segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Oi malta! já estou de volta

Eu avisei que ia ficar dois dias sem poder escrever pois ia viajar para o Nordeste Brasileiro.Assim ontem e anteontem não tive acesso a nenhum computador durante a viagem,pois deixei o meu em Portugal.Parece até que houve leitores que temeram que eu não voltasse e tivesse dado de frosques de vez e houveram outros que pensaram o mesmo mas deram graças a Deus porque pensaram que tinham finalmente se livrado de mim.Mas prometido é devido e eu estou aqui...
Oi malta! Cá estou eu outra vez desta feita para vos fazer inveja conforme o prometido. Estou a escrever-vos atraves de um pc portátil confortavelmente sentado a uma mesa de plástico montada à beira da água por este barzinho que encontrei no final da Praia da Ponta Negra na cidade de Natal,capital do estado brasileiro do Rio Grande do Norte. A espuma da arrebentação das ondas vem lamber os meus pés enquanto o meu corpo é acariciado pelos escaldantes raios solares do Nordeste brasileiro. Atrás de mim estende-se morro acima esta imensidão de areia branca do tão famoso Morro do Careca, verdadeiro exlibrís desta região turistica. Quem é que ainda não viu fotos desta atração turistica,onde se vê uma faixa livre da enorme duna onde a areia parece escorregar em direção ao mar no meio da mancha verde de vegetação que a emoldura. Para aqueles que nunca viram vou em seguida tirar umas fotos que aqui publicarei amanhã,conjuntamente com outras tantas que espero vir a tirar.
Bebo um golo desta cerveja estúpidamente gelada e olho as grandes torres da marginal da cidade de Natal do outro lado da baía através do reflexo das águas mornas e cristalinas,onde acabei de tomar banho.
-"Como é dificil esta vida de viajante turistico!" "Dá cá uma trabalheira!"
Estou a brincar mas por acaso até dá. Então não é que para viajar por metade do preço acabei por vir na companhia de aviação de Cabo Verde,num voo que fez uma escala no aeroporto da Ilha do Sal. Como o novo avião que nos levaria até Fortaleza se atrasou,tivemos que gramar uma seca de 4 horas de espera em que a minha mulher ia dando em doida. Mais tarde o avião de Fortaleza para Natal também se atrasou o que acabou por nos obrigar a estar a viajar quase 24 horas seguidas. E ainda há quem se queixe de eu não ter tido tempo para escrever!
Como ainda estou sob o efeito do jet-leg,vou agora parar por aqui para voltar amanhã com mais noticias e as prometidas fotos. Até lá: " tchau malta!"...

Sem comentários:

Enviar um comentário