terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Aconteceu hoje na SIC

Eram três os interlocutores. Dois eram jornalistas e o ultimo o nosso Primeiro. Primeiro Ministro e não 1º Sargento,"este comentário é apenas para os atrasados mentais".A conversa foi animada e os ânimos quase que se exaltaram por vezes perante a arrogância do grande filósofo da antiguidade. Perdão!! Não estamos a falar de Sócrates, o sábio Grego, mas sim do Sr. Pinto de Sousa usurpador de tão ilustre nome, que nos desgoverna do alto da sua torre de marfim em São Bento, de onde vislumbra um País das maravilhas em que tudo corre sobre rodas,apesar do preço da gasolina.
Os professores desfilam em bandos pelas ruas demonstrando o seu contentamento pelas melhorias na carreira que a avaliação efectuada em cima do joelho lhes vai trazer. Os automobilistas regozijam-se de prazer ao verem as suas viaturas levadas com tanto carinho nos "carjaking's"(julgo que é assim que se escreve pois sendo o unico escritor analfabeto não sou obrigado a saber tudo. Os trabalhadores dão pulos de alegria por não serem mais obrigados à chatice de irem trabalhar á media que as empresas vão fechando,enquanto o Governo gasta uma verba superior a todos os salários em atraso para salvar da falência os banqueiros que roubaram o dinheiro dos depositantes através das offshores. Os problemas financeiros são coisas que nada nos dizem pois esse maldito sob prime não passa de uma mera invenção dos gringos lá nos estates que puseram a pata na poça não controlando a voragem com que foram ao pote de mel.Por aqui a musica é outra.Ninguém põe a pata no mel até porque este já foi totalmente sugado pelos parasitas corruptos que saltitam do Governo para a gestão das grandes empresas.Só no BCP o prémio para cada um dos 8 gestores que roubaram há grande e há Francesa foi de 10 milhões de Euros,enquanto o povo se contenta com os € 450.00 de salário minimo.
É claro que nem tudo são espinhos neste roseiral há beira mar plantado. Temos a banda larga e o Magalhães que é muito util num País de semi-analfabetos.Reduzimos as listas de espera para as cirurgias de 5 para 3 anos.Aumentamos exponencialmente as nossas maternidades com a quantidade de partos que têm lugar nas ambulâncias a caminho de Espanha por motivo do encerramento dos nossos hospitais ditos obsoletos,na justiça vamos finalmente ao fim de 5 anos absolver os coitados dos pseudo pedófilos que foram violados pelos prostitutos da Casa Pia e vamos finalmente resolver o centenário problema do balde hegiénico,colocando um cada das nossas celas prisionais.Como não podia ficar esquecido temos por ultimo mas não menos importante o nosso fantástico simplex que nos dá um cartão unico que até por sinal não cabe na maioria das carteiras e está cheio de dados inuteis enceridos num chip para ser lido em computadores que não existem. Mas voltemos á vaca fria que é como quem diz à referida entrevista.Ao que parece desta vez até foram ditas algumas coisas acertadas.Afinal sempre vamos entrar em recessão este ano e o Governo não faz a minima ideia de como enfrentá-la a não ser o navegar à vista com horizontes que não ultrapassam os quinze dias.Mas não fique-mos preocupados pois nos grandes investimentos publicos temos estudos exaustivos para projectos a 75 anos de prazo como o TGV,as novas auto estradas, o Aeroporto de Alcochete e a terceira travessia do Tejo.É claro que nada disto nos deve preocupar,pois nenhum de nós já não estará cá e os nossos netos que se lixem. E assim vamos vivendo cantando e rindo,levados,levados sim...

Sem comentários:

Enviar um comentário