sábado, 23 de maio de 2009

SALTAM AS LEBRES

É SÓ ESPICAÇAR O MATO QUE AS LEBRES QUE LÁ ANDAM ESCONDIDAS APARECEM TODAS A CORRER. SÓ AQUI EM BAIXO TEMOS O COMENTÁRIO DE DUAS QUE FINALMENTE DECIDIRAM-SE A APARECER, PARA ENRIQUECIMENTO DO NOSSO BLOG.
****
Anónimo disse...
"THE MINIG OF THE LIFE"?? Porque nascemos nós? Porque morremos nós? Qual o verdadeiro sentido de todo este ciclo de vida? ou será de morte? Há quem diga que a vida,nada mais é que umas férias que a morte nos dá! Nós nascemos e vamos evoluindo até morrer,mas para quê? Será apenas porque alguém ou outros seres superiores a nós resolveram fazer connosco o que nós fazemos, por exemplo com a apuração das raças caninas?? Será que não passamos de meras experiencias,até que consigam que o ser humano atinga um grau super elevado?? Ou não seremos nós próprios que com a evolução natural das coisas (com ajuda das novas tecnologias e da ciencia)estamos a caminhar na auto-destruição da nossa raça ?! Não acredito no Adão e Eva,acredito mais que já fomos macacóides e estamos em constante evolução,o ser humano tem a grande capacidade de se adpatar ás constantes mudanças dai sermos o que somos hoje,o homem no futuro ninguém sabe como vai ser,mas a onde nos levará toda esta evolução? à perfeição? O que é a perfeição?! As teorias são muitas,e as duvidas da nossa existencia também.Tenho as minhas teorias sobre o assunto, mas neste momento é o que de menos interessa,gostaria de facto que o MESTRE SOLRAC falasse então sobre o "Verdadeiro sentido da vida".As minhas perguntas são muitas,eu sei,mas também sei que muitas são as pessoas que se questionam acerca do sentido da viva. Obrigada.QUE O AMOR ESTEJA CONNOSCO,POIS ELE É A MAIOR FONTE ENERGÉTICA DE TODAS.


******

Laia disse...
Mestres: Em relação à equação e=m2, o mais importante não exactamente essa relação, porque como de todos é bem sabido ninguém anda a essa velocidade. Sobretudo porque a velocidade é uma propriedade relativa, ou seja que necessita um objecto movendo-se e outro observador. Essa relação traduz-se noutra mais fundamental, que é a relação entre as ondas e a matéria. Que a matéria não existe como ente é apenas uma onda. E que em todo o caso, a única energia que se transforma em matéria nada tem que ver com a mente, tem mais que ver com a corrente eléctrica. Que dai a querer uma relação causa efeito entre a mente (ou uma suposta energia mental) e a matéria é ir longe demais. Porque a mente é apenas uma metáfora que nos permite sobreviver ao principio de entropia do universo. Somos uma espécie de pequena anomalia, extremamente curta no tempo que necessita de um conforto, sobretudo devido a um problema fundamental: o absurdo da nossa existência. E a outro mais abstracto: Que é existir? Como sei que existo se sou eu que penso que existo? Não poderá existir ai um auto engano simpático? Existo porque sinto que existo, mas os sentido são apenas mais metáfora num cérebro embebido em substancia químicas. Não seremos apenas um conjunto de átomos que criaram uma manobra interessante de distracção para possibilitar a continuação de um estado da matéria durante um pequeno espaço de tempo?Onde eu quero chegar é que o universo tal como o conhecemos não existe. Porque não podemos "ver-lo" sem passar por vários filtros psicológicos. Sem querer tornar-lo humano, sem querer dar a esse universo um sentido humano, ou melhor dito dar aos humanos um sentido no universo. Portanto, o universo está de perfeita saúde sem as nossas paranóias, e nenhuma acto físico ou metafisico vai alterar esse equilíbrio (graças a Zeus!)Que os nossos actos são físicos e químicos e que a psicologia não tem nada a ver a não ser para o dono da mente (estou triste vou agir de acordo com isso)A vida não tem um sentido é absurda e admitir esse facto dá-nos a liberdade de viver-la com honestidade e carácter ("não minto não porque um deus aleatório fique chateado, ou porque a sociedade acha isso mal não minto porque não sou um mentiroso")misturar coisas que nada têm que ver só servem para não ver porque é mais doce estar cego...antimestre anarquista e tudo PIM! SinoPS Em termos políticos, estou bastante de acordo contigo MStrogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário