terça-feira, 23 de junho de 2009

83 - H1N1 - O MONSTRO DO APÓCALIPSE


FOTO DO VÍRUS H1N1.
QUANDO A HUMANIDADE DEU OS PRIMEIROS PASSOS PARA FORA DAS CAVERNAS JÁ ESTES "MONSTROS" HABITAVAM A TERRA HÁ MILHÕES DE ANOS. DE QUANDO EM VEZ ATACAM EM FORÇA COMO SE A RECUPERAR O TERRITÓRIO PERDIDO.

É ASSIM A ESTRATÉGIA DESTES "MONSTROS" UTILIZADA NO ATAQUE

video

CLIQUE EM CIMA

CERTAMENTE QUE ALGUNS VÃO DIZER QUE NESTA POSTAGEM EU ESTOU A SER MUITO MACABRO E ALARMISTA ! POR ISSO PUBLICO EM BAIXO ALGUMAS INFORMAÇÕES E RECOMENDAÇÕES REFERENTES ÁS DUAS PANDEMIAS ANTERIORES E BEM COMO À ACTUAL.

O FACTO DE A DENOMINADA GRIPE ESPANHOLA, PROVOCADA POR UM VÍRUS IDENTICO AO ACTUAL CAUSOU QUASE 50 MILHÕES DE MORTOS, NÃO QUER DIZER QUE OS NUMEROS AGORA TENHAM QUALQUER SEMELHANÇA COM AQUELES, POIS QUASE UM SÉCULO SE PASSOU E AS CONQUISTAS DA MEDICINA FORAM AUTÊNTICOS MILAGRES. OS RECTOVIRAIS COMO O "TAMIFLU" E AS VACINAS ESPECIFICAS QUE ESTÃO A SER DESENVOLVIDAS, CERTAMENTE IRÃO EVITAR MILHÕES DE MORTES, MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE OUTROS TANTOS MILHÕES SÓ SERÃO EVITADAS COM AS PRECAUÇÕES INDIVIDUAIS DE CADA UM DE NÓS.

ONTEM DISSE QUE "DE MÉDICO E DE LOUCO TODOS TEMOS UM POUCO" E ASSUMI DECLARADAMENTE NO REFERENTE AO LOUCO E AO MÉDICO DOS MESMOS (PSICOLOGO). HOJE ESTOU ABUSSIVAMENTE A PRETENDER SER TAMBÉM MÉDICO DA GRIPE. PODE PARECER UM ABSURDO, MAS TALVEZ COM ISTO ESTEJA A SALVAR ALGUMAS VIDAS...


1918-1919 - Gripe Espanhola - É causada por uma cepa denominada H1N1, subtipo do vírus da gripe suína. A aglomeração de tropas na Primeira Guerra Mundial facilitou sua proliferação. Alguns países, como o Reino Unido, sofreram novas ondas infecciosas até 1920. O total de mortos é estimado entre 40 e 50 milhões, deles 17 milhões na Índia, 600 mil nos EUA e 200 mil no Reino Unido.A doença é conhecida como "gripe espanhola" porque somente a imprensa da Espanha publicava notícias sobre o assunto.
*

1957-1958 - Gripe Asiática - Essa cepa de gripe aviária, denominada H2N2, apareceu na China em fevereiro de 1957. Seis meses depois, tinha se estendido para todos os continentes. Uma segunda onda da infecção surgiu em 1958. Mais de um milhão de pessoas morreram.
*

Medidas de protecção individual contra a Gripe A(H1N1)

