domingo, 17 de maio de 2009

QUESTIONARIO ? ? ?

MESTRE SOLRAC

GUERREIROS DE LUZ
******

1ª HIPOTESE: CONTINUAR COMO NOS ÚLTIMOS TEMPOS DEIXANDO O SOLRAC EXPANDIR OS SEUS CONHECIMENTOS ABORDANDO TEMAS QUE POSSAM SER CONSIDERADOS MAIS SÉRIOS...

PALHAÇO CARLOS
SEGUIDORES AMORFOS ***
2ª HIPOTESE: REGRESSAR UM POUCO AO PRINCIPIO E DEIXAR O CARLOS CONTINUAR COM O NARIZ DE PALHAÇO A FALAR BREJEIRAMENTE SEM DIZER NADA, SOBRE ASSUNTOS DA CRITICA SOCIAL E POLITICA...
******
POR FAVOR ! ! !
PELO MENOS DIGAM-ME QUAL DESTAS DUAS HIPOTESES É QUE PREFEREM ? ? ?
USEM OS COMENTÁRIOS OU O E-MAIL MAS DIGAM-ME SE É A PRIMEIRA OU A SEGUNDA HIPOTESE.
******
OS DOIS COMENTÁRIOS JÁ RECEBIDOS E POSTADOS EM BAIXO FORAM PARA MIM COMO AUTÊNTICOS BALÕES DE OXIGÉNIO PARA CONTINUAR A TER VONTADE DE MANTER VIVO O BLOG. AGORA VINHA MESMO A CALHAR UMA INJECÇÃO DE ADRENALINA QUE SERIA OBTER UMA OU DUAS RESPOSTAS À PERGUNTA QUE COLOCO EM CIMA. AMANHÃ SE NÃO TIVER RESPOSTAS QUANTO À VOSSA PREFERENCIA, SE É A 1ª HIPOTESE OU A 2ª HIPOTESE, NÃO FAÇO A MINIMA IDEIA DO ASSUNTO QUE VOU FALAR... POR FAVOR RESPONDAM-ME.
*****
São disse...
pois é. Até iriamos se essa fosse a nossa vontade....ou vamos mesmo, depende de cada um de nós! Eu, como sua"fada madrinha"," anjo da guarda" ou simplesmenta AMIGA, que a tds já disse em comentários anteriores que sou de facto uma seguidora diária do canal 5,tenho a dizer que o importante não é a participação activa de tds os seguidores e leitores esporádicos mas sim o resultado do seu/vosso trabalho e dedicação ao Olhos nos Olhos e ao canal 5 de um modo geral, que garanto é muito maior do que aquilo que vcs possam imaginar. Tenho a certeza que, pela meia dúzia de comentários de alguns dos seguidores, só por eles já vale a pena continuar.Que interessa a Quantidade? interessa sim a qualidade e essa é certa. Suas histórias são narradas com humor e facil compreensão e se a pesquisa feita ao longo de sua vida não for retransmitida às pessoas que o rodeiam é uma pena. Afinal você conta histórias de um modo que mesmo sabendo-as nós ouvimos de novo com agrado e sobretudo ouvimos uma versão diferente do mesmo facto, com graça, palavrões à mistura, imaginação fértil, etc. Continue e não esqueça que mais importante que DAR é NÃO OLHAR A QUEM... Se lhe está a fazer bem, continue nem que seja só para os 12 que se assumiram como seguidores e para vcs dois-autores.Se já não lhe faz bem... então digamos FIM. mas com muita pena de certeza, da maioria da massa anónima que o segue. Paciência, é um direito seu e um castigo para a falta de colaboração de tds nós. Espero que amanhã já esteja mais aqnimado e repensa a sua decisão. Seja ela qual for eu continuo a ser a São.
*****

Wanila disse...
Isso passa-te Carlos o amor e dedicação verdadeiros superam tudo até a desilusão.Fazes-me falta és um poço de sabedoria onde vou sacar muita informação.Please não ponhas no desemprego a tua Maria e não deixes esta espectadora sem a sua medicação diária se é que me faço entender.Não faço comentários muito elaborados como o nosso amigo Strogue, que tem andado desaparecido, pois não tenho o mesmo dom da palavra.Mas procuro picar o ponto e dizer presente.Se não for por mim, nâo termines por aqueles que têm dificuldades de se exprimir, pois é gente tão válida como outra qualquer e repara numa coisa não temos patrocinadores tudo o que vier é bonus.Mas é evidente que te sentes injustiçado pois a dedicação é mais que muita e o retorno pouco visivel.O mundo da blogosfera e sites de comunidades têm centenas de visitas e uma em cem por exemplo te deixa um coment nem que seja só para te dizer baboseiras do tipo nesta foto estás boa como o milho.Mas em fim, os comentários neste caso uma vez que se pede opinião publica são essenciais.Não posso fazer muito mas tento porque acredito.A chave disto tudo está em quem tiver uma bela ideia para divulgar em grande este canal.Quem será o craneo capaz de tal proeza?A ver vamos...Wanila belive in you!!!!

