segunda-feira, 18 de maio de 2009

OLHOS NOS OLHOS 51


LECTORIUM ROSICRUCIANUM
(Escola de Pensamento Rosacruz Áurea)

CLIQUE EM CIMA

*****
A Rosacruz está ligada à corrente gnóstica. A Gnosis (do grego gnosis) é o conhecimento superior que incita o homem a descobrir em si mesmo a centelha de Espírito pela qual ele pode se voltar para o absoluto.Marcada pelo pensamento hermético que deu origem a tantas filosofias libertadoras, escolas de pensamento e movimentos espirituais, a corrente gnóstica é a base de toda a vida espiritual do Ocidente e do Oriente Médio. Ela ilumina todas as grandes civilizações. Essênios, cristãos gnósticos, cultos dos mistérios, maniqueus, cátaros, alquimistas e rosacruzes dão testemunho da continuidade dessa corrente.Em contraposição ao comportamento dogmático ordinário, esses grupos mantiveram viva a tradição de uma salvação pelo conhecimento interior: a Gnosis.

5 comentários:

  1. obrigada nós por ter decidido que continuar connosco. É o esperado e o Certo. Como Mestre e como amigo terá do lado de cá, em sintonia ,seus seguidores, "Guerreiros de Luz" ou não,que decerto,concordarão comigo. Até amanhã. Cá estarei.

    ResponderEliminar
  2. É bom saber que podemos continuar a contar com o Mestre Solrac e a sua sabedoria. Acho até que vou participar mais,pois tenho algumas questões a colocar e gostaria de contar com a tua vasta experiencia e sabedoria. Dizem que "santos de casa não fazem milagres",mas também não estou à espera de um milagre,só quero puder falar,divagar,ser EU. Assim espero poder contar com o Mestre Solrac.

    ResponderEliminar
  3. Solrac enquanto Mestre de Pensamento acontece como uma identidade autonoma que embora ocupe o mesmo espaço fisico que o Carlos, não pode nem deve ser confundido com ele. Essa força energética que imana do mais fundo do meu inconsciente está sempre disponivel para ir ao encontro de todos aqueles que lhe deram o previlégio de o chamarem Mestre. Eu, Carlos, como seu primeiro discipulo, sei bem do que estou a falar pois a minha vida mudou radicalmente para melhor a partir desse momento. Muitos procuram esse apoio nas igrejas e religiões, eu tive a sorte de me cruzar á muitos anos atrás com uma escola iniciatica que fez parir em mim o Mestre que certamente já estava latente no meu inconsciente. A relação Mestre/discipulo e vice versa é algo demais profundo e intimo do que a de marido e mulher, pois enquanto esta procura a satisfação das necessidades basicas e fisicas de ambos, aquela procura apenas corresponder ás expectativas de ambas as partes a um nivel espiritual, mental e até mesmo terapeutico. Hoje o Mestre Solrac resnasceu no meio de nós estou certo que tanto o Carlos como a Isabel muito terão a ganhar com o convivio intimo com ele. Ele está no meio de nós e anseia apenas poder corresponder ao que se espera dele...

    ResponderEliminar
  4. Solrac vi hoje a emoção de um retorno aguardado, os teus olhos tocaram o meus sentidos, vi em ti uma verdade digna e a partilha do teu saber tem de ser valorizada,hoje cheguei atrasada, a aula começou a materia foi dada e os alunos beberam do teu saber.Espero que não me marques falta e quero tirar nota posiva.Wanila diz presente e tu andas por aí...

    ResponderEliminar
  5. Brilhante solução! A primeira escola gnóstica, on-line, de Portugal! Desconhecia a existência destas escolas em Portugal, no entanto, não é de estranhar, pois sempre viveram em secretisto, infelizmente! Ora bem, permita-me algumas notas. 1º Nestas áreas não há EU existe NÒS! Ou seja, por mim falo, que o EGO, esse malvado que intoxica o homem, aqui não funciona. Quer eu dizer que, não existe qualquer intenção de se provar que se tem bagagem de conhecimentos, mas sim transmiti-los com a mais pura humildade. Não sei que leitores este blogue tem, mas que não haja más interpretações provocadas pelo ego. Aqui ninguém tem nada a provar, mas simplesmente ensinar. O Ego é, aliás, o maior adversário para quem pretende a ascensão espiritual e a evolução de consciencia, pois ele tá carregado com todas as experiências e pré-conceitos da era material. 2º Sugeria alguma organização no tópico dos temas. Por Exemplo Capitulo X em vez de "olhos nos olhos", porque torna-se mais facil de navegar pelos assuntos que se pretende, e até para uma revisão posterior, é dificil encontrar onde está o post de determinado assunto, se este não for catalogado no tópico. 3º No final de cada video, anunciar o tema do próximo, pois assim permite comentários e explorar mais sobre o assunto. Por exemplo, neste 1º video, mencionou o Einstein e o famoso e=mc2. Não sei se vai detalhar este assunto mais à frente, para que possa, ou não, neste post adicionar mais alguma informação sobre o fascinante e=mc2. 4º Na minha perspectiva, não existe dualismo de personalidade, repito personalidade, de digamos, "eu exterior/fisico" e o "eu interior/mestre", mas sim apenas EU, como ser evolutivo e como forma de luz, que nos conecta a todos, como provenientes da mesma fonte. Mesmo que o ser fisico seja utilizado como canal, será outra entidade presente, e não o EU real. 5º Jesus também sorria, como saberá, portanto, Mestre, julgo que estes temas já não precisam do factor seriedade nas palavras, para serem levados a sério. O rir´é, aliás, das mais fortes frequências existentes, que nos elevam bem lá acima. As crianças adoram rir, e quanto mais puro for o ser humano, mais parecenças terá com a pureza da criança, esses seres lindos de ego vazio. 6º O momento é agora e agora é o momento! Não sabia que tinha toda essa sabedoria, apesar de desconfiar, mas agora é o momento mais que certo para a partilhar!

    Obrigado e Parabéns pelo projecto!

    Paz e Amor!

    ResponderEliminar