segunda-feira, 27 de abril de 2009

"@", A NEO-DEMOCRACIA

ACRÓPOLE, O BERÇO DA DEMOCRACIA CLASSICA

COLISEU, CEMITÉRIO DA DEMOCRACIA CLASSICA

REVOLUÇÃO FRANCESA, BERÇO DA DEMOCRACIA CONTEMPORANEA

A.R. PORTUGUESA, CEMITÉRIO DA DEMOCRACIA CONTEMPORANEA

"@", BERÇO DA NEO-DEMOCRACIA
*******
O BERÇO DA DEMOCRACIA CLASSICA:
A democracia classica iniciou-se na REPUBLICA da Grécia Antiga quando os Anciões ou Senadores Gregos se reuniam no Alto do Partenum ao redor da Acrópole em Atenas, em Assembleias informais, para decidirem como representantes do Povo os destinos da Nação. A representatividade democratica destes estava garantida porque estavam ali em nome de um numero reduzido de "nobres" que habitavam na altura as pequenas cidades Estado Gregas.
******
O CEMITÉRIO DA DEMOCRACIA CLASSICA:
Os Romanos herdaram a Republica e a Democracia Grega e exerciam-na através do Senado que representava os "patricios" e os restantes "Cidadãos Romanos", também com uma representatividade garantida uma vez que estes também eram em numero reduzido, pois a maioria dos habitantes do Mundo Romano não tinham Direitos de Cidadania Romana. Ao acabarem com a Republica e entregando o Poder a Imperadores Tiranos que chacinavam no Coliseu os seus concidadãos, transformaram aquele enorme Circo no Cemitérios da Democracia Classica.
*******
O BERÇO DA DEMOCRACIA CONTEMPORANEA:
Incontestavelmente a Assembleia Nacional Constituinte oriunda da Revolução Francesa, com os seus ideais de "LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE", e respectivos conceitos de ESQUERDA "Gauche" e DIREITA "Droitte", consoante a posição que os seus membros ocupavam na Assembleia, foi o Berço da Democracia Contemporanea.
******
O CEMITÉRIO DA DEMOCRACIA CONTEMPORANEA:
Não há sombra de duvida que o Cemitério da Democracia Contemporanea é a nossa Assembleia da Republica, onde no seu Circo diário a Democracia é assassinada pelos constantes insultos arremessados entre as Bancadas e destas para o os Representantes do Governo. Num autismo inaudito os Deputados desenvolvem a pratica da auto-masturbação intelectual, chegando mesmo por vezes a um nivel só comparado ao da Ribeira.
*******
O BERÇO DA NEO-DEMOCRACIA:
Ao que tudo indica este novo conceito de Democracia que se impõe sobe pena de trair-mos as gerações futuras, poderá ser representada pelo simbolo "@" que representa bem as Novas Tecnologias que serão forçosamente o suporte base para a implantação de um novo conceito de Voto em Consulta Directa "Referendo" em tempo real, que substituirá as Votações feitas pelos Partidos que serão extintos, por serem pseudo-representantes do POVO, que é o verdadeiro e único SOBERANO.






Sem comentários:

Enviar um comentário