domingo, 26 de abril de 2009

JÁ QUE NÃO TEM VERGONHA,TENHA MEDO !

CORAÇÃO FINANCEIRO DE LISBOA QUE DESABOU
COLOCA-SE TODOS OS PERTENCES NUM CARINHO E VAI-SE VIVER PARA O ACAMPAMENTO

ATÉ O LULU NÃO ESCAPA AO FLAGELO

RECORTE DA NOTICIA DO EXPRESSO TRANSCRITA EM BAIXO

O FASTASMA DA GRANDE DEPRESSÃO

Tendas e tendas cheias de desempregados e de novos sem-abrigo estão a surgir á volta das principais cidades norte americanas lembrando o tempo da Grande Depressão Europeia nos anos 1920 e 1930. Ao mesmo tempo que o Presidente Obama se concentra na crise economica, os Serviços Secretos perdem o sono com as consequencias destas motivações. Na maior (cidade de tendas), em Sacramento, na Califórnia, todos os dias se juntam mais 50 pessoas às 1500 que a iniciram. E há outras perto de Los Angeles, Seattle, Tampa Bay e, quando o tempo melhorar, irão surgir também em Nova Iorque e em Detroit. Por enquanto, estes cidadãos estão deprimidos, mas e se a depressão se transformar em zanga? O Director da inteligencia nacional, almirante Dennis Blair, disse que, para os EUA, (a principal preocupação a médio prazo é a crise economica e as suas implicações geopoliticas). Se Blair preferiu não sublinhar o receio de motins nas cidades, o Pentagno não foi reticente. Em Novembro, um documento do Exército prevenia: os militares têm de se preparar para uma (deslocação estrategica violenta nos EUA) causada por um (inedito colapso economico). T.J. (transcrição integral do artigo do Expresso desta semana, mantendo a palavra Europeia em relação á Depressão quando se julga que por lapso deveria ser Americana).
É ASSIM NOS EUA EM 2009
*****
SERÁ ASSIM EM PORTUGAL EM 2010
POSSIVEL NOTICIA DO EXPRESSO A PUBLICAR EM 2010
Depois das falências em 2009 do Banco Português de Negócios, do Banco Privado Português, da Quimonda, e mais de três dezenas de industrias texteis e calçado, no inicio do corrente ano de 2010 declarou também falência o Banco Comercial Português/Milennium e o Banco Espirito Santo, o que levou ao extraordinário crash na Bolsa de Lisboa com as Ações de vários Bancos e Companhias de Seguros, Cimenteiras e demais pesos pesados da Bolsa, a cairem vertiginosamente para menos de 10% do seu real valor.
O pânico instalou-se na Praça Financeira de Lisboa que se julgara imune depois da queda das Bolsas de Londres e Paris, que face á incapacidade de resposta do Banco Central Europeu a injectar mais milhares de milhões de euros, foram arrastadas para a Banca Rota.
O desemprego em Portugal que já em 2009 atingira os dois digitos apróxima-se alucinantemente da barreira psicológica dos 20%. São quase dois milhões de desempregados que tentam sobreviver á custa do Fundo de Desemprego da Segurança Social que afim de evitar a rotura financeira total, limitou as suas comparticipações ao limite máximo de meio salário minimo. Os bancos vêm-se obrigados a executar as hipotecas das casas cujas prestações já não são pagas há quase um ano, e o Ministério da Justiça criou Tribunais especiais de Execução Sumária para despejar os faltosos em menos de 6 meses. Há imagem do que aconteceu o ano passado nos Estados Unidos, tem vindo a nascer nos arredores de Lisboa pequenas cidades de tendas para albergar os desalojados. O Presidente da Câmara Dr. Pedro Santana Lopes num gesto de pura demagogia politica mandou encerrar o trânsito na Praça do Comercio onde foi instalado em tendas um hospital de campanha da Cruz Vermelha Portuguesa. Há volta deste nasceu uma mega cidade de tendas, onde o espaço entre as mesmas mal permite a circulação pedonal.
Pelas ruas de Lisboa circulam viaturas roubadas onde se deslocam bandos armados que assaltam impunemente os transeuntes na rua nas barbas da policia que se recusa a agir enquanto não forem regularizados os salários em atraso. Os supermercados e centros comerciais também não escapam a este flagelo onde se vê honestos cidadãos a roubarem todo o tipo de comida que lhes falta à mesa das suas familias. O conceito de honra e de honestidade já não tem valor algum, pois a palavra de ordem é NECESSIDADE.
O Governador do Banco de Portugal encontra-se reunido com o Governo e o Presidente da Republica que convocou o Conselho de Estado afim de tomarem a trágica decisão de venderem as toneladas de barras de ouro que ainda restam nos cofres da Casa da Moeda, numa vã tentativa desesperada de salvarem o País do completo caos.
*******
ESTA NOTICIA FICCIONADA PODERÁ MUITO BEM VIR A SER PUBLICADA DENTRO DE UM ANO SE A CRISE INTERNACIONAL NÃO FOR PARADA E SE CADA UM DE NÓS NÃO FIZER QUALQUER COISA PARA DEBELAR OS SEUS TRÁGICOS EFEITOS .
*********
VOCÊ JÁ PENSOU NO QUE É QUE PODE AINDA FAZER PARA EVITAR ISTO ?

1 comentário:

  1. Hoje conversava com o meu velhote, oleiro falido, sobre a sua arte. Porque é que raio, as pessoas já não querem a tradicional louça portuguesa? A tigela de caldo verde, o tacho de barro, a caneca de todos os tamanhos, a púcara de frango, a saladeira.... não há peça de louça que o oleiro não faça, porque raio ninguém a quer!? Mas o que mais me chateia, são os filhos da puta gerentes do banco xula povo, ou simplesmente governo, apoiam e financiam o espetar de facas no pobre do touro só para rejúbilo de certos pseudo monarcas de cornos afiados! Ah é tradição! Puta que os pariu!! Então e O Oleiro é o quê? Profissão e arte que já existe desde que somos gente?! Enfim, adiante.. o meu velhote lá dizia, "compram tudo nos chineses, é mais barato...!".
    Pois bem, isto não acontece só com o pobre oleiro (além da questão da protecção de uma arte ancestral)que faliu. Muitas empresas na minha região, de texteis, sapatos, até as grandes empresas de moldes, vidro e pedra.. estão a fechar e a despedir pessoas, porque os assasinos do povo tibetano ou chinas, enchem esta merda com tudo e mais alguma coisa para vender. Não há área de negócio que eles não copiem e com mão de obra de escravo, destroiem mercados com os seus preços de pechincha.
    Ora vamos lá a reflectir oh cambada de jumentos! Vamos andar a comprar o que vem de fora e financiar o nosso funeral ou vamos comprar o que é PORTUGUÊS, e criar postos de trabalho? Vamos estar atentos a que fábricas e negócios existem na nossa própria freguesia, concelho, distrito e país, e começar a comprar no nosso vizinho, em vez de ir aos megas supermercados comprar sem olhar à origem? Porra sejamos inteligentes!? E não me venham com merdas de "ah mas nós também exportamos!", só lhe digo que oh meu amigo, nos negócios, quem ganha são os espertos e nesta puta de sistema que estamos todos metidos, somos os peões deste negócio global!Sim, vamos ser espertos como os cães!!!
    Paz e Amor!

    ResponderEliminar