3 comentários:

  1. porque não um pouco dos três ou até outros que apareçam? qq manifestação, venha de onde vier-até de seguidores como o Strogue(sumiu?? assustou-se com a responsabilidade que vc lhe imputou há uns dias atrás?-volte para nosso convivio pf, gostamos de suas participaç~es e comentários...)ou outro qq que resolva ser mais participativo -o que interessa é que vc se anime a continuar, como eu e a Wanilla já o afirmamos antes. Escolha o dia em que se sinta Solrac e assuma-o, sem preocupação de tema, escolha o dia das palhaçadas, ponha o nariz e faça-nos rir, escolha o dia em que se sinta mais professoral e dê uma lição de história com a graça e a leveza que lhe é peculiar...enfim, decida vc e a Lucy e nós cá estamos para o ouvir ou lêr com prazer. Ficamos a aguardar. São

    ResponderEliminar
  2. Boa noite amigos.. epah isto são quase 3 da matina, estou a hesitar começar a escrever. hehe É rarissimo escrever, pois não tenho estudos académicos, mas quando começo, perco-me... :p adiante, então eu a pensar que a partir de agora é que isto ia ficar interessante, o mestre tass a passar da tola?! =) Bem, como já disse ao nosso querido amigo e Mestre, estou envolvivo em vários projectos, um deles musical com 2 elementos (eu e eu) hehe, que não me permitem tempo para uma participação activa. No entanto acompanho, sempre que possivel, este blogue.
    A questão que se levanta, também eu já a coloquei a mim mesmo, aliás recentemente, que é precisamente que tipo de batalha travar.. a material ou a espiritual! Na verdade, como já referi, entrar em batalhas com porcos, não me parece que seja a melhor solução, porque faz-me mal, chateia-me, revolta-me e cria frequências negativas, que para quem está em dimensões acima desta realidade ou a caminhar para lá, só prejudica o processo. Na minha opinião, e não passa de uma opinião, a solução é o AMOR! Acho mais importante ensinar as pessoas a evoluirem e elevarem a sua consciência para niveis superiores do que andarmos atrás do socrates e dos seus 40 ladroes, isto sem os perder de vista, óbviamente!
    O assunto da biblia e de jesus, dava pano pra mangas, e podiamos ter um blogue inteiro só para falar disso.. e também por isso, e por ser, honestamente, um assunto que tou farto (farto-me com extrema facilidade de assuntos que não me interessam - reconheço esse grande defeito meu, comum nos aquarianos), não tenho participado. Mas, não tiro mérito a todo o trabalho feito, que não haja confusão nas minhas e o mestre me mande para o piiii (agora nao digo asneiras =)) porque o seu trabalho foi em vão! Nada disso, pois concerteza para muitos, será novidade e considerem interessante. Da biblia e de jesus acrescentava só assim de modo mais grosso o seguinte:
    Não foi só jesus que apareceu a fazer milagres e a pregar, naquele tempo. Existiram, pelo menos mais uns 3 que, impreesionantemente, tinham os mesmos poderes que jesus. Ele tinha concorrência, meus amigos!
    No entanto, num império, apenas pode existir 1 Rei = Deus, para quem toda a população se deve ajoelhar e rezar. Ora, aparece jesus e mais uma série de iluminados, a converter as pessoas para rezarem para outro deus, isso é fazer concorrência ao Rei. E Rei só há um! O imperador romado resolveu a questão depressa como se sabe. Acontece que desde a morte de cristo (o solrac diz que ele fugiu, desconhecia.. mas não é importante) criaram-se uma série de religiões, através dos contadores das histórias dos milagres, etc. Ora, os romanos ainda tentaram, tipo PIDE, andar a atrás de quem rezada a outro deus que não fosse ao seu rei romano. Mas a coisa tava a ficar descontrolada e o poder sobre o povo a enfraquecer. Solução, o rei mandou pegar nas escrituras de todas essas religioes criadas, e compilar tudo num único livro. A Biblia Sagrada. Que é uma compilação e mistura do essencial de varias religioes e com uma forte componente astral e esotérica que foi, prepositadamente ocultada, mas quando analisada nessa perspectiva, está tudo lá, em espécie de códigos e simbolos. Por exemplo, aquele simbolo da cruz com um circulo, que se encontra em todo o lado na religião católica, não é nada mais nada menos, que a cruz astral dos equinocios e solsticios. O Cordeiro de Deus, é o 13º signo astral (k foi ocultado por ser extremamente poderoso). Aliás o numero 13 foi transformado em numero do diabo, para as pessoas nem sequer o explorarem, 13 = Jesus (12 apóstolos + 1 jesus= 13), o simbolo de peixes, se nao me engano foi a era astral que nasceu jesus e muitooo mais blablablass destes.
    Conclusão, acham que o que jesus queria transmitir, era que rezassem por ele depois de morto, e que por todo o lado ele tivesse simbolizado numa cruz pregado numa cruz? Que cenário mórbido! Já viram o quão violento isso é para as crianças? Uma pessoa pregada numa cruz! O que jesus queria ensinar, era a evolução da consciencia humana, abrir a mente para os poderes que existem em todos os seres humanos, porque todos são Deus e todos podem ser iguais a jesus! Não é isso que ensinam na religião católica, pelo menos directamente.
    Igreja Católica Apostólica e Romana.. resumindo, uma religião criada pelo assassino de jesus! Pensem um pouco.
    Mas isso não invalida a poderosa personalidade e elevada consciencia de jesus, isso é outro assunto diferente, de quem se aproveitou dele e da sua história para controlar o povo e manter-se no poder, impondo o medo às pessoas. Aliás , ainda hoje é assim, as massas controlam-se com o argumento "medo".
    Adiante...
    Quanto ao questionário aqui colocado, se vamos para a esquerda ou para a direita, o mestre tem de procurar essa resposta dentro de si, pois ela está lá.

