quinta-feira, 30 de abril de 2009

OLHOS NOS OLHOS 30

TETRACUBISMO
E VEJA EM VIDEOS EM http://www.socialmention.com/
ou em CNN/LARRY KING

MESTRE SOLRAC
(anagrama de Carlos)



VEJA, OIÇA E SAIBA COMO FOI, CLQUE EM CIMA

********

VIIIIVVVAAAAAAAAAAAA OS 1150 TELE-ESTECTADORES

OLHOS NOS OLHOS 29

ou na CNN no programa do Larry King :)


ESTES SÃO OS "PAIS FUNDADORES" DO HUMANISMO QUE É HOJE O TETRACUBISMO



VEJA, OIÇA E SAIBA COMO FOI, CLIQUE EM CIMA

*******

JÁ QUE AS ORELHAS DE BURRO DESAPARECERAM APROVEITO PARA FESTEJAR:


VIIIIIIIIIIVVAAAAAAAA OS 1150 TELE-ESPECTADORES

quarta-feira, 29 de abril de 2009

ÚLTIMA HORA / ORELHAS DE BURRO

NÃO HÁ PIOR BURRO DO QUE AQUELE QUE NÃO RECONHECE QUANDO FAZ UMA BURRICE !
EU FIZ E RECONHEÇO ! ACEITO ESTAS ORELHAS DE BURRO.
******
strogue disse...
Só uma notinha em relação ao youtube.Por favor, não desista do youtube, que por acaso foi lá que o descobri, pois é uma ferramenta fundamental de publicação de ideias, por ser, mundialmente, dos portais com mais movimento de internautas.
******
Wanila disse...
Subscrevo e assino por baixo o comentário do strogue, pois foi atraves do youtube que o voltei a descobrir e acredito que não irá demorar muito e terá aqui um canal com uma grande audiencia.De uma merdada que o ouvia no escurinho do quarto de seu nome Wanila
******
QUANDO NO FINAL DO "OLHOS NOS OLHOS 17" CONSULTEI O NUMERO DE ESPECTADORES NO YOUTUBE E CONSTATEI QUE ERAM APENAS 150 ACHEI QUE NÃO VALIA A PENA CONTINUAR MAIS ALI PELO QUE DEIXEI DE LÁ COLOCAR OS VIDEOS.
OS DOIS COMENTÁRIOS EM CIMA FIZERAM-ME TER DUVIDAS QUANTO A ESTA ATITUDE PELO QUE VOLTEI HOJE AO YOUTUBE PARA CONTAR QUANTOS MAIS ESPECTADORES EXISTIAM ACIMA DOS REFERIDOS 150.
CAI DE CÚ !
O TOTAL JÁ IA EM 600 ESPECTADORES.
ISTO É QUE EU SOU UMA BESTA !
VENHAM LÁ AS ORELHAS DE BURRO QUE EU BEM MEREÇO.
OBRIGADO STROGUE E WANILA POR LIMPAREM A MERDA QUE EU FIZ.
JÁ ESTOU A CORRIGIR O ERRO TENTANDO COLOCAR NO YOUTUBE OS 10 VIDEOS QUE ESTÃO EM FALTA.
********
BURRO, BURRO NEGÓCIOS À PARTE ! AGARREMOS NOS REFERIDOS 600 ESPECTADORES DO YOUTUBE E SOMEMOS OS 540 QUE JÁ MARCAM NO CONTADOR DO BLOG E ATINGIMOS O IMPRESSIONANTE NUMERO DE QUASE 1150 ESPECTADORES.
*******
1150 (MIL CENTO E CINQUENTA) ESPECTADORES.
SÓ NÃO ME ATREVO A FAZER UMA NOVA COMEMORAÇÃO, DESTA VEZ VERDADEIRAMENTE MERECIDA, APENAS POR VERGONHA DA MINHA BURRICE.
TEREMOS QUE ESPERAR MAIS ALGUNS DIAS PARA COMEMORAR AOS 1500.

OLHOS NOS OLHOS 28

NÓS É QUE SOMOS OS PALHAÇOS ? !


VEJA, OIÇA E RIA OU CHORE, CLIQUE EM CIMA


Respondecarlospacodarcos@gmail.com

sociedade@lusa.pt,agenda.informacao@rtp.pt,agenda@tvi.pt,agenda@sic.pt
data29 de Abril de 2009 12:04 assunto: Informação á Imprenssa


Carlos Paço d'Arcos, jornalista e escritor, acreditando nas instruções dadas repetidamente em todas as televisões pelo Director Geral de Saúde, Dr. George, que podiam ser obtidas todas as informações acerca da Gripe Suína, agora chamada Nova Gripe, através da linha 24 ( 808 24 24 24), telefonou para perguntar se podia ser adquirido nas farmácias o remédio TAMIFLU, onde todos os Portugueses depositam as esperanças face a uma eventual ipedemia, por ter sido garantido pela Ministra que sobraram grandes stocks deste farmaco da Gripe Aviária. Ao ser atendido por uma pessoa que se indentifiqou como Enfermeira, foi surpreendido pela afirmação inequivoca desta " QUE NUNCA OUVIRA FALAR EM TAMIFLU". - é preocupante não é ?!



FELIZMENTE NÃO CONSIGO FUGIR DO M.E.R.D.A.

Anónimo disse...
Oi Malta!!!Obrigado Carlos,À uns anos atrás...éramos 50000 merdosos, ou blagueosos ou como o queiras chamar...Pelo andar da carruagem e com o apoio de todos acredito que possamos ser ainda mais aqui no blague daqui a uns tempos...Ao longo destes meus 27 anos aprendi...o verdadeiro e orgulhoso sucesso constroí-se começando do zero...O Blague à uns meses começou com zero, depois passou a um, Tú e agora já conta com 530...MARAVILHA!!! Maravilha Maravilha é chegar aos 5300 e assim sucessivamente e acredita...não sou nenhum Guru mas sei e acredito que vai chegar lá...e uma coisa é certa... Não podemos NUNCA esquecer o MERDA na Madrugada...o Pai do Blague...se não fosse o M.E.R.D.A não estava aqui hoje a escrever estas palavras...Posso estar a escrever uma grande merda, mas estou a escrever o que me vai na alma e ai é que entra o M.E.R.D.A e actualmente o BLAGUE...podermos discutir assuntos diversos e o que nós vai na Alma. Alguns dos que frequentam este blog, não devem ter tido o prazer de conhecer à uma decada o M.E.R.D.A na madrugada, o programa de radio, os encontros semanais... o programa que fez furor entre os jovens, os adultos e os velhos, em que podiam dizer seja o que for, nem que fosse para te mandarem para o Caralho...Sim, para o Caralho, leram bem, no M.E.R.D.A e aqui no blague nao pode haver cerimonias, tem que existir liberdade de expressao...não ter medo de escrever seja o que for, dizer tudo o que nos vai na alma, Certo ou errado??? Um abraço do novo blaguedado... :) Tchau Malta - Carlos Viegas
********
Anónimo disse...
ja sou sua seguidora desde o programa merda na madrugada e foi com agrado q o descobri no mundo da blogosfera vi todos os seus clips e na maioria assino por baixo muitas das opiniões que proferiu vou continuar a seguir com atenção este canal de opinião e só gostaria de dizer para aquelas pessoas q por vezes não o entendem é certamente pq não sabem o q é o sarcasmo social.o meu nome de merdada era e irá continuar wanila

