sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Quem sou eu

(Deus fez o mundo em seis dias) e ao sétimo descansou...Eu fiz este blog em quatro dias e vou descansar os outros todos...
Obviamente que megalómano que eu seja,tenho momentos de lucidez em que sei que não sou Deus. Pelo menos não sou nem o teu Deus nem um possivel Deus do Universo sideral. Mas,tenham lá paciência há uma coisa que todos tem que concordar,é que sou o meu próprio Deus e do meu próprio universo.
Apartir deste texto vou tentar compartilhar com vocês um pouco do que é a minha vida actualmente para alem do escrever,que praticamente se resume a viajar pelo mundo conjuntamente com a minha mulher,com quem me dá o maior prazer compartilhar locais e situações por mim já anteriormente vividas ao longo das minhas seis décadas.
(Quem sou eu afinal?) Seria mais fácil responder se a pergunta fosse antes (quem fui eu,afinal?). Fui tanta coisa quando na realidade nunca fui nada.Fui fachista e comunista.Fui ajudante de cozinha e empresário dono de uma cadeia de restaurantes.Fui barman e dono de boites.Fui vendedor de rua e director comercial. Fui jogador e banqueiro de jogo.Fui filho e Pai.Fui neto e avô.Fui ouvinte e radialista.Fui espectador e comentador de tv.Por último fui leitor e escritor.
É precisamente nesta qualidade de escritor que vocês estão a aturar-me.Já disse e repito para os mais teimosos que sou um escritor analfabeto.Se quiserem até aceito que me chamem um simulacro de escritor.mas o que é certo é que tenho mais de uma meia dúzia de dezenas de milhares de leitores como provam as vendas dos meus 10 livros já publicados.Tive o privilégio de constar na lista dos 10 Best-Seller's mais vendidos em Portugal publicada mensalmente pelo ícon das letras portuguesas que é o Jornal de Letras(JL),com dois títulos diferentes no 1º lugar com apenas 30 dias de separação.Iniciou com o meu 1º Beste Seller com 10 edições e 50 mil exemplares vendidos,(Droga,com cavalo também se abatem),que acabou por ser destronado em trinta dias do 1º lugar da prestigiada lista,pelo meu 2º Best Seller, com igual numero de edições e exemplares vendidos,(A droga é uma merda).
Agora não me chateiem mais pois já sabem quem eu fui. Se querem saber quem eu sou basta olhar para as duas fotos em baixo e encontram toda a minha essência na presença daqueles que eu amo incondicionalmente. Dizem que a familia não se escolhe,mas eu digo que se me tivessem dado a oportunidade de escolher não alteraria um único elemento que está presente nesta fotografia tirada neste último Natal.Por alguma razão tive três experiências anteriores,que foram os casamentos com as mães dos meus filhos. Pelo menos experiência não me falta e se é que aprendi alguma coisa com a vida já tenho obrigação de saber fazer as escolhas certas.
E o cão? o que é que está aqui a fazer? enganam-se! não é um cão,embora à primeira vista possa parecer um São Bernardo.É sim uma ENTIDADE ESPIRITUAL,que tem vindo a encarnar sucessivamente em três corpos caninos distintos,nos últimos 20 anos,à medida que o envelhecimento e as doenças iam acabando com as existências fisícas.Assim como uma espécie dos velhinhos telemóveis que quando ficavam obsoletos eram trocados por modelos mais recentes,com o simples gesto de transferir-mos o (chip) de um para o outro,mantendo assim toda a informação ali contida,acabando o novo por se transformar exactamente no velho.
De igual modo tem acontecido com esta ENTIDADE,com quem já muito chorei,desabafei,ri e fui feliz.O seu olhar penetrante sempre fixo no meu,como que procurando adivinhar os meus desejos,acabou por se transformar no espelho da minha alma.
Fui eu em toda a minha verdade...