*
*Evite o contacto próximo com pessoas com gripe! Procure não estar na presença de pessoas com gripe. Se ficar doente, mantenha-se afastado dos outros, pelo menos a 1 metro de distância, para protegê-los de adoecer também.
*Se ficar doente, permaneça em casa! Se estiver com sintomas de gripe, fique em casa e contacte a Linha Saúde 24, pelo número 808 24 24 24, de forma a proteger-se e evitar o contágio a outras pessoas.
*Se tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com um lenço de papel! Para impedir que outras pessoas venham a adoecer, é muito importante, quando tossir ou espirrar, que cubra a boca e o nariz com um lenço de papel ou com o antebraço, mas nunca com a mão! De imediato, deposite no lixo o lenço utilizado.
*Lave as mãos frequentemente com água e sabão! É fundamental lavar as mãos com frequência, com água e sabão em abundância, durante 20 segundos, pelo menos, em particular depois de tossir ou espirrar. Em alternativa, pode usar toalhetes à base de álcool.
*Evite o contacto das mãos com os olhos, nariz e boca! Procure não tocar nos olhos, nariz e boca sem ter lavado as mãos, porque o contacto destas com superfícies ou objectos contaminados é uma forma frequente de transmissão da doença.
*Limpe frequentemente as superfícies ou objectos mais sujeitos a contacto com as mãos! É necessário manter limpas, com um produto de limpeza comum, as superfícies sujeitas a contacto manual muito frequente, tais como mesas de trabalho e maçanetas das portas.
*Estas medidas são também muito importantes nas crianças! Na prevenção do contágio nas crianças, é muito importante assegurarmo-nos de que estas medidas também são respeitadas por elas.
*Se adoecer, assegure-se de que terá o apoio de outras pessoas! É importante saber a quem poderá pedir ajuda, em caso de necessidade.

Fonte: ECDC, Estocolmo, Maio 2009. Traduzido pela Direcção-Geral da Saúde.

*
Anónimo disse...
Oi pessoal, não pude aparecer nestes dias pois estive doente sem febre. Com umas putas de dores no corpo, e não tinha febre! Era como se tivesse febre, mas sem febre: dores na zona dos rins, respiração quente, mau estar geral...nem vontade tive de dar uma. Assustei-me, também não fui ao medico nem liguei para a linha saude, caguei. Conclusão, Auto mediquei-me, e estou melhor (maxilase e cêgripe).
23 de Junho de 2009 10:11

*
Anónimo disse...
oi carlos td bem? sou o jose do seixal. antes demais o meu contacto é o 934855019, era um previlégio falar ctg por msg! carlos a rua onde gravaste esse video e na rua da palmeira,quase todos os dias aí passo, principalmente para vazar um vidrao que esta ai um pouco mais a baixo, no cruzamento! gostava k visses como esse vidrao é vazado, e dares uma opiniao das condiçoes de trabalho. ele é sempre vazado por volta das 7.15da manha!mais coisa menos coisa. . . obrigado mestre da vida!!!
23 de Junho de 2009 16:17




2 comentários:

  1. Cá estou eu outra vez, ontem estava melhor, hoje acho que ainda estou. Penso que não seja gripe, pois a gripe dá febre e eu não tenho febre. Se fosse ao DR. diziam-me o que dizem normalmente quando não sabem o diagnostico: É UMA VIROSE! Médicos do caralho! Estou quase a 100%, essa é que é essa!
    Quanto ao H1N1, que segundo alguns especialistas, tem genes humanos, suinos e aviario, ou seja, um virus que dá para tudo. Agora é assim: eu andei a pesquisar montes de merdas sobre isto, e o resultado é um pouco conspirativo. A natureza demoraria muitos anos a criar esta especie de virus, por isso resta os seres humanos. Muitos dizem que não podemos ir por ai (os moralmente correctos), mas a realidade é esta, este virus tem uma grande probalidade de ter sido produzido pelo homem. Pode não ter sido colocado propositadamente no nosso meio ambiente, mas decerto houve um descontrolo e puff, já tá em andamento. Apesar de tudo, não é um virus muito agressivo. Este tema dá pano para mangas, aconselho a darem pesquisadela no google sobre "chemtrails" e tirem as vossas conclusões.
    Paz e saude
    Cumps
    Zé das Putas

    ResponderEliminar
  2. não foste alarmista nem sério demais ao abordar este assunto mais que importante para todos. O meu obrigado em nome de todos nós pela tua preocupação e informação detalhada. Eu tb fiquei surpreenddo quando li o Zé e ele disse que não tinha ido ao médico. Teve sorte mas nem sempre isso acontece. Um abraço do anónimo por opção

    ResponderEliminar