terça-feira, 28 de abril de 2009

SUMÁRIO PRÓ FUTURO

TETRACUBISMO
******
TODOS JÁ SE APERCEBERAM QUE O MEU MAIOR DRAMA COMO ORIENTADOR DESTE BLOG É DECIDIR QUAIS AS PREFERENCIAS DOS TEMAS A TRATAR, TAL É A IMENSIDÃO DE IDEIAS QUE BROTAM ESPONTANEAMENTE DESTA MINHA CABEÇA JÁ MUITO BARALHADA PELO TEMPO, TAL VULCÃO ENFURECIDO QUE ESPALHA LAVA ANARQUICAMENTE EM TODAS AS DIREÇÕES SEM UM FIO CONDUTOR OU ( SUMÁRIO) QUE PERMITA MANTER ALGUMA LÓGICA NESTE IMENSO OCEANO DE TEMAS A DEBATER. "SUMÁRIO"? PARECE-ME SER A PALAVRA CHAVE POIS REPORTA-NOS PARA OS TEMPOS DE ESCOLA EM QUE O PROFESSOR NO INICIO DE CADA AULA OBRIGAVA-NOS A ANOTAR OS RESUMOS DOS ASSUNTOS OU MATÉRIA A SEREM TRATADOS.
- MAS JÁ HÁ MUITO QUE ABANDONEI O PAPEL DE PROFESSOR, PELO QUE RECUSO SER AGORA OBRIGADO A UM REGRESSO, PELO QUE QUANTO MUITO POSSO VIR A ACEITAR A NOMENCLATURA DE "MESTRE", MAS SOMENTE NA LINHA DAS ESCOLAS INICIATICAS ONDE "É-SE MESTRE EM FUNÇÃO DOS DISCIPULOS, E ESTE NÃO EXISTE PARA ALÉM DAQUELES).
ASSIM DELEGO AQUELE PAPEL POR MIM RECUSADO PARA OS SEGUIDORES MAIS ATENTOS E DE INTERESSES CULTURAIS MAIS PROFUNDOS, QUE PASSAM A SER OS AUTORES DO "SUMÁRIO PRÓ FUTURO" QUE EM BAIXO VIRÁ ENUNCIADO ATRAVÉS DE TRANSCRIÇÕES DE PARTE DOS SEUS COMENTÁRIOS. A SABER:


*********

Strogue disse:
No entanto, como guerreiros de luz, temos esta carga sobre as costas de termos de saber engolir o ódio e respirar amor, ensinando-o às novas gerações. Contra o amor, não há governo que o consiga derrubar!Nesta vida, desde que nascemos, a começar pelo Jesus crucificado na cruz, somos bombardeados com o ódio de todas as direcções e muito pouco amor. Mal entramos no actual sistema do estado, educativo, social, fiscal.. somos obrigados a ser portadores de ódio pela revolta de sensação que a vida, afinal, não é o que sonhamos!Levanto há muito, questões sobre a educação das nossas crianças, esses seres angelicais de puro amor e tão frágeis a esses bombardeamentos. Questiono, que educação será melhor? A das escolas e igrejas, ou a nossa de pais sabedores que afinal a realidade da vida é uma prisão? Raios me partam, se nós tivessemos todos mais tempo, e a possibilidade de podermos educar os nossos filhos, desde o ABC aos mais profundos saberes gnósticos, que não seriam seres muito mais puros e inteligentes, do que pelo formato imposto pelo estado! Mas, para ter emprego é preciso ter o canudo, que não estou habilitado a para o passar...Quem é mais feliz? O agricultor ou o escravo de números?Afinal, digo obrigado pela censura do comentário do outro dia!Só há uma luta a fazer.. a do amor incondicional por todos os seres vivos deste planeta! E não é só em Portugal, mas a nivel global! Todos somos UM!Paz e Amor!

*********

Anónimo disse...
Desde já os meus parabéns pelo trabalho desenvolvido neste blog.A ideia o 5º Canal é fabulosa,a Rubrica Olhos nos Olhos é muito boa,foca assuntos actuais e com bastante interesse e os factos históricos ilucidam os menos atentos.Interessante e não menos curioso é este seu Tetracubismo,parece-me uma ideia que deveria desenvolver mais,pois merece pela pequena mostra do seu conteudo. Penso que está no bom caminho... FORÇA!!Estou contigo na Nova Reforma de como Governar este nosso Pais sem Rei nem Roque,@ neo-democracia. És sem duvida uma pessoa com ideias inteligentes e interessantes,por isso mais uma vez,pois nunca é demais...FORÇA!!!!!


***********

SÓ PEÇO Á MEMÓRIA DOS MEUS MESTRES E INSPIRAÇÃO E COMPETENCIA NECESSÁRIA PARA COMO NOVO MESTRE CONSEGUIR TRANSMITIR AOS NOVOS DISCIPULOS QUE SE APRESENTAM A ESSENCIA DE TODOS OS TEMAS PROPOSTOS NO "SUMÁRIO" SUPRA.


A PARTIR DE AMANHÃ VEREMOS ?!

MENSAGEM QUE VEIO DO PASSADO

Amigo Paço de Arcos...
Fico bastante contente por poder voltar a ver o seu empenhado na construção deste novo projecto do blaguenamadrugada, é muito bom recordar os velhos tempos em que eu e na altura os meus colegas de escola ficávamos acordados a ouvir o Merda na Madrugada...por vezes a rir de principio ao fim...a participar no programa e acima de tudo para além da animação que existia, a ouvir e a discutir os temas que eram discutidos, temas bastante cultos, temas fundamentais para os jovens pensarem um bocadinho na vida e verem a merda que faziam ao não parar um minuto sequer para pensar nisso. Sou um grande admirador seu, pela sua coragem e dedicação, tenho a certeza que voltar a conseguir chegar ainda mais longe onde chegou na década de 90 com o M.E.R.D.A e afins. A Internet é um mundo e um excelente ponto de recomeço. Felicidades...Um Grande Abraço Amigo Carlos Viegas

******
AMIGO CARLOS VIEGAS, LEMBRAS-TE COMO ERA HÁ 15 ANOS ATRÁS ?
ENTÃO LEVA AI COM UMA PEQUENA AMOSTRA PARA FAZER GOSTO AO DEDO.

CLIQUE EM CIMA

*******

O RESTO DOS ATRASADOS MENTAIS TAMBÉM PODEM E DEVEM VER ESTE PEQUENO VIDEO QUE VEM DO PASSADO.

*******

JÁ AGORA INFORMO QUE DEVIDO Á INTERVENÇÃO DA MINHA AMIGA LILI CANEÇAS NO PROGRAMA DO GOUCHA DA TVI E, JULGO, TAMBÉM Á REFERENCIA QUE A NOVA SEGUIDORA "M@" FEZ NO SEU BLOG "OS TACHOS DA MANUELA", (PELO QUE AGRADEÇO HÁS DUAS, SÓ HOJE PASSAMOS DE 500 VISITANTES NO BLAGUE NA MADRUGADA PARA 530. VOLTO A REPETIR, NUNCA É DEMAIS QUE ESTES 530 MAIS OS 150 DO YOUTUBE SÃO 680, PELO QUE SÓ FALTAM 320 PARA A META DOS 1000 TELE-ESPECTADORES.

UM COMENTÁRIO QUE DISPENSA COMENTÁRIOS


São disse...
não posso deixar de agradecer e retribuir a tds os PARABÉNS mas quero reforçar aqui que vc será quem de tds mais os merece, pois apesar do silêncio dos seus/nossos seguidores não desistiu e teve em conta que mesmo silenciosos tem seguidores que o ouvem/leem com atenção e decerto estão a digerir toda a informação/histórias/si«ugestões/etc que diáriamente vc nos transmite e logo logo, começaram a surgir novos seguidores assumidos com idéias e sugestões para dar continuidade a algo ainda indefinido.Continue e conte com a silenciosa equipa que se está a formar. Um dia deixam de o silêncio de lado e aí, sim. Os muitos têm força!