3 comentários:

  1. CARLOS,JA PERCEBI ESTÁS NO BRASIL NORDESTE, E AINDA NÃO VISTE NADA!!!!!!
    QUANDO CONHECERES A CIDADE DE GALINHOS, UMA PENINSULA A NORTE DE NATAL É QUE VAIS COMPREENDER O QUE É COMO FUNCIONA ACORRUPÇÃO A BANDIDAGEM ,A POLICIA, A JUSTIÇA BRASILEIRA E SUAS CONECÇÕES E TODO O TRABALHO DE GRUPO ORGANIZADO DAS FORÇAS DO MAL PARA ROUBAREM Á VISTA DE TODO MUNDO.
    MEET YOU THERE......
    EM VIAGEM TEM PRESENTE QUE MORTES VIOLENTAS NO BRASILSÃO MAIS DE 40 MIL POR ANO ( MAIS QUE NA GUERRA DO IRAQUE)
    UM ABRAÇO

    ResponderEliminar
  2. SENHOR...
    NO BRASIL O QUE FALTA É ESPAÇO! É SERIEDADE!
    Se o Brasil fosse o fundo do mar, os homens que morassem lá seriam peixes ou tubarões. Os tubarões, então cansados de ter que caçar os peixes, inventariam outras formas de garantir o petisco de todo dia. Os tubarões construiriam enormes gaiolas para os peixes, ou melhor, deixariam que os peixes construíssem suas próprias gaiolas. Nessas gaiolas, os tubarões ensinariam aos peixes tudo o que um peixinho precisa saber para ir parar direto na barriga de um tubarão. Ensinariam, inclusive, que o único mundo feliz seria aquele dentro da barriga dos tubarões. Os peixes não aprenderiam coisas úteis para melhorarem de vida, mas, inclusive competiriam entre si para ver quem é o melhor petisco. Nas gaiolas-escolas o conhecimento seria todo técnico, e desprovido de crítica. A Geografia seria aquela que ensinaria o caminho para a barriga dos tubarões, a História seria aquela que contaria como se deram mal os peixinhos que não quiseram aceitar serem comidos. Mas não só de peixinhos alfabetizados precisariam os tubarões. Eles teriam que inventar outras gaiolas, que pudessem eles mesmos frequentar, onde o ensino fosse mais profundo e sofisticado. Afinal, também é necessário que os tubarões sejam mais qualificados, para controlar os peixinhos, planejar as estradas que os levem às suas bocas, para medicar e curar aqueles peixinhos que ainda podem engordar um pouquinho mais antes de virar petisco, etc. Essa gaiola não estaria aberta para todos os peixinhos, seria perigoso demais que todos tivessem certos conhecimentos. Os peixinhos que não conseguissem entrar na gaiola seriam considerados burros e receberiam dos tubarões um pagamento menor por seu trabalho. Os poucos peixinhos que lá entrassem ficariam tão felizes que esqueceriam que estão em uma gaiola.
    Essa gaiola se chama Universidade, e hoje se encontra completamente fora do alcance do povo brasileiro. Os tubarões da sociedade, a burguesia, é a única classe que tem acesso garantido a ela. O pouco do povo que está lá dentro, está lá porque se submeteu a uma competição feroz pelas poucas vagas na universidade pública e gratuita, ou se estripou para pagar uma universidade privada. Afinal, em um país com 53 milhões de pessoas abaixo da linha de pobreza, quem pode pagar uma alta mensalidade? Talvez por isso, 40% dos estudantes estão inadimplentes. Alguns tubarões se especializam em esfolar o povo pelo ensino, são os tubarões da educação: donos de cursinho, ou de faculdades e escolas privadas que constituem verdadeiras fortunas em cima de um suposto direito que as pessoas não tem e deveriam ter. São os De Genios da vida (referimo-nos ao “gênio” dono da escola objetivo, do cursinho objetivo e da Universidade privada brasileira).
    Afinal, somente nos organizando venceremos, e poderemos pesar na balança que é a correlação de forças da luta de classes atual. Pois, uma andorinha só não faz verão. Mas “quando elas se encontram e formam uma corrente, tornam-se indestrutíveis e edificam o novo”.

    ResponderEliminar
  3. Mensagem para Galinhos,caçadora de tubarões.muito em breve voltarei a este tema em mais detalhe depois de me familiarizar mais com ele.Até lá o meu muito obrigado e os meus parabéns a todos os caçadores de tubarões,que apenas na cara e na coragem enfrentam esses f.p. que se acoitam normalmente atrás de uma cadeira de Prefeito ou Delegado de uma comunidade pequena.

    ResponderEliminar