quarta-feira, 1 de julho de 2009

91 - O QUE SÃO AS REUNIÕES ?


CUMPLICIDADES 9

O MODERADOR DA REUNIÃO COM O GLOBO VIOLETA NA MÃO

A OUTRA METADE DA SALA DA FOTO EM CIMA

CENTENAS DE SEGUIDORES QUE PARTICIPARAM NAS REUNIÕES

video

CLIQUE EM CIMA E VEJA E OIÇA COM MUITA ATENÇÃO E TEMPO

**

ATENÇÃO MUITO IMPORTANTE

HÁ 15 ANOS ATRÁS AS REUNIÕES COMEÇARAM COM JOVENS ATRAIDOS ATRAVES DO MEU PROGRAMA DIÁRIO NA RÁDIO SUPER FM, QUE DURANTE ALGUNS ANOS MOTIVOU OS JOVENS, NÃO SÓ A PARTICIPAREM TELEFÓNICAMENTE NO PROGRAMA COMO TAMBÉM CARA A CARA NAS REUNIÕES QUE TINHAM LUGAR TODOS OS DOMINGOS. A MODERAÇÃO DAS REUNIÕES ERA FEITA PELA POSSE DO "GLOBO VIOLETA" QUE DAVA O DIREITO AO SEU DETENTOR A FALAR DO QUE QUISESSE E PELO TEMPO QUE QUISESSE SEM QUE NINGUÉM O PUDESSE INTERROMPER INCLUSIVÉ EU PRÓPRIO, QUE APENAS AGIA COMO "O MAIS VELHO". ERAM TANTAS AS PESSOAS QUE EU NÃO TINHA CONDIÇÕES DE ESPECIE ALGUMA DE CONTROLAR AS PRESENÇAS E MUITO MENOS PROCEDER A REPRESÁLIAS SOBRE AS AUSÊNCIAS COMO É AFIRMADO PELA ANA NO COMENTÁRIO QUE EU A SEGUIR REPRODUZO.

INFELIZMENTE O PROGRAMA UM DIA CHEGOU AO SEU FIM E CONSEQUENTEMENTE DEIXOU DE ATRAIR NOVOS JOVENS PARA AS REUNIÕES. ESTAS SE REALMENTE CUMPRIRAM A SUA MISSÃO, AO FIM DE ALGUM TEMPO JÁ NÃO ERAM MAIS NECESSÁRIAS AOS SEUS PARTICIPANTES, OU PORQUE JÁ TINHAM ALI ENCONTRADO AS SOLUÇÕES QUE ALI PROCURARAM, OU PORQUE AS MESMAS JÁ NADA LHES DIZIA. ASSIM VERIFICASSE DA IMPRESCINDIBILIDADE DE UM RECRUTAMENTO CONSTANTE E PERMANENTE DE NOVAS PESSOAS AFIM DE PREENCHEREM AS VAGAS DOS QUE IAM ABANDONANDO PROGRESSIVAMENTE AS REUNIÕES. ORA O FIM DO PROGRAMA DE RÁDIO, ÚNICA FONTE DE RECRUTAMENTO DE SANGUE NOVO, ACABOU POR ESVAZIAR AOS POUCOS O NUMERO IMPRESSIONANTE DE PARTICIPANTES INICIAIS.

ANTES DO FINAL APROVEITEI ALGUMAS DEZENAS DE JOVENS QUE MAIS SE TINHAM DISTINGIDO INTELECTUAL E CULTURALMENTE, PARA DAR UM CURSO INTENSIVO DE ALGUNS MESES DA ESCOLA DE PENSAMENTO SOLRAC. O CURSO ERA GRATUITO EXCEPTUANDO NO QUE DIZ RESPEITO AO GRAU DE INTERESSE DEMONSTRADO PELOS INSCRITOS. TODOS FORAM AVISADOS NO INICIO QUE NÃO IRIAMOS DESENVOLVER TODOS OS NOSSOS ESFORÇOS A CONVOCAR "MESTRES" DAS MAIS VARIADAS AREAS, PARA NO FIM TERMOS QUE ANDAR A REPETIR AS MATERIAS PORQUE PARTE DOS ALUNOS HAVIAM FALTADO ÀS AULAS. COMO TAL TODOS FORAM AVISADOS QUE NÃO SERIAM ADMITIDAS MAIS DO QUE DUAS FALTAS, SOB PENA DE NÃO PODEREM CONTINUAR NO CURSO.