OLHOS NOS OLHOS 27


650 TELE-ESPECTADORES




VEJA, OIÇA E FESTEJE, CLIQUE EM CIMA

500 DO BLOG + 150 DO YOUTUBE = 650 ESPECTADORES

A MATEMÁTICA NÃO É UMA BATATA

VIVA A MATEMÁTICA E OS 650


VEJA, OIÇA E PASME-SE, CLIQUE EM CIMA

ATÉ NA CONCORRENTE TVI, NO PROGRAMA DO GOUCHA A COMENTADORA LILI CANEÇAS ACONSELHA A VER O NOSSO 5º CANAL

segunda-feira, 27 de abril de 2009

500 VISITANTES + 150 DO YOUTUBE = 650 TELE-ESPECTADORES/ IIIUUUPPYYYYY ! ! !

PARABÉNS A VOCÊ ! PARABÉNS A NÓS ! PARABÉNS A TI !
PARABÉNS A MIM ! ! !
*****
INICIAMOS A BLAGUE NA MADRUGADA A 5 DE JANEIRO DESTE ANO APROXIMADAMENTE HÁ 100 DIAS ATRÁS. CRIAMOS O 5º CANAL DE TELEVISÃO COM TRANSMISSÕES DIÁRIAS DE VÍDEOS, TANTO NO YOUTUBE COMO NO BLOG. QUANDO ABANDONAMOS O YOUTUBE POR OPÇÃO PRÓPRIA JÁ TÍNHAMOS ALI 150 ESPECTADORES. AO ATINGIR-MOS AGORA NO BLOG A BARREIRA PSICOLÓGICA DOS 500 VISITANTES, PODEMOS SOMAR AQUELES OUTROS 150 PERFAZENDO O NUMERO TOTAL DE 650 TELE-ESPECTADORES. DÁ UM VALOR MÉDIO DE 6 (SEIS) NOVOS TELE-ESPECTADORES POR DIA... ESTAMOS TODOS DE PARABÉNS E A CAMINHO DOS 1000.

"@", A NEO-DEMOCRACIA

ACRÓPOLE, O BERÇO DA DEMOCRACIA CLASSICA

COLISEU, CEMITÉRIO DA DEMOCRACIA CLASSICA

REVOLUÇÃO FRANCESA, BERÇO DA DEMOCRACIA CONTEMPORANEA

A.R. PORTUGUESA, CEMITÉRIO DA DEMOCRACIA CONTEMPORANEA

"@", BERÇO DA NEO-DEMOCRACIA
*******
O BERÇO DA DEMOCRACIA CLASSICA:
A democracia classica iniciou-se na REPUBLICA da Grécia Antiga quando os Anciões ou Senadores Gregos se reuniam no Alto do Partenum ao redor da Acrópole em Atenas, em Assembleias informais, para decidirem como representantes do Povo os destinos da Nação. A representatividade democratica destes estava garantida porque estavam ali em nome de um numero reduzido de "nobres" que habitavam na altura as pequenas cidades Estado Gregas.
******
O CEMITÉRIO DA DEMOCRACIA CLASSICA:
Os Romanos herdaram a Republica e a Democracia Grega e exerciam-na através do Senado que representava os "patricios" e os restantes "Cidadãos Romanos", também com uma representatividade garantida uma vez que estes também eram em numero reduzido, pois a maioria dos habitantes do Mundo Romano não tinham Direitos de Cidadania Romana. Ao acabarem com a Republica e entregando o Poder a Imperadores Tiranos que chacinavam no Coliseu os seus concidadãos, transformaram aquele enorme Circo no Cemitérios da Democracia Classica.
*******
O BERÇO DA DEMOCRACIA CONTEMPORANEA:
Incontestavelmente a Assembleia Nacional Constituinte oriunda da Revolução Francesa, com os seus ideais de "LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE", e respectivos conceitos de ESQUERDA "Gauche" e DIREITA "Droitte", consoante a posição que os seus membros ocupavam na Assembleia, foi o Berço da Democracia Contemporanea.
******
O CEMITÉRIO DA DEMOCRACIA CONTEMPORANEA:
Não há sombra de duvida que o Cemitério da Democracia Contemporanea é a nossa Assembleia da Republica, onde no seu Circo diário a Democracia é assassinada pelos constantes insultos arremessados entre as Bancadas e destas para o os Representantes do Governo. Num autismo inaudito os Deputados desenvolvem a pratica da auto-masturbação intelectual, chegando mesmo por vezes a um nivel só comparado ao da Ribeira.
*******
O BERÇO DA NEO-DEMOCRACIA:
Ao que tudo indica este novo conceito de Democracia que se impõe sobe pena de trair-mos as gerações futuras, poderá ser representada pelo simbolo "@" que representa bem as Novas Tecnologias que serão forçosamente o suporte base para a implantação de um novo conceito de Voto em Consulta Directa "Referendo" em tempo real, que substituirá as Votações feitas pelos Partidos que serão extintos, por serem pseudo-representantes do POVO, que é o verdadeiro e único SOBERANO.






domingo, 26 de abril de 2009

OLHOS NOS OLHOS 26


GUERREIROS DE LUZ



VEJA, OIÇA E ACREDITE, CLIQUE EM CIMA

GUERREIROS DE LUZ E AMOR

Na nossa era, diria que, seremos gerreiros de luz, pois a evolução a nivel de consciencia é cada vez mais iluminada e a luta material já era...
Na minha opinião, a luta pelo Amor incondicional de todos, trará melhores resultados, pela rede de conexão da frequência do amor que o poderoso universo nos disponibiliza, do que lutarmos apenas contra os palhaços do poder. Lá dizia Jonh Lennon.. All we are saying.. Give peace a chance!Quando o povo, pelo amor e entre-ajuda, não tiver de depender dos filhos da puta que nos chulam, eles deixarão de ser precisos...
******
LOGO NO SEU PRIMEIRO COMENTÁRIO DEU PARA PERCEBER QUE "STROGUE" O MAIS RECENTE SEGUIDOR TERIA ALGO A ACRESCENTAR AQUILO QUE EU VENHO DIZENDO :
- "QUANDO O POVO, PELO AMOR E ENTRE-AJUDA, NÃO TIVER DE DEPENDER DOS FILHOS DA PUTA QUE NOS CHULAM, ELES DEIXARÃO DE SER PRECISOS..."
******
ESTAREMOS AQUI A FALAR DO INICIO DE UMA PÓS-DEMOCRACIA EM QUE OS LIDRES SERÃO DESNECESSÁRIOS E O POVO GOVERNAR-SE-Á A SI PRÓPRIO POR MEIO DE UMA OSCULTAÇÃO POPULAR PERMANENTE ATRAVÉS DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO EM TEMPO REAL E DE INFORMATIZAÇÃO, RECOLHA E SELEÇÃO DE DADOS DERIVADOS DE REFERENDOS PERMANENTES ?

JÁ QUE NÃO TEM VERGONHA,TENHA MEDO !