    Se optar pela via gnóstica sugeria:
    - O fim do calendário Maia e Egipcio e outros calendarios ancestrais para a data de 21-12-2012. SIM, daqui cerca de 3 anos, nós vamos cá estar, neste acontecimento tão poderoso, que só acontece de 36000 em 36000 anos, que é o alinhamento do centro do universo com todos os planetas, sol e lua. Tipo ponteiros do relógio, hora, minutos e segundos, quando estão todos no zero ou 12 e recomeçam a contagem.
    - A era Aquario.
    - A Atlantida submergiu há 3600 anos? Áh, mas 3600 anos vai ser novamente agora em 21-12-2012! Está isso relacionado com violentos cataclismos no mundo? A perca de gravidade da terra, fazendo as placas desandarem, trazendo de novo os polos para o centro do mundo? A Atlantida será de novo revelada e a nova Babilónia reconstruida? Tsunamis com cerca de 500 metros de altura que vão limpar grande parte desta humanidade e reconstruir uma nova com os que ficam?
    - Mestre Samael Aun Weor
    - Viagens Astrais
    - Dimensões (presentemente, estamos a transitar da 3ª dimensão e a evoluir para a 4ª e 5ª dimensão, grande portal a 21-12-2012)
    - Chakras
    - Poder da Atração e como usa-lo
    - O Eu superior
    .....etc
    Já dá uma série de assuntos a explorar.

    Bem ta tarde.. desculpem, mas fico por aqui.

    Paz e Amor pra todos, AMO-VOS!

    ResponderEliminar
  3. Ir ou não ir?! eis a questão...é um facto que a forma como contas e explicas todos os assuntos aqui apresentados(uns mais sérios que outros),de maneira tão peculiar que só tu o consegues e não podes deixar de o fazer."O discipulo faz o Mestre" (mais ou menos palavras tuas)somos poucos os que comentam, mas não seremos os suficientes para te dar força para continuares a brindar-nos com a tua sabedoria e o dom da palavra? SOLRAC O MESTRE, que nos dá o conhecimento de uma forma não enfadonha e até divertida,que desmistifica os mitos criados, e nos faz pensar realmente naquilo que somos,o Carlos com o seu lado humoristico (não palhaço)que nos faz rir quando nos apetece chorar. Porque não termos o Carlos e o Solrac ?? Como diz o Strogue, basta olhares para o teu "EU" e saberás os temas a tratar.Os inumeros temas que o Strogue sugeriu são interessantes e tu Carlos sabes falar sobre toda essa matéria. Somos poucos, mas estamos atentos e o saber nunca ocupou lugar, por isso vamos estar aqui,li todos os comentários da São, Wanila e Strogue por isso acho que deves continuar, caso isso não aconteça vou desiludir-me, penso que todos os outros também,afinal acreditamos em ti.Chegamos até aqui com muito trabalho e sacrificio para que acabe assim,não estás a falar para o boneco, estás a falar pelo menos para 7 a 8 pessoas que comentam e querem mais.Passo muito tempo sem comentar,mas estou atenta e acredito neste Blog.Continua nem que seja só para meia dúzia, o importante não é a quantidade, mas sim a qualidade e a vontade de estar presente.Sou um pouco preguiçosa para escrever, mas prometo que vou ser mais participativa.Obrigada

    ResponderEliminar