segunda-feira, 8 de junho de 2009

MARCELO, O MEU MENTOR...

ACERCA DE 20 ANOS ATRÁS CONHECI MARCELO REBELO DE SOUSA, POR QUEM NUTRO GRANDE ADMIRAÇÃO E AMIZADE, QUANDO CONJUNTAMENTE COM O MEU ENTÃO SÓCIO NICOLAU BREYNER PRODUZI UMAS FILMAGENS DO SEU CELEBRE "MERGULHO NO TEJO" NO AMBITO DA CAMPANHA ELEITORAL PARA A PRESIDENCIA DA CAMARA MUNICIPAL DE LISBOA ONDE CONCORREU CONTRA JORGE SAMPAIO. FELIZMENTE PARA ELE, QUE SE LIVROU DE UMA ESTAFANTE E INFINDAVEL CARREIRA POLITICA, JORGE SAMPAIO GANHOU AS ELEIÇÕES PARA A CAMARA PELO QUE ACABOU POR PAGAR O INEVITAVEL PREÇO DE ACABAR 10 ANOS COMO PRESIDENTE DA RÉPUBLICA. - ESTÁ A VER MARCELO DO QUE VOCÊ SE LIVROU ?! ... FELIZMENTE PARA NÓS QUE ACABAMOS POR GANHAR ASSIM O MELHOR "OPINION MAKER" PORTUGUÊS, ÚNICA PESSOA QUE TODAS AS SEMANAS NOS PERMITE TER UM RETRATO FIEL DAS REALIDADES NACIONAIS, AO CONTRÁRIO DAS NOTICIAS VICIADAS POR DEFEITO DEONTOLÓGICO QUE NOS CHEGAM ATRAVES DOS DEMAIS VEICULOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.
HOJE NO RESCALDO DA INESPERADA VITÓRIA NAS URNAS DO PSD, FUI ALMOÇAR À PRAIA DE CASCAIS, ALIÁS COMO JÁ É MEU HABITO. GRANDE FOI O MEU ESPANTO QUANDO ASSISTO A UMA CENA TIPO "DEJÁ VU", VENDO MARCELO REBELO DE SOUSA MERGULHAR HERÓICAMENTE NAS ÁGUAS GELADAS DE UM DIA CHUVOSO. CERTAMENTE DESTA FEITA FOI PARA COMEMORAR A VITÓRIA DO SEU ETERNO PARTIDO DE ELEIÇÃO, DO QUAL JÁ FOI UM DOS MAIS PRESTIGIADO PRESIDENTE. OBVIAMENTE APROVEITEI PARA TROCAR DOIS DEDOS DE CONVERSA EM QUE LHE FALEI ACERCA DO BLAGUE NA MADRUGADA. PROMETEU QUE HOJE MESMO IRIA VISITAR-NOS, POIS FICOU ESPANTADO COM O FORMATO DO BLOG EM FORMA DE VIDEOS DIÁRIOS.
NÃO QUERO ALIMENTAR FALSAS ESPECTATIVAS MAS NO MEU INTIMO FICO COM A ESPERANÇA DE QUE ELE FIQUE BEM IMPRESSIONADO, E, "QUIÇA" VENHA MESMO A FAZER UMA REFERENCIA ACERCA DE NÓS NO SEU COMENTÁRIO SEMANAL.
CULTURA NÃO É SÓ LIVROS ! O HUMOR ANARQUICO INCISIVO MAS VERDADEIRO TAMBÉM FAZ FALTA À CULTURA DO POVO...
ISTO É QUE É UMA LATA, METER UMA CUNHA ASSIM À DESCARADA ! ! !
****
AFINAL ONTEM FUI INJUSTO QUANDO FIZ O ELOGIO SOMENTE PARA A SEGUIDORA VANDA, POIS AO LER-MOS O COMENTÁRIO DA SEGUIDORA SÃO, NÃO TEMOS QUALQUER DUVIDA QUE ESTA É TAMBÉM MERECEDORA DE IDENTICAS PALAVRAS.
*
São disse...
Oi malta! Tal como a vanda, acredito que não seja uma despedida, pois estou já tão habituada a diáriamente vir ouvir/ler/ver as mensagensdo Blague que vou estranhar se não as houver... Penso que há seguidores sim, e se não fazem comentários mais frequentemente, decerto será por preguiça, comodismo,egoismo ou qq outra forma humana do sentir. Penso tb que mesmo que fosse só um(a) seguidor(a), este já merecia a continuação do seu/vosso trabalho que embora muito tb. tem a componente do prazer e do desabafo dos autores e isso faz muito bem ao espirito criativo que se vai estimulando e crescendo a cada dia. Não pode/deve parar. Nós estamos deste lado e queremos acreditar na continuidade das "loucuras" dos seus alter-egos ou o que lhe queira chamar. De qq modo um muito obrigada por estes meses de trabalho e comunicação. ficamos à espera.
8 de Junho de 2009 11:30

1 comentário:

  1. Marcelo Rebelo de Sousa, sem duvida um homem muito inteligente e bem falante,gosto dele como homem intelectual que é,nem sequer simpatizo com qualquer partido, pois nada do que eles defendem me convence. Quanto ao facto do Carlos dizer na outra postagem "olhos nos olhos 69 (último)" é de coração partido que li tais palavras,como é possivel um homem inteligente e culto que tanto tem para nos oferecer,toda a sua sabedoria, conhecimento e até mesmo a forma como faz humor com os nossos politicos, que por vezes num tom de brincadeira diz muitas verdades?! Nem que fosse (que não é) um leitor apenas aqui a ler todos os dias as tuas postagens, merece que continues, porque uns não comentam os outros mais assiduos não têm que se privar de poder continuar a seguir o Blague. Penso que essa tua atitude de acabar com o Blague é um pouco senão totalmente egoista,(estás no teu direito como é obvio) onde fica o Humanista, pronto a partilhar a sua sabedoria?! Afinal escrever e fazer videos todos os dias é um excelente exercio para a mente e intelecto.Dou-me conta de que é com muito carinho e empenho que este Blog é feito, e é muito triste ver todo este trabalho acabar aqui!! Deves ponderar, pois mesmo que tenhas poucos comentários, tens umas quantas pessoas que te lêem/vêem todos os dias, talvez para algumas dessas pessoas tu estavas a dar algo de positivo, algo em que elas podessem acreditar,algo que as fazia ver o mundo de uma forma diferente.Acima de tudo falavas para elas.

    ResponderEliminar