CORAÇÃO FINANCEIRO DE LISBOA QUE DESABOU
COLOCA-SE TODOS OS PERTENCES NUM CARINHO E VAI-SE VIVER PARA O ACAMPAMENTO

ATÉ O LULU NÃO ESCAPA AO FLAGELO

RECORTE DA NOTICIA DO EXPRESSO TRANSCRITA EM BAIXO

O FASTASMA DA GRANDE DEPRESSÃO

Tendas e tendas cheias de desempregados e de novos sem-abrigo estão a surgir á volta das principais cidades norte americanas lembrando o tempo da Grande Depressão Europeia nos anos 1920 e 1930. Ao mesmo tempo que o Presidente Obama se concentra na crise economica, os Serviços Secretos perdem o sono com as consequencias destas motivações. Na maior (cidade de tendas), em Sacramento, na Califórnia, todos os dias se juntam mais 50 pessoas às 1500 que a iniciram. E há outras perto de Los Angeles, Seattle, Tampa Bay e, quando o tempo melhorar, irão surgir também em Nova Iorque e em Detroit. Por enquanto, estes cidadãos estão deprimidos, mas e se a depressão se transformar em zanga? O Director da inteligencia nacional, almirante Dennis Blair, disse que, para os EUA, (a principal preocupação a médio prazo é a crise economica e as suas implicações geopoliticas). Se Blair preferiu não sublinhar o receio de motins nas cidades, o Pentagno não foi reticente. Em Novembro, um documento do Exército prevenia: os militares têm de se preparar para uma (deslocação estrategica violenta nos EUA) causada por um (inedito colapso economico). T.J. (transcrição integral do artigo do Expresso desta semana, mantendo a palavra Europeia em relação á Depressão quando se julga que por lapso deveria ser Americana).
É ASSIM NOS EUA EM 2009
*****
SERÁ ASSIM EM PORTUGAL EM 2010
POSSIVEL NOTICIA DO EXPRESSO A PUBLICAR EM 2010
Depois das falências em 2009 do Banco Português de Negócios, do Banco Privado Português, da Quimonda, e mais de três dezenas de industrias texteis e calçado, no inicio do corrente ano de 2010 declarou também falência o Banco Comercial Português/Milennium e o Banco Espirito Santo, o que levou ao extraordinário crash na Bolsa de Lisboa com as Ações de vários Bancos e Companhias de Seguros, Cimenteiras e demais pesos pesados da Bolsa, a cairem vertiginosamente para menos de 10% do seu real valor.
O pânico instalou-se na Praça Financeira de Lisboa que se julgara imune depois da queda das Bolsas de Londres e Paris, que face á incapacidade de resposta do Banco Central Europeu a injectar mais milhares de milhões de euros, foram arrastadas para a Banca Rota.
O desemprego em Portugal que já em 2009 atingira os dois digitos apróxima-se alucinantemente da barreira psicológica dos 20%. São quase dois milhões de desempregados que tentam sobreviver á custa do Fundo de Desemprego da Segurança Social que afim de evitar a rotura financeira total, limitou as suas comparticipações ao limite máximo de meio salário minimo. Os bancos vêm-se obrigados a executar as hipotecas das casas cujas prestações já não são pagas há quase um ano, e o Ministério da Justiça criou Tribunais especiais de Execução Sumária para despejar os faltosos em menos de 6 meses. Há imagem do que aconteceu o ano passado nos Estados Unidos, tem vindo a nascer nos arredores de Lisboa pequenas cidades de tendas para albergar os desalojados. O Presidente da Câmara Dr. Pedro Santana Lopes num gesto de pura demagogia politica mandou encerrar o trânsito na Praça do Comercio onde foi instalado em tendas um hospital de campanha da Cruz Vermelha Portuguesa. Há volta deste nasceu uma mega cidade de tendas, onde o espaço entre as mesmas mal permite a circulação pedonal.
Pelas ruas de Lisboa circulam viaturas roubadas onde se deslocam bandos armados que assaltam impunemente os transeuntes na rua nas barbas da policia que se recusa a agir enquanto não forem regularizados os salários em atraso. Os supermercados e centros comerciais também não escapam a este flagelo onde se vê honestos cidadãos a roubarem todo o tipo de comida que lhes falta à mesa das suas familias. O conceito de honra e de honestidade já não tem valor algum, pois a palavra de ordem é NECESSIDADE.
O Governador do Banco de Portugal encontra-se reunido com o Governo e o Presidente da Republica que convocou o Conselho de Estado afim de tomarem a trágica decisão de venderem as toneladas de barras de ouro que ainda restam nos cofres da Casa da Moeda, numa vã tentativa desesperada de salvarem o País do completo caos.
*******
ESTA NOTICIA FICCIONADA PODERÁ MUITO BEM VIR A SER PUBLICADA DENTRO DE UM ANO SE A CRISE INTERNACIONAL NÃO FOR PARADA E SE CADA UM DE NÓS NÃO FIZER QUALQUER COISA PARA DEBELAR OS SEUS TRÁGICOS EFEITOS .
*********
VOCÊ JÁ PENSOU NO QUE É QUE PODE AINDA FAZER PARA EVITAR ISTO ?

OLHOS NOS OLHOS 25

TETRACUBISMO

UM EXÉRCITO DE BOA VONTADE

AINDA ONTEM TINHAM OS SEUS EMPREGOS

HOTEL DE MIL ESTRELAS NO MARTIN MONIZ
A TUA AVÓ A DORMIR E A MINHA NA CADEIRA DE RODAS


VEJA, OIÇA E TENHA VERGONHA, CLIQUE EM CIMA

I HAVE A DREAM ! (como o outro)

SONHEI QUE O TEMPO TINHA VOLTADO PARA TRÁS E EU TINHA Á MINHA VOLTA UM GRUPO DE VOLUNTÁRIOS CONSTITUIDO POR GENTE TÃO BONITA COMO OS DE HÁ 15 ANOS ATRÁS, QUE PODEM VER NA FOTO EM CIMA.

HOMENS E MULHERES; JOVENS E VELHOS; RICOS E POBRES; DOUTORES E ANALFABETOS. TODOS ELES FAZIAM PARTE DE UM EXÉRCITO DE BOA VONTADE QUE RECOLHIA ROUPA USADA PARA DISTRIBUIR AOS SEM ABRIGO E PERCORRIA AS RUAS DE LISBOA PARA COMPARTILHAR PÃO E LEITE.

NAQUELE TEMPO NOS HOTEIS DE MIL ESTRELAS SÓ SE ENCONTRAVAM ALCOÓLICOS E DROGADOS. ONTEM, SUPOSTO DIA DA LIBERDADE, PERCORRI AS RUAS DE LISBOA NOS LOCAIS POR ELES UTILIZADOS E QUE EU TÃO BEM CONHEÇO E ENCONTREI O TEU PAI, A TUA MÃE E O TEU IRMÃO.

PIOR AINDA, TIVE VERGONHA ! POIS ENCONTREI A MIM MESMO...


sábado, 25 de abril de 2009

SIM SENHOR PRIMEIRO MINISTRO !

TOMADA DE POSSE DO CHEFE DO GOVERNO DE PORTUGAL

PRIMEIRO MINISTRO PRESIDINDO AO CONSELHO DE MINISTROS

**********
ESTRACTO DE UMA CARTA ABERTA ENVIADA AO CHEFE DO GOVERNO

Engana-se Vossa Excelência ao tratar o Povo Português como uma horda de idiotas. É só isto que não perdoo a Vossa Excelência e lhe digo de caras. Lá porque o Partido Socialista se transformou numa corja de oportunistas e arrivistas, eu estou em crer que Vossa Excelência é completamente alheio ao facto. Pergunte Vossa Excelência a António Guterres, já que o José Luís Nunes não está entre nós.Sabe, Senhor Primeiro Ministro, houve Homens neste País que deram a vida, a fortuna, sacrificaram a família, para que a Vossa Excelência seja permitido tratar-nos como bestas. Houve homens que sofreram a perseguição, a tortura e o exílio. Houve homens assim. É verdade.Não, Vossa Excelência não sabe. Cá para mim, até não sabe de nada. Compreendo no entanto, os aspectos críticos em matéria de defesa Nacional, da imagem do País. Falta-me é paciência e já não acredito em nada.Senhor Primeiro Ministro, se é homem, se é Português, prove-o de uma forma irrefutável. Nessa tão portuguesa expressão que tem raiz na coragem e na seriedade, mostre que tem tomates, pare de nosenvergonhar. Nem lhe pedimos que prove que é sério... o ónus da prova... prove-nos só que é Português. Deve.
Demita-se.
E desapareça para o Nepal ou para a China. Vá ter lições de Karatê com o "sensei" seu primo, que só lhe fazem bem. Não conspurque a escola de Funakoshi Guishim, meu Mestre de Shotokan. É um favor que lhe peço. Se assim for, está perdoado. Desde que não volte. Primo, idem.»


***********


O TEXTO EM CIMA É PARTE DE UMA CARTA ABERTA PARA O PRIMEIRO MINISTRO DE UM ADVERSÁRIO DECLARADO, QUE ENVIARAM PARA MIM NA EXPECTATIVA QUE EU APOIASSE AS MESMAS IDEIAS. ALIÁS HOJE MESMO ACABEI DE LER O TEXTO ASSINADO POR ANTÓNIO BARRETO NUM BOTA A BAIXO AO GOVERNO E AO PARTIDO SEM PRECEDENTES.

SE JUNTARMOS A ISTO O PASQUIM TELEVISIVO DAS 6ªs FEIRAS QUE A MANELA DA BOCA GRANDE E DE PELE ESTICADA ATÉ AO CÚ, QUE CRUCIFICA SEMANALMENTE O DITO PRIMEIRO MINISTRO, DANDO COMO CULPADO SEM SOMBRA DE DÚVIDA NUM ALEGADO CASO DE CORRUPÇÃO NO LICENCIAMENTO DO FREEPORT, INCENTIVANDO AO ÓDIO E AO LINCHAMENTO POPULAR NO TRIBUNAL DE OPINIÃO PÚBLICA O PRIMEIRO MINISTRO DE PORTUGAL, QUE OBTEVE OS VOTOS DE MAIS DE METADE DOS PORTUGUESES, VERIFICAMOS QUE ESTAMOS NUMA VERDADEIRA CAÇA AO HOMEM, ORQUESTRADA SABE-SE LÁ POR QUEM.

A ENTREVISTA NA RTP DADA Á JUDITE DE SOUSA E AO JOSÉ ALBERTO CARVALHO,ACABOU POR SEGUIR ESSA MESMA LINHA DE LINCHAMENTO, EXIGINDO QUE O CHEFE DO GOVERNO PROVASSE QUE NÃO ERA CORRUPTO, SÓ PORQUE NUM DETERMINADO DVD, UM DETERMINADO INERGUME CHAMADO CHARLES SMITH, AFIRMAVA TER CORROMPIDO O MINISTRO DE ENTÃO ATRAVÉS DO SEU PRIMO.

A AJUDAR Á FESTA TEMOS AINDA A INÉPCIA, OU QUEM SABE INTENÇÕES INCONFESSÁVEIS DOS NOSSOS PROCURADORES E DA POLICIA JUDICIÁRIA, QUE FORJARAM CARTAS ANÓNIMAS ACUSATÓRIAS, DERAM CREDIBILIDADE A DIÁLOGOS EM VIDEO DUVIDOSOS, DE UM "BIFO" QUE VEM AGORA MOSTRAR NÃO TER QUALQUER CARÁCTER AO DAR O DITO POR NÃO DITO E NEGANDO TODAS AS ACUSAÇÕES QUE FIZERA ANTERIORMENTE CONTRA O PRIMEIRO MINISTRO.

A CAMPANHA FOI DE TAL MODO ORQUESTRADA, E DIVULGADA POR UMA COMUNICAÇÃO SOCIAL QUE HÁ MUITO JÁ PROVOU QUE NÃO TEM QUAISQUER ESCRÚPULOS EM DESTRUIR O BOM NOME DE QUALQUER INDIVIDUO, DESDE QUE COM ISSO CONSIGA VENDER MAIS EXEMPLARES DOS SEUS PASQUINS. TODA A GENTE TEM SE ESQUECIDO DO PRINCIPIO BÁSICO CONSIGNADO COMO COISA SAGRADA NA CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA PORTUGUESA, QUE DIZ QUE "O ÓNUS DA PROVA COMPETE À ACUSAÇÃO" E "A PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA IMPÕE-SE SEMPRE ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO."

ESTA SEMANA CHEGUEI MESMO A OUVIR NO MEU CICLO SOCIAL E FAMILIAR OPINIÕES DE HOMENS SÉRIOS E INTELIGENTES, QUE INTOXICADOS POR ESTA "MATANÇA" JÁ JURAVAM A PÉS JUNTOS QUE O CHEFE DO GOVERNO É UM AUTÊNTICO LADRÃO...

OH MEUS AMIGOS ! SOU EU MESMO, O CARLOS PAÇO D'ARCOS QUE NÃO TEM MEDO DE NINGUÉM E QUE SEMPRE PÔS O DEDO NAS FERIDAS ESGRAVATANDO-AS ATÉ SANGRAR, QUE ESTOU A ESCREVER ESTAS LINHAS SUPOSTAMENTE EM DEFESA DE UM CIDADÃO QUE DÁ PELO NOME DE SÓCRATES. EU ATÉ NÃO GOSTO DELE, APESAR DE SER OBRIGADO A RECONHECER QUE GOVERNOU ESTES ÚLTIMOS QUATRO ANOS COM OS TOMATES NO SITIO E FAZENDO COISAS HÁ MUITO APREGOADAS MAS QUE ATÉ ENTÃO NINGUÉM TIVERA CORAGEM DE FAZER. SE GOVERNOU BEM OU MAL NÃO SEI, NEM ME COMPETE A MIM OPINAR A ESSE RESPEITO, POIS COMO ANARQUA QUE SOU NÃO ALINHO NAS PALHAÇADAS ELEITORAIS DA DEMOCRACIA. MAS HÁ UMA COISA QUE EU SEI E QUE NÃO PODE SER IGNORADA. É QUE A METADE DOS PORTUGUESES QUE CONFIARAM NELE´HÁ QUATRO ANOS TÊM O DIREITO INALIANAVEL DE VOLTAREM A CONFIAR NELE OU A CONDENA-LO, DE ACORDO COM A SUA OBRA E COM O SEU NOVO PROGRAMA,LIVRE DO "LIXO TÓXICO" QUE DIARIAMENTE A CAMPANHA DIFAMATÓRIA LANÇA NOS MIDIAS.

QUERO LÁ SABER SE O SÓCRATES É LADRÃO OU NÃO. SE FOR É APENAS MAIS UM DOS MUITOS QUE ANDAM POR AI AO PONTO DE HOJE JÁ SEREM A MAIORIA.

QUERO MAIS É QUE O SÓCRATES SE FODA !

AGORA NÃO POSSO É ADMITIR É QUE ESTE PAÍS TENHA CHEGADO A UM PONTO DE BANDALHEIRA EM QUE PERDEU COMPLETAMENTE O RESPEITO PELO CHEFE DO GOVERNO E DEMAIS INSTITUIÇÕES QUE LHE ESTÃO AFECTAS. NÃO SOU FÃ DA DEMOCRACIA, MAS VENHO ME CONFORMANDO COM ELA ATÉ INVENTAREM ALGO MELHOR, E ESTA CERTAMENTE NÃO SOBREVIVERÁ SE NOS PERMITIRMOS EXECUTAR AUTÊNTICAS CAÇA ÁS BRUXAS PIORES QUE AS DA INQUISIÇÃO. DESENGANEM-SE AQUELES QUE ESTAVAM A CONTAR COMIGO PARA ESTE LINCHAMENTO. O QUE TINHA A DIZER FICOU AQUI DITO E MAIS NADA ACRESCENTAREI.

LIMITAR-ME-EI DAQUI PARA A FRENTE A SER UM MERO ESPECTADOR PASSIVO OBSERVANDO DO FUNDO DO MEU CANTO ATÉ ONDE OS LOBOS SÃO CAPAZES DE IR.

- DISSE ! ! !

ERAM CRAVOS SENHOR !

OS CRAVOS MURCHARAM E A CONTA DA FLORISTA FICOU POR PAGAR
A RAINHA SANTA TRANSFORMOU PÃO EM ROSAS

TRANSFORMEMOS NÓS AGORA OS CRAVOS EM PÃO

EX ENGENHEIRO DE UMA FÁBRICA QUE FALIU

SE NÃO LHES DERMOS PÃO SÓ LHES RESTA O CONTENTOR

*************
SÃO ROSAS SENHOR !
DISSE A RAINHA SANTA DEPOIS DE TER TRANSFORMADO O PÃO DOS POBRES.
***********
FIZEMOS A REVOLUÇÃO DOS CRAVOS QUE AGORA MURCHOS DEIXAM A CONTA DA FLORISTA POR PAGAR.
********
QUE O DIGA O EX-ENGENHEIRO QUE AGORA ANDA COM A CASA ÁS COSTAS.
********
OU AINDA TODOS OS OUTROS QUE SÓ LHES RESTA OS CONTENTORES DO LIXO.
********
JURO QUE ISTO NÃO É NA INDIA NEM SEQUER NUM BAIRRO DA LATA.
É O TEU EX-COLEGA DE TRABALHO E SÃO OS TEUS VIZINHOS.
*********
QUANDO JOGARES FORA O CRAVO QUE HOJE OSTENTASTE NA LAPELA NESTE DIA DE FESTA, NÃO TE ESQUEÇAS DE O SUBSTITUIR POR UMA CESTA DE PÃO...
QUALQUER INSTITUIÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL FICARÁ FELIZ EM RECEBE-LA.
********
É O NOVO MILAGRE DAS ROSAS !
SÓ QUE DESTA VEZ A RAINHA SANTA ÉS TU E SÃO OS CRAVOS QUE SE TRANSFORMAM EM PÃO.





