quinta-feira, 2 de abril de 2009

TETRACUBO

TETRACUBO
HÁ TRÊS MESES QUE TRABALHAMOS DIÁRIAMENTE VÁRIAS HORAS NESTE BLOG...
-PARA QUÊ?
- PORQUÊ "BLAGUE NA MADRUGADA" PARA AGORA SER "TETRACUBO"?
O PRIMEIRO NOME FOI O ELO DE LIGAÇÃO COM O PASSADO DE HÁ 15 ANOS ATRÁS.
NÃO RENEGAMOS O QUE FOMOS NESTES 15 ANOS DE "MADRUGADA" MAS NÃO QUEREMOS VOLTAR AO MESMO. TUDO TEM UMA ÉPOCA...
ENTÃO O QUE É QUE QUEREMOS SER AGORA? NÃO SEI...
SEI É QUE O QUE EU QUERO É O MESMO QUE TU QUERES, QUE PROVAVELMENTE PODERÁ ESTAR REPRESENTADO NESTE SÍMBOLO.
"TETRACUBO"! QUATRO CUBOS INTERLIGADOS FORMANDO UM SÓ. A MESMA COR VIOLETA DO PASSADO, ÚLTIMA DO ESPECTRO DO ARCO-IRIS A CAMINHO DA SUBLIMAÇÃO ULTRA-VIOLETA.
UNIÃO E SUBLIMAÇÃO! HEIS AS PALAVRAS-CHAVE QUE TE LIGAM A MIM E NÓS A TI. HÁ MUITO TEMPO ATRÁS ASSISTI NA TELEVISÃO A UMA PEÇA DE TEATRO, JULGO REPRESENTADA PELA COMPANHIA DA DONA AMÉLIA REY COLAÇO CUJO ENREDO ERA O SEGUINTE: Um numero de pessoas indiferenciadas constituiram arbitráriamente um grupo etrogenio que se reunia periódicamente com o único objectivo de ajudarem quem precisa a começar por elas próprias. Da história ficou-me apenas na memória o drama de um vizinho que estava a ponto de se suicidar. Na madrugada do dia fatidico, encontrou no parapeito da sua janela uma linda rosa solitária. Não sabendo que quem lá a tinha posto fora o referido grupo entendeu adiar a sua macabra decisão até descobrir por curiosidade o autor de tão bonito gesto. Nunca chegou a descobrir apesar de durante os anos seguintes ter recebido diáriamente na sua janela uma rosa igual à outra, que o manteve agarrado há vida para sempre.
UMA SIMPLES ROSA FEZ TODA A DIFERENÇA. PROVAVELMENTE DEU UMA RAZÃO PARA VIVER A QUEM A RECEBEU E A QUEM A DEU...
QUANTAS OUTRAS ROSAS AINDA TEMOS QUE DESCOBRIR PARA QUE TU E EU POSSAMOS EM UNIÃO CAMINHAR PARA A SUBLIMAÇÃO!?
TALVEZ SE TIVERMOS CORAGEM DE CONSTITUIR UM GRUPO SEMELHANTE POSSAMOS DESCOBRIR?
- EU QUERO ! - E TU ??????
carlospacodarcos@gmail.com

1 comentário:

  1. Ola a todos... O meu nome é Rodrigo, 30 anos, pai há 4 meses de uma belissima menina, raio de luz e esperança dos meus sonhos.
    Sou filho de oleiro, de uma região rural no centro do país, que toda a vida me alimentou de histórias duras, de uma vida carregada de sofrimento, dor, fome e revolta. Em boa hora, encontrei este "blague" de um Sr. Carlos Paço D´arcos, para mim ainda desconhecido, mas com imediato sentimento de alivio por ouvir as suas palavras... afinal, ainda existe gente deste calibre! Talvez não imagine o quanto é precioso o que tem na cabeça e coração, como pêndolo de vida, para todas as gerações que se seguem. NUNCA desista de transmitir o que sabe e sente! Por muito poucos que estejam na plateia, muitos mais virão e o registo está disponivel para eles. Sinto tanta falta de já não poder ouvir as histórias diárias dos meus pais, à mesa de jantar, por vezes ignoradas naquela ância do explorar o mundo, desconhecido por eles, mas que ficam sempre registadas num cantinho do coração e permanentemente vivas.
    Adiante.. há muito tempo que, por observador social que naturalmente me tornei, tenho "desenhado" um sub-sistema social, financeiro, filantrópico.. criado e gerido pelo povo. Nunca falei disto a ninguém, nem sequer o escrevi, ou até se posso ser preso por isso, mas vagueia no armazém mental, pois não encontro pessoas de calibre, para o discutir, sem que me chamassem de louco. Julgo que, agora, encontrei o local certo. Luto diáriamente, para conseguir a minha indendência profissional, para depois ter tempo livre e poder iniciar o meu activismo, a música como arma.
    Bem.. ideias de merda ou não, já aqui deixei qualquer coisa, não sendo a escrita hábito meu, desculpem qualquer coisa.
    Vou continuar a ler os posts neste blague, para me actualizar, apesar de não gostar mto do formato de blogues..
    Podem visitar uma versão que fiz do, "Vejam Bem" do Zeca Afonso em http://www.youtube.com/watch?v=n_vLmuP5eJo
    Obrigado!
    Paz e Amor!

    ResponderEliminar