ESTAS SÃO AS SITUAÇÕES VERDADEIRAS EM QUE ACABARAM AS REUNIÕES ANTERIORES E NÃO AS FALSAS RAZÕES MENTIROSAS QUE A ANA AFIRMA NO SEU COMENTÁRIO.

FELIZMENTE HOJE ATRAVES DA NET E DA BLAGUE NA MADRUGADA TEMOS UM OUTRO VEICULO DE RECRUTAMENTO PARA SUBSTITUIR AS FUNÇÕES QUE O PROGRAMA DE RÁDIO TEVE NO PASSADO. ESTAMOS MUITO PERTO DE CONSEGUIR-MOS UM LOCAL APROPRIADO À REALIZAÇÃO DAS REUNIÕES QUE TERÃO LUGAR TODOS OS DOMINGOS DAS 18H ÁS 20H, NOS MOLDES ANTERIORES, QUE PROCUREI EXPLICAR NO VIDEO EM CIMA. ESPERO PODER VIR A CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO NÃO SÓ DAQUELES QUE JÁ DEMONSTRARAM ESSA INTENÇÃO COMO TAMBÉM DE TODOS OS OUTROS QUE POR ESTAREM MAL INFORMADOS TÊM DUVIDAS EM PARTICIPAR, E ATÉ MESMO DAQUELES QUE NUNCA SE PERNUNCIARAM.

TERMINO COM AS SÁBIAS PALAVRAS DO ZÉ DAS P... : NÃO HÁ NADA MELHOR DO QUE O CALOR DE UM ABRAÇO NEM QUE SEJA DE UM CÃO.

PS : SE QUISEREM EU LEVO O MEU "NHOKAS", UM GIGANTE CÃO S. BERNARDO QUE ADORA ABRAÇOS E DEVOLVE COM LAMBIDELAS, LOL

***

COMENTÁRIO DA ANA QUE SE DIZ MINHA AMIGA. "QUEM TEM AMIGOS ASSIM NÃO PRECISA DE INIMIGOS"

Anónimo disse...
finalmente ganhei coragem e vou escrever o que acho . Sou a Ana e sou do tempo do MERDA da rádio e da Rua da Palmeira.Os anos passaram mas pelo que vejo neste blogue que descobri há cerca de um mês , Carlos estás igualzinho - guru que não quer ser guru até ao fim, "psicoterapeuta" que não passa de ouvinte com ideias próprias que só elas contam e que quem não concordar é convidado a sair , "paternalista" mas para quem o venera porque senão é um padrasto, um amigo cheio de defeitos que "ou se ama ou se odeia" -palavras tuas na altura. eu faço parte dos que te amam mas não concordo nada que vás de novo criar um grupo de pessoas para reuniões que depois não vão para a frente , porque as pessoas vão desistindo não têm paciêcia para a obrigação de estarem sempre presentes e não poderem faltar porque tu não perdoas, consideras logo qué é desinteresse e gritas como um doido para que os que estão lá tenham medo e não faltem.... eu gosto de ti e das tuas idéias só acho que não podes prometer o que não está nas tuas mãos dar e neste blogue, que eu estou ainda a ver ,vou em Abril, fazes o mesmo mas não chateia tanto porque como vais mudando, de assunto e os que te seguem ajudam com as respostas. Eu acho que a tua maneira de ajudares as pessoas com traumas ou sem traumas, esta certa assim, nos videos e nos textos, tu estás a ensinar-nos ,aos novos e aos mais velhos, e não perdes ninguém porque não há zangas nem expulsões nem gritos e palavras injustas e mesmo que haja não magoam tanto como se for frente a frente e na presença de todos que era uma das coisas que tu fazias e que foi, eu acho, uma das razões porque se isvasiou o grande grupo do prencipio.Desculpa lá a minha opiniâo e se te vai magoar mas é porque gosto deste teu novo trabalho e tenho medo que mais uma vez por quereres ir além do que podes e deves acabes por istragar o que está bem e nos deiches outra vez sósinhos porque desistes e te estás nas tintas para quem te segue ou acreditou em ti.Não acredito que faças isso mas como já aconteceu. As razões que tu deste na altura foram as desculpas de quem se tinha fartado de aturar as pessoas e os mais frágeis e dependentes sentiram-se abandonados por ti . Hoje mais madura reconheço que tinhas todo o direito de acabar com o que tu mesmo tinhas criado assim como se fores para a frente agora e depois não continuares é uma decisão tua e também se resolveres acabar com o blogue é o measmo ,mas nós ficamos muito tristes e desapontados se acontecer e mesmo para quem como eu gosta de ti e te aceita com os defeitos de um se humano é sempre uma desiluzão.Por favor, pensa bem antes de ires para a frent. Eu tam bém não participarei do grupo real mas vou estar aqui todos os dias para te ouvir e aprender sempre alguma coisa . Obrigada Carlos poe existires aqui
1 de Julho de 2009 11:30