OLHOS NOS OLHOS 24

"OPERETA 25 DE ABRIL"
VIVA O 25 DE NOVEMBRO
GENERAL RAMALHO EANES, 1º PRESIDENTE DA REPUBLICA DEMOCRATICAMENTE ELEITO

CAPITÃO SALGUEIRO MAIA, HERÓI DO 25 DE ABRIL


CORONEL JAIME NEVES,HERÓI DO 25 DE NOVEMBRO



VEJA, OIÇA E APRENDA, CLIQUE EM CIMA

FINAL DA "OPERETA DO 25 DE ABRIL"

25 DE NOVEMBRO INICIO DA DEMOCRACIA


sexta-feira, 24 de abril de 2009

OBRIGADO STROGUE !

TEMOS UM NOVO SEGUIDOR CHAMADO STROGUE QUE NOS DEIXOU O COMENTÁRIO QUE EU FIZ PUBLICAR EM BAIXO POR ENTENDER QUE É UM FORTE INCENTIVO AO NOSSO TRABALHO.
********
strogue disse...

Ola a todos... O meu nome é Rodrigo, 30 anos, pai há 4 meses de uma belissima menina, raio de luz e esperança dos meus sonhos.
Sou filho de oleiro, de uma região rural no centro do país, que toda a vida me alimentou de histórias duras, de uma vida carregada de sofrimento, dor, fome e revolta. Em boa hora, encontrei este "blague" de um Sr. Carlos Paço D´arcos, para mim ainda desconhecido, mas com imediato sentimento de alivio por ouvir as suas palavras... afinal, ainda existe gente deste calibre! Talvez não imagine o quanto é precioso o que tem na cabeça e coração, como pêndolo de vida, para todas as gerações que se seguem. NUNCA desista de transmitir o que sabe e sente! Por muito poucos que estejam na plateia, muitos mais virão e o registo está disponivel para eles. Sinto tanta falta de já não poder ouvir as histórias diárias dos meus pais, à mesa de jantar, por vezes ignoradas naquela ância do explorar o mundo, desconhecido por eles, mas que ficam sempre registadas num cantinho do coração e permanentemente vivas.
Adiante.. há muito tempo que, por observador social que naturalmente me tornei, tenho "desenhado" um sub-sistema social, financeiro, filantrópico.. criado e gerido pelo povo. Nunca falei disto a ninguém, nem sequer o escrevi, ou até se posso ser preso por isso, mas vagueia no armazém mental, pois não encontro pessoas de calibre, para o discutir, sem que me chamassem de louco. Julgo que, agora, encontrei o local certo. Luto diáriamente, para conseguir a minha indendência profissional, para depois ter tempo livre e poder iniciar o meu activismo, a música como arma.
Bem.. ideias de merda ou não, já aqui deixei qualquer coisa, não sendo a escrita hábito meu, desculpem qualquer coisa.
Vou continuar a ler os posts neste blague, para me actualizar, apesar de não gostar mto do formato de blogues...Obrigado!

"LIBRETO DA OPERETA DO 25 DE ABRIL" 3ª E ÚLTIMA PARTE

Spínola rápidamente passa de Presidente da Junta de Salvação Nacional a Presidente da Republica, nomeado e não eleito. Instala o seu Quartel General no palacete da Cova da Moura ali ao lado do hospital da CUF da Infante Santo. Amontoados todos os outros Oficiais tentavam também ali instalar-se. De um lado os Spínolistas que incluiam de Majores a Coroneis. Do outro os MFA's, nomeadamente a sua Comissão Coordenadora, que não só discurdavam do Presidente que lhes fora imposto pelos acontecimentos, como também aguardavam a oportunidade de o substituir pelo Presidente da sua perdileção, o General Costa Gomes.
As divergências entre estes dois grupos fizeram-se sentir desde a primeira hora ainda no Quartel da Pontinha, ou até mesmo no Largo do Carmo, quando um General que em nada tinha contribuído para o Golpe de Estado, num só golpe destituiu das suas funções o Herói da Revolução Capitão Salgueiro Maia, pondo no comando das suas tropas um Oficial mais graduado mas da sua confiança pessoal.
Esta divergência não se resumia somente à incompatibilidade dos Oficiais do MFA com o autoritarismo do Presidente Spínola e seus apaniguados. Havia também uma forte divergência IDEOLÓGICA, pois a maioria dos Oficiais do MFA estavam muito perto da ideologia do PCP (Partido Comunista Português) liderado incontestavelmente pelo aguerrido e dinamico Álvaro Cunhal. Os Spínolistas professavam uma ideologia mais moderada, assim um pouco como o Socialismo do PS (Partido Socialista), de hoje, que na altura contava com a liderança forte de Mário Soares. A direita praticamente não era admissível, embora Sá Carneiro e Freitas do Amaral já começavam a esbuçar a formação dos partidos que vieram a fundar,respectivamente o PPD (Partido Popular Democrático, hoje PSD) e o CDS (Centro Democrático Social, hoje PP).
A Cova da Moura mais parecia o Santuário da Nossa Senhora dos Aflitos e dos Hipócritas, tal era a rumaria de cidadãos que todos os dias faziam bicha à porta para seram recebidos pelos Oficiais da sua ideologia, quer para pedirem favores e benesses ou oferecerem-se como voluntários, quer para hipocritamente com o rabinho entre as suas pernas de ex-capitalistas ou governantes fazerem a sua PROFISSÃO DE FÉ de que estavam com a Revolução.
Mas a verdadeira Revolução estava mas é na rua, depois da Grande Farra que foi o 1º de Maio (dia do trabalhador), que juntou mais de 1 milhão de pessoas na Alameda Afonso Henriques, onde o Povo abraçado com soldados e marinheiros, de punho fechado no ar, aclamaram o mito acabado de regressar de Moscovo, Dr. Álvaro Cunhal, gritando que "O POVO UNIDO JÁ MAIS SERÁ VENCIDO".
Spínola não chega a aquecer o lugar na Presidência da Republica, pois em 28 de Setembro depois de ter feito um apelo desesperado a uma MAIORIA SILENCIOSA para lhe dar apoio para declarar o Estado de Sitio que lhe permitisse governar com a força das armas, acaba por se demitir sendo substituído pelo novo Presidente da Republica nomeado General Costa Gomes. Durante o seu curto reinado Spínola tentou primeiro governar através do Primeiro Ministro por ele empossado, o ilustre advogado Dr. Palma Carlos que se demitiu em menos de um mês por não conseguir manter a ordem nem no País, nem no Governo que ele próprio formara onde tinha como Ministros sem pasta os lideres partidários anteriormente referidos e os militares mais afectos ao MFA. Spínola é obrigado pelo MFA a nomear como novo Primeiro Ministro um obscuro Coronel de engenharia, imediatamente promovido, o General Vasco Gonçalves, que há frente do mesmo Governo de maioria comunista iniciou uma politica de DESGOVERNAÇÃO, que tinha como objectivo destruir o País para depois reconstrui-lo com base numa eventual Republica Soviética Socialista, encravada no coração da Europa.
Foi o denominado PREC "Processo Revolucionário em Curso" ou "Verão Quente" ou ainda "GONÇALVISMO",em que aos gritos de "AVANTE CAMARADA VASCO", a multidão de activistas comunistas, face à impassividade da dita Maioria Silenciosa que fora impedida de entrar em Lisboa para se manifestar por piquetes organizados pelos sindicatos, "andou com o diabo à solta", fazendo e desfazendo a seu belo prazer, com a ajuda do COPCON ( Comando Operacional do Continente), chefiado pelo seu Comandante o General travestido Otelo Saraiva de Carvalho, mandava prender quem quisesse por suspeitar serem da PIDE ou simplesmente fascistas, prisões estas apenas suportadas por ridiculos mandados de captura assinados em branco por Otelo com a acusação de pertencerem a uma Associação de Malfeitores.
Depressa a prisão de Caxias onde a antiga PIDE prendera os Comunistas no passado, voltou a ficar cheia só que desta vez de pseudo-fascistas que se amontoavam pelas celas, sem fazerem a minima ideia das razões porque foram presos.
Era a POLITICA DA TERRA QUEIMADA e do TERROR. Com estas prisões arbitrárias, de banqueiros, milionários e homens comuns pretendia-se instalar o pânico que levasse à FUGA EM MASSA para o BRASIL e ESPANHA de todos aqueles que não fossem comunistas.
A fuga de Spínola e a indefinição de Costa Gomes deu total liberdade de movimentos ao verdadeiro lider desta Revolução, que foi Álvaro Cunhal, que através do fantoche do seu Primeiro Ministro Vasco Gonçalves, cumpriu escrupulosamente os designios que trouxera de Moscovo para este pobre País. Uma nova Cuba, mas desta feita instalada não no calcanhar dos Estados Unidos mas sim no da Europa, era tudo o que a União Soviética necessitava para ganhar a GUERRA FRIA.
De uma só penada e assinando um só decreto,sobe proposta de Álvaro Cunhal, o Primeiro Ministro General Vasco Gonçalves assinou um decreto lei que NACIONALIZAVA, todos os Bancos, todas as Companhias de Seguros e todas as grandes Empresas, passando assim o Estado Comunista a ser detentor de todo o Capital do País. A Reforma Agrária com a consequente nacionalização da terra, transformando os lactifundios em UCP's ( Unidades Colectivas de Produção), o equivalente ás "comunas" Soviéticas, foi a cereja que veio coroar este delicioso BOLO COMUNISTA.
Mas o equilibrio da Guerra Fria não permitia que os Americanos aceitassem uma nova Cuba, pelo que houve secretas negociações entre o Embaixador Russo em Portugal Arnold Calinini e o seu homologo americano o Embaixador Frank Carlucci, que numa mega operação de xadrez negociaram que os americanos desistiam de Angola a favor dos Russos e estes desistiam de Portugal a favor dos Americanos, comprometendo-se para isso em acabar com o apoio incondicional financeiro ao Álvaro Cunhal e á Grande Farra que este transformara Portugal.
Como consequência aconteceu o 25 de Novembro. que veio acabar com a orgia comunista e instalar as bases para o Portugal Democrático de hoje.
Mário Soares convocou uma mega manifestação de mais de um milhão de pessoas que na Avenida da Liberdade exigiram alto e bom som a instauração da Democracia. O Coronel Jaime Neves, Comandante dos Comandos da Amadora, única tropa de élite que ainda mantinha a disciplina hiérarquica militar, enfrentou a TROPA FANDANGA em que se transformara o nosso Exército, com os soldados de barba por fazer e cabelos pelos ombros a Jurarem Bandeira de punho fechado, derrotando-os a todos de uma só penada e entregou o Poder ao General Ramalho Eanes. Este acabou por ser eleito democraticamente o primeiro Presidente de Republica Portuguesa e nomeou como Primeiro Ministro o vencedor das primeiras eleições democráticas em Portugal, o Dr. Mário Soares, que deu inicio ao novo processo democrático em liberdade que dura até hoje.
ASSIM ACABA O "LIBRETO" DA OPERETA DO 25 DE ABRIL, CORRIJO, NOVEMBRO, EM QUE FOI CONQUISTADA A LIBERDADE QUE VOCÊS TODOS HOJE GOZAM.
FIM

