quarta-feira, 10 de junho de 2009

D. CARLOS II, CANDIDATO AO TRONO DE PORTUGAL

EM FRENTE AO PALÁCIO DUCAL DE VILA VIÇOSA
*
VIVA O REI ! ! !
*
NÃO HÁ DINHEIRO ! NÃO HÁ TRABALHO ! NÃO HÁ ORDEM ! NÃO HÁ JUSTIÇA ! NÃO HÁ POLICIA ! EM SUMA O GOVERNO DA REPUBLICA JÁ NÃO GOVERNA...
ORA SE A REPUBLICA JÁ NÃO FUNCIONA TALVEZ A SOLUÇÃO SEJA VOLTARMOS À MONARQUIA. MAS PARA ISSO SERIA PRECISO HAVER UM REI E O ÚNICO CANDIDATO QUE TEMOS É COMPLETAMENTE ATRASADO MENTAL.
ASSIM DESLOQUEI-ME HOJE AO PAÇO DUCAL DE VILA VIÇOSA, HISTÓRICAMENTE A VERDADEIRA SEDE DOS DUQUES DE BRAGANÇA LEGITIMOS HERDEIROS DE UM EVENTUAL TRONO DE PORTUGAL, PARA ME CANDIDATAR AO LUGAR DE REI, UMA VEZ QUE ESTE SE ENCONTRA VAGO. CHEGADO LÁ BATI COM O NARIZ NA PORTA PORQUE ERA FERIADO. TOQUEI À CAMPAINHA MAS NINGUÉM VEIO ABRIR. NÃO ME RESTOU OUTRA ALTERNATIVA DO QUE METER POR DEBAIXO DA PORTA UM REQUERIMENTO EM PAPEL AZUL DE 25 LINHAS A REQUERER A MINHA COROAÇÃO COMO REI DE PORTUGAL COM O TÍTULO DE D. CARLOS II O RESTAURADOR.
AGORA SÓ NOS RESTA AGUARDAR PELA RESPOSTA. SE NÃO RESPONDEREM NO PRAZO DE 30 DIAS PODEMOS PRESUMIR QUE CONCORDARAM COM OS MEUS TERMOS E QUE À FALTA DE OUTRO, ASSIM COMO ASSIM, SEMPRE É PREFERIVEL TER UM REI ANARQUISTA DO QUE UM USURPADOR DESCENDENTE DO REI "ABSOLUTISTA" D. MIGUEL, QUE QUANDO FOI DERROTADO NAS GUERRAS LIBERAIS ABDICOU DOS SEUS DIREITOS À COROA PORTUGUESA, EM SEU NOME E DE TODA A SUA DESCENDENCIA.
***
UM DOS PRIMEIROS ACTOS OFICIAIS QUE EU FARIA DEPOIS DE SER COROADO REI, SERIA APROVEITAR O CONSELHO QUE O JOSÉ DO SEIXAL NOS DEIXA NA POSTAGEM EM BAIXO, E ORDENARIA QUE TODOS OS CARROS DO LIXO PASSASSEM A TÍTULO PERMANENTE, A DESPEJAREM O LIXO Á PORTA DE S. BENTO. POUPAVA-SE ASSIM A DESPESA DE TER QUE REMOVER TODO O LIXO QUE ALI SE ENCONTRA ACUMULADO À VÁRIOS ANOS, CONSTITUIDO POR UMAS CENTENAS DE DEPUTADOS E RESPECTIVOS ACESSORES. DESTE MODO FICAVA O LIXO TODO JUNTO.
POIS É ZÉ ! MAS ISTO É SÓ QUANDO EU FOR REI. ATÉ LÁ SÓ NOS RESTA CONTINUAR A SONHAR E A COMPARTILHAR OS NOSSOS SONHOS ANARQUISTAS COM OS DEMAIS, POR MUITO LOUCOS QUE ELES POSSAM PARECER.
MAS NÃO FIQUES TRISTE. SÓ O FACTO DE EXISTIREM PESSOAS COMO TU E EU, BEM COMO OUTRAS TANTAS QUE ANDAM PARA AI ESCONDIDAS NESTE BLOG, JÁ É RAZÃO MAIS DO QUE SUFICIENTE PARA ACREDITARMOS QUE ALGUMA OUTRA IDEIA QUE SEJA VIÁVEL, NOS HÁ-DE SURGIR...
Anónimo disse...
ola amigo carlos paço d´arcos, fala o jose do seixal e mais uma vez te venho pedir para nao parares, pk repara que cada vez somos mais nao é? amigo carlos tambem gostava de te pedir uma opinião que tenho algum tempo! ja falei com colegas meus de serviço da camara de lisboa da recolha do lixo, todos eles concordam comigo mas ninguem da o 1 passo, entendes? carlos, gostava k um dia todas as camaras, LISBOA, AMADORA,SINTRA,LOURES,ALMADA, SEIXAL etc. . . combinassemos todos, ou de dia ou de noite, combinar uma hora em k todos os camioes fossem vazar o lixo em frente ao palacio de s.bento. esse é o meu grande sonho, axas isso possivel?Mas como carlos?? adorava e este pais precisa urgentemente de uma revolta mas desta vez nao sera com cravos!!! como se consegue viver com 532euros por mes carlos? e ainda por cima com represálias que existem pelos patrões!! gostava de uma resposta tua as minhas questoes, pk tu és o meu mestre da vida, já ha mais de uma década, xau mestre . . . OBRIGADO!
9 de Junho de 2009 23:40

1 comentário:

  1. ola carlos, é o jose do seixal! a 1 etapa já conseguimos k foi ter uma abstençao superior aos 60%. todos os meus colegas da camara a kem lhes falei de ir vazar o lixo a s.bento, todos dizem k é uma excelente ideia! mas o pior é unir o pexoal e sem os filhos da puta dos chefes saberem, uma coisa k temos pior é k infelizmente os proprios colegas, alguns k sao "graxa" lhes metem tudo no cú deles! n sei como fazer para me revoltar, e copmo eu tb sei de milhoes de gente, a minha esposa trabalha num famoso hipermercado e trabalha 8 horas por dia com 2 horas de almoço, e carlos ela ganha 450euros por mes!! carlos k merda de pais temos?? nem imaginas como me sinto. . . obrigado por desabafar ctg! espero uma resposta. . .

    ResponderEliminar