quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Nota aos puristas da lìngua Portuguesa

Terminado o terceiro dia de existência do( blague na madrugada),já com 3 seguidores e mais alguns leitores,já tive oportunidade de verificar que estou no caminho certo. O sucesso deste blog não depende mais de mim, que tive a coragem de lhe dar o pontapé de saida,mas sim de todos os cibernautas da globoesfera,que por um acaso ou recomendados por alguém,venham a lêr estas palavras.À que ter coragem e não ficar à janela, escondidos nas suas limitações.Entrem.Intervenham.Falem.Critiquem.Insultem mesmo se quiserem.Mas não fiquem indiferentes.Na pior das hipoteses limitem-se a divulgar o nosso endereço a todos os vossos contactos.
Façam o que bem entenderem mas sobre tudo não façam aquilo que fazem os chamados puristas da língua Portuguesa,que se limitam a analisar à lupa o texto em busca de gralhas ou erros ortográficos,para depois poderem vir criticar algo que eles nem de longe tiveram coragem de fazer.Não é fácil assumir um compromisso de manter vivo um blog como este,que implica à partida ter que escrever um longo texto todos os dias.Já afirmei várias vezes que sou um escritor analfabeto,tal como foram tantos outros que eu admiro como o saudoso Max e tantos autores populares,e volto a repetir.A minha preocupação não é com a forma mas sim com o conteudo.Tenho dedicado cerca de hora e meia do meu tempo diário para responder aos comentários,procurar novas ideias para o tema do dia e escrever o respectivo texto.Não tenho nem tempo nem engenho para me preocupar se um (a) é do verbo haver e se escreve com ( h) ou se determinada palavra se escreve com (z) ou com (s) por isso não me venham mais chatear a cabeça com esses pormonores que eu considero irrelevantes.Já é muita sorte que eu não escreva com a línguagem actual dos putos com as inerentes abreviaturas e utilizando o (k) no lugar dos (q) e outros que tais.Façam-me um favor esses a quem tanto aflige os erros ortográficos,sem se preocuparem com o conteudo.Desliguem o computador.

1 comentário:

  1. já desliguei.... mas só por uns dias...a critica deve ser sempre feita de forma construtiva e ser entendida como tal. O facto de se propor escrever para um universo que poderá ir dos 0 aos 100 anos não deixa de ter em si uma componente de responsabilidade... Mas por outro lado, como diz uma jovem amiga"entendeu? então é português! o erro existe para quem sabe que é erro..o que interessa é que a mensagem chegue ao receptor" não deixam vcs de ter razão. O que interessa é entender o que se quer transmitir e isso vc consegue fazer.

    ResponderEliminar