OLHOS NOS OLHOS 23

GENERAL SPÍNOLA, O PRESIDENTE ESCOLHIDO POR MARCELO

" COMANDO OSCAR",MAJOR OTELO TRAVESTIZADO DE GENERAL

O CERCO AO QUARTEL DO CARMO NO MEIO DA MULTIDÃO


COMUNICAÇÃO AO PAÍS DA JUNTA DE SALVAÇÃO NACIONAL NA TELEVISÃO



VEJA,OIÇA E APRENDA,CLIQUE EM CIMA


DOIS MESES DE SAUDADE

NO JARDIM DA ESTRELA HÁ UM BANCO DE MÁRMORE COM UM POEMA INSCRITO DO SAUDOSO POETA ANRIQUE PAÇO D'ARCOS, MEU PAI, ONDE EU CONVENCIONEI QUE FICARÃO ALI SENTADOS PARA A ETERNIDADE AS PESSOAS QUE EU MAIS AMO E QUE JÁ PARTIRAM. POR ENQUANTO AINDA ESTÃO Á LARGA POIS SÓ ESTÃO LÁ SENTADAS OS MEUS PAIS E A MINHA IRMÃ ISABEL, QUE NOS DEIXOU RECENTEMENTE. ONTEM DIA EM FEZ DOIS MESES DA SUA PARTIDA, RESOLVI IR LÁ SENTAR-ME JUNTO DELES, ABRAÇA-LOS E MATAR SAUDADES. NA FOTO EM CIMA PODEM VER-ME ABRAÇADO AOS MEUS PAIS Á MINHA DIREITA E Á MINHA IRMÃ Á MINHA ESQUERDA.
QUEM NÃO CONSEGUIR VER É PORQUE É COMPLETAMENTE CEGO COM OS OLHOS DO CORAÇÃO. ATÉ SEMPRE ISABEL ! ! !

quinta-feira, 23 de abril de 2009

"LIBRETO DA OPERETA DO 25 DE ABRIL" PARTE 2

Em 1974 o Regime Fascista presidido pelo Almirante Américo Tomás e governado pelo Professor Marcelo Caetano estava caduco e á beira do colapso. Salazar já caira da fatídica cadeira há alguns anos e o seu delfim que o sucedeu não se mostrou á altura da tarefa. Foi hesitante, tentando inicialmente uma abertura democrática personificada pelas "Conversas em Familia" que semanalmente o fazia entrar em nossas casas pela RTP, mas não teve coragem de fazer frente à Estrema Direita capitalista que continuava a dominar o País á sombra do banana do Presidente da Republica.
A guerra colonial já durava há 13 anos sugando o dinheiro e o sangue da Pátria, numa luta que já ninguém acreditava, pois todos os antigos Países colonizadores no Mundo, já tinham dado a independência ás Colónias,acabando Portugal por ficar "orgulhosamente só" contra as vozes e os embargos que se levantavam na ONU. O próprio exército tinha como única motivação para combater os magníficos ordenados e demais regalias que recebiam quando estavam numa ZO (zona operacional), ou seja mobilizados para as colónias para combater os Movimentos de Libertação que lutavam em armas pela independência.
A Sociedade Civil vivia aparvalhada a sua vidinha baseada nos valores,"DEUS,PÁTRIA E FAMILIA" que o regime impunha, acima de tudo, aceitando resignada viver sem liberdade de expressão, sem liberdade de associação, em troca do prato de sopa que o fruto do seu trabalho mal pago punha todos os dias na mesa. Os Ricos estavam cada vez mais ricos e resumiam-se a uma meia dúzia de familias que dominavam toda a economia através da Banca e dos Seguros, de tal modo que a especulação era tanta que a Bolsa chegava a subir 10% ao dia.
Foi neste cenário que a meia dúzia de ciganos com facas de ponta-e-mola, perdão, corrijo,as duas centenas de Capitães resolveram fazer um Golpe de Estado, que fez cair o anterior Regime, sem uma única baixa mortal.
Postos os antecedentes voltemos aos factos:
Estava o Capitão Salgueiro Maia no Largo do Carmo cercando o Quartel da GNR onde Marcelo Caetano se refugiara na expectativa que as tropas fieis o viessem resgatar. Como isso não aconteceu por manifesta impossibilidade de qualquer movimento de tropas ou tanques fiéis ao Regime circularem pelas estreitas ruas do Chiado,totalmente apinhadas de Povo que em multidão não os hostilizavam por pensarem serem tropas revoltosas e não do Governo.
Como as portas do Quartel da GNR estavam fechadas a sete chaves, albergando lá dentro o Chefe do Governo e alguns Ministros com o rabinho entre as pernas, não dando qualquer chance de diálogo no sentido de uma eventual rendição,o Capitão Salgueiro Maia impacientou-se e deu ordem para dispararem contra as paredes do edifício. Foi um fartar de vilanagem! A soldadesca inebriada pelo forrobodó dos cravos vermelhos e dos abraços da multidão,desatou aos tiros de rajada de metralhadora contra as paredes do Quartel de um modo quase alucinado, de tal modo que ainda hoje passados 35 anos ainda se pode ver ali os buracos das balas.
Acto continuo, abriram-se imediatamente os portões do Quartel e uma bandeira branca convidou Salgueiro Maia a vir falar com Marcelo Caetano. Este aceitando o convite,perfilou-se em sentido diante do deposto Chefe do Governo e fez continência respeitosamente. Marcelo Caetano ripostou dizendo que sabia que já não governava, mas, para que o Poder não caísse na rua estava disposto a apresentar a sua demissão a um Oficial General, sugerindo mesmo um nome do General Spinola. Salgueiro Maia respondeu que não obedecia a ordens desse General mas sim de um tal Comando OSCAR. Marcelo insistiu e entrou ele mesmo em contacto telefónico com Spinola solicitando a sua presença no Carmo para receber a rendição do Governo. O General, que se encontrava estrategicamente em pijama na segurança da sua casa, (não fosse o diabo tece-las e ele vir a ser preso por participar numa revolução falhada),respondeu ao Primeiro Ministro que não comandava nenhuma Revolução.
Foi preciso que o Major Otelo, em nome do Comando OSCAR telefona-se para o General Spinola pedindo-lhe que fosse em nome do Movimento das Forças Armadas aceitar a rendição dos antigos governantes afim de evitar que ainda viesse a haver derramamento de sangue.
Foi assim que todos assistimos em directo pela televisão à chegada ao Carmo do General António de Spinola de uniforme de gala, monóculo, luvas e pingalim emprestava assim há Revolução toda a sua dignidade e respeito Internacional.
Nessa noite diante dos televisores, Portugal assistiu a uma comunicação ao País feita por uma improvisada JUNTA DE SALVAÇÃO NACIONAL, presidida pelo General Spinola, ladeado pelo General Costa Gomes e outros tantos Oficiais superiores promovidos a Oficiais Generais naquele mesmo dia e local. Foi então apresentado o Programa do MFA, que mais parecia um Manifesto Comunista do que um Programa Democrático, ali era exigido a independência imediata das Colónias, a nacionalização da Banca e dos Seguros, a Reforma Agrária de todos os lactifundios e por último afirmando que "Portugal seria uma Republica cujo o Regime teria que ser rumo ao Socialismo".
Antes de terminar esta segunda parte do Libreto quero esclarecer que a palavra Socialismo na altura não queria dizer o mesmo que hoje, que chega a incluir Governos de Direita como o de Sócrates, mas sim era sinónimo de Comunismo. A comprova-lo basta analisar que o nome completo da União Soviética era URSS, União das Republicas Soviéticas Socialistas.

