respostas. Eu acho que a tua maneira de ajudares as pessoas com traumas ou sem traumas, esta certa assim, nos videos e nos textos, tu estás a ensinar-nos ,aos novos e aos mais velhos, e não perdes ninguém porque não há zangas nem expulsões nem gritos e palavras injustas e mesmo que haja não magoam tanto como se for frente a frente e na presença de todos que era uma das coisas que tu fazias e que foi, eu acho, uma das razões porque se isvasiou o grande grupo do prencipio.Desculpa lá a minha opiniâo e se te vai magoar mas é porque gosto deste teu novo trabalho e tenho medo que mais uma vez por quereres ir além do que podes e deves acabes por istragar o que está bem e nos deiches outra vez sósinhos porque desistes e te estás nas tintas para quem te segue ou acreditou em ti.Não acredito que faças isso mas como já aconteceu. As razões que tu deste na altura foram as desculpas de quem se tinha fartado de aturar as pessoas e os mais frágeis e dependentes sentiram-se abandonados por ti . Hoje mais madura reconheço que tinhas todo o direito de acabar com o que tu mesmo tinhas criado assim como se fores para a frente agora e depois não continuares é uma decisão tua e também se resolveres acabar com o blogue é o measmo ,mas nós ficamos muito tristes e desapontados se acontecer e mesmo para quem como eu gosta de ti e te aceita com os defeitos de um se humano é sempre uma desiluzão.Por favor, pensa bem antes de ires para a frent. Eu tam bém não participarei do grupo real mas vou estar aqui todos os dias para te ouvir e aprender sempre alguma coisa . Obrigada Carlos poe existires aqui

    ResponderEliminar