segunda-feira, 29 de junho de 2009

89 - DEPRESSÃO


CUMPLICIDADES 7


ÁRVORE CENTENÁRIA



CLIQUE EM CIMA

A depressão (também chamada de transtorno depressivo maior) é um problema médico caracterizado por diversos sinais e sintomas, dentre os quais dois são essenciais : humor persistentemente rebaixado, apresentando-se como tristeza, angústia ou sensação de vazio e redução na capacidade de sentir satisfação ou vivenciar prazer.
O estado depressivo diferencia-se do comportamento "triste" ou melancólico que afeta a maioria das pessoas por se tratar de uma condição duradoura de origem neurológica acompanhada de vários sintomas específicos. Ou seja, depressão não é tristeza. É uma doença que tem tratamento.
Estima-se que cerca de 15 a 20% da população mundial, em algum momento da vida, sofreu de depressão. A depressão é mais comum em pessoas com idade entre 24 e 44 anos. Dependendo do motivo pode ser dada a crianças e adolescentes como separação dos pais, problemas na escola, rejeição e principalmente Bullying. A ocorrência em mulheres é o dobro da ocorrência em homens.
As causas da depressão são inúmeras e controversas. Acredita-se que a genética, alimentação, stress, estilo de vida, seperação dos pais, rejeição, drogas, problemas na escola e outros fatores estão relacionados com o surgimento ou agravamento da doença. A Mania corresponde ao oposto da depressão.

1 comentário:

  1. Carlos . todos os dias venho aqui e ainda não falei nenhuma vez. Agora sinto necessidade de pôr umas duvidas que tenho para tu e os outros seguidores - não sei se quero conhecer pessoalmente os amigos virtuais que se juntaram aqui porque tenho de cada um uma imagem formada e não sei se quero substituir essa imagem pela verdadeira pessoa Até agora tu tens sido um gajo porreiro porque tens sempre arranjado uma forma de nos manteres motivados e agarrados áo teu blogue e tens ensinado e falado das tuas experiências com bué entusiasmo e faz-nos bem e aprendemos muito contigo e com os comentários dos que te seguem. e penso que não há discussão exactamente porque como não estamos em grupo de conversa, mesmo que tu não concordes ou eu não concorde contigo, não nos zangaremos nunca uns com ou outros. Eu digo-te que já tive ums experiências parecidas e o resultado foi uma separação do grupo ao fim de 4 reuniões porque todos querem falar ou todos ficam calados ou só um fala e não deixa mais ninguém falar... deves saber, tu e os outros o que eu tento dizer com bastante dificuldade de explicar porque não quero que te zangues ou aches que estou a ser ingrato ou egoista. eu se fores com o grupo para a frente não vou participar e quero saber se tu vais continuar com o blogue mesmo que consigas arranjar o espaço e as pessoas para se reunirem. Desculpa mas é a minha opinião . Não te xateies comigo.

    ResponderEliminar