OLHOS NOS OLHOS 22


ALMIRANTE AMÉRICO TOMÁS
PRESIDENTE DA RÉPUBLICA EM 1974

PROFESSOR MARCELO CAETANO
PRIMEIRO MINISTRO EM 1974
ANTENA DA RTP EM MONSANTO




VEJA,OIÇA E APRENDA,CLIQUE EM CIMA

COMENTÁRIO DA SEGUIDORA "SÃO" FEITO NA POSTAGEM DE ONTEM.

É COM OPINIÕES DESTAS QUE EU TENHO INCENTIVO PARA CONTINUAR.

Parabéns! o seu lado sério mesclado com o seu lado "palhaço, anarca, e outros adjectivos semelhantes" que vc mesmo se autodomina são os ingredientes qb para os aeus seguidores, sobretudo os mais jovens, se manterem fiéis ao seu blogue e aos seus objectivos ao criá-lo. Continue.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

"LIBRETO DA OPERETA DO 25 DE ABRIL" PARTE 1

TODAS AS OPERAS OU OPERETAS TÊM UM "LIBRETO" ONDE É CONTADA A HISTÓRIA QUE É ENCENADA NO PALCO, PARA MELHOR COMPREENSÃO DA MESMA. NOS ÚLTIMOS DOIS DIAS TENHO CONTADO EPISÓDIOS CÓMICOS DESTA OPERETA ESQUECENDO-ME QUE VOCÊS AINDA NÃO TÊM O RESPECTIVO LIBRETO E TAMBÉM NÃO CONHECEM A HISTÓRIA POR JÁ TER MAIS DE TRÊS DÉCADAS.
ENTÃO AQUI VAI ELE:
Nos primeiros meses de 1974 um grupo de cerca de 200 Capitães do Quadro permanente das Forças Armadas Portuguesas iniciaram uma acção de protesto junto do Governo de Marcelo Caetano, ( herdeiro de Salazar) reinvidicando melhores condições salariais e sociais que os distinguissem dos Capitães Milicianos, que por necessidades da guerra eram formados em apenas 9 meses do CPC ( curso para Capitães), enquanto aqueles demoravam 5 anos na Academia Militar, e ganhavam o mesmo que estes.
Organizaram-se então no movimento pseudo sindicalista a que chamaram Movimento das Forças Armadas (MFA), que se reuniram em 2 ou 3 reuniões plenárias sob a vigilância da sinistra policia fascista ( PIDE/DGS),e nomearam uma Comissão Coordenadora para dialogar pacificamente com o Governo. A reação do Ministro da Defesa face a esta tentativa pacifica de dialogo foi mandar prender todos os membros da referida Comissão e desterra-los para as Ilhas mantendo em prisão efectiva o porta voz, Major Vasco Lourenço, (então conhecido como «é-pá demelena e pá»por utilizar constantemente esta expressão enquanto ajeitava a franginha na testa). Hoje é o conhecido Coronel Vasco Lourenço, Presidente da Associação 25 de Abril, que no lugar da "melena" ostenta agora uma brilhante careca em todas as comemorações alusivas à data.
Obviamente a reacção dos 200 Capitães foi de revolta total e partiram de uma acção reindivicativa trabalhista para aquilo que se transformou num Golpe de Estado armado. Foi nomeado então o Major Otelo Saraiva de Carvalho para organizar os planos para a movimentação de tropas e foram feitas tentativas de aliciar para a causa os Generais Costa Gomes e Spinola, então chefe e sub-chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, respectivamente, que não se quiseram comprometer com aquilo que chamavam de uma perigosa aventura.
Depois de uma tentativa falhada em 16 de Março onde as tropas revoltosas foram detidas na Rotunda do Relógio junto ao Aeroporto de Lisboa, pelas forças da PIDE e da GNR, que estavam devidamente informadas da data do Golpe, o MFA decidiu não marcar uma nova data mas sim um dia incerto do mês de Abril que seria assinalado na rádio com a passagem de duas músicas proibidas na época, "o depois do adeus" de Paulo de Carvalho e "grândola vila morena" de Zeca Afonso. Ao ouvirem estas músicas de código as tropas revoltadas marchariam então sob Lisboa, apanhando desprevenidos tanto o Governo como a PIDE. Na madrugada do dia 25 o Rádio Clube Português foi ocupado por um pequeno grupo de oficiais e começou a transmitir um Comunicado em nome do MFA alternadamente com músicas militares.
O Capitão de Cavalaria Salgueiro Maia com as suas Chaimites e com um grupo de recrutas da Escola Prática de Cavalaria, marchou sobre Lisboa ocupando o Terreiro do Paço, onde aumentou o seu poder bélico com a adesão de uma força de tanques que o Governo enviara contra ele, mas que aderiram de imediato ao Golpe, subindo em seguida em direcção ao Largo do Carmo, junto ao Chiado, afim de cercarem o Quartel do Carmo da GNR onde o Chefe do Governo Marcelo Caetano se refugiara com parte dos seus Ministros.
Estes movimentos militares foram coordenados apartir do Quartel da Pontinha, onde sob o nome de Comando OSCAR, os Majores Otelo, Victor Alves e Melo Antunes, com os demais membros da Comissão Coordenadora, planearam e comandaram o Golpe de Estado.
A SEGUNDA PARTE DESTE LIBRETO SERÁ CONTADA BREVEMENTE.

terça-feira, 21 de abril de 2009

OLHOS NOS OLHOS 21


OS RECRUTAS DE CAVALARIA ARRASCA COM A FRAGATA

AFINAL OS TRAVESTIS ESTAVAM MAIS DESPIDOS QUE OS CAPITÃES


JOAQUIM FURTADO, A VOZ DA REVOLUÇÃO




VEJA, OIÇA E APRENDA,CLIQUE EM CIMA

********

SÉRGIO JÁ TROQUEI O PNEU !