3 comentários:

  1. boa tarde Carlos. Hoje excepcionalmente só agora vi o blague e ouvi e li a ultima postagem e os comentários de ontem. Não sei nem interessa quem são os seguidores -anónimo e a Ana , mas como sua AMIGA de verdade tenho que manifestar a minha opinião ao que disseram sobre a sua pessoa. Ainda que reconheça o direito de todos de se pronunciarem sobre o que pensam e acham do seu trabalho e da sua personalidade, não posso deixar de esclarecer a quem possa interessar que como ser humano você, como aliás afirma hoje, é um ser cheio de defeitos mas tem dentro de si qualidades que não podem ser esquecidas e que suplantam os defeitos largamente. As supostas experiências vividas pela Ana nos anos idos do Merda -ela não diz se fez parte das seguidoras do Solrac ou se se foi embora antes, mas também não interessa nada e do anónimo internauta não deverão ser determinantes para o que você venha a fazer, ainda que as opiniões devam ser respeitadas, e ao ouvir o que nos diz em resposta acho que todos ficamos a saber um pouco mais de como se processam as reuniões. Ajuda a tomar decisão a quem possa ter dúvidas sobre o fazê-las ou não. Somos livres para escolher o que achamos que nos vai ou não acrescentar algo. Mas só o facto de você ter esclarecido e bem como será já é um bom motivo para agradecer a Ana o ter-se pronunciado, porque se outros havia que pudessem estar em dúvida do método que será usado, agora estrão bem informados. A injustiça das palavras e dos actos é sempre dura de se "engolir" mas faz parte da vivência de todos nós-afinal quem não foi já mal interpretado e injustiçado na Vida? acho que todos, uns mais violentamente outros menos. Gostei da sua forma de responder aos comentários e espero que este projecto venha a resultar, mas se não for viável, concordo com a Ana no que ela diz do seu trabalho no Blague e do quanto você e a sua Mariase dão,diáriamenta, para todos nós. Continue e conte comigo.

    ResponderEliminar
  2. ola carlos fala o jose do seixal!eu e a minha violeta adoramos o teu video sobre a depressao. como te disse estou com uma depressao k nunca pensei em vir a ter, mas ja estou a ser medicado, estou a tomar unisetil e ums calmantes de 5mg! neste mmt sinto-me bem, mas por vezes tnh pensamentos malucos como por exemplo em matat-me, e isso assusta-me em ter esses pensamentos! espero com estes medicamentos em ficar melhor!mas n sei k fazer para nao pensar nisso, entendes? parece maluco nao é? carlos eu estou disponivel em reunirmos todos e falarmos, cada um dos seus problemas! um grande abraço para ti. . . continua carlos, por favor!!

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca assisti às reuniões do MERDA,nem nunca fiz parte do Curso da Escola de Pensamento SOLRAC, mas sei de todo o seu historial e de testemunhos que ainda hoje agradecem ao Carlos por ele existir e por ter ajudado tanta gente. Pessoalmente tenho feito terapia com o Carlos, ele ouve-me e acreditem que eu sou uma pessoa muito dificil de exteriorizar tudo o que sinto, mas com a ajuda do Carlos tenho vindo a falar e aos poucos vou-me libertando dos meus medos, fobias e das minhas feridas que eu pensava já estarem cicatrizadas, ele tem de facto ajudado, é evidente que é um processo que vai levar o seu tempo, mas sei que vai ser positivo como tem estado a ser. Nem vou comentar os comentários da Ana,pois a SÃO já disse tudo o que havia a dizer, quanto ao anónimo só posso dizer que as reuniões não são um encontro de pessoas para engatar, mas sim uma coisa muito séria,ajudar e ser ajudado,e quanto a estas situações não se deve criar ilusões quanto ás pessoas, NÃO ESTAMOS NO ENGATE.Quem tiver duvidas quanto ás reuniões só têm uma coisa a fazer : aparecer e depois tiram as suas próprias conclusões.

    ResponderEliminar