quinta-feira, 30 de julho de 2009

119 - CANAL 5 - PERIGO AMARELO 2

MULTIDÃO DE CHINESES NA GRANDE MURALHA ONDE EU ANDEI DE CAMELO

GRUPO DE CHINESES OCIDENTALIZADOS

A CIDADE PROIBIDA QUE EM NADA MUDOU

O CENTRO DE PEQUIM ONDE EU NÃO VI UMA CASA COM MAIS DE UM ANDAR

O SKYLINE DE CHANGAI DOS MAIS FUTURISTAS DO MUNDO

**

REPRODUÇÃO DO TEXTO PUBLICADO NESTE BLOG EM 22 DE FEVEREIRO DE 2009
*
Quando eu era pequeno o meu Pai que era Administrador Bancário costumava dizer-me que no futuro teriamos é que nos preocupar com o perigo amarelo. Confesso que na altura essa afirmação parecia-me por demais ridicula pois era impossivel imaginar qualquer espécie de perigo naqueles homenzinhoa amarelos de olhos em bico a comerem com pauzinhos no outro lado do Mundo. O Mundo entretanto cresceu e mudou. Dos três mil e quinhentos milhares de milhões passou para o dobro ou seja o impressionante número de sete mil milhares de milhões,ou seja na versão americana 7 bilhões de habitantes. Curiosamente desses cerca de um terço são asiáticos de raças amareladas orientais,pois só chineses são actualmente 1,5 bilhões de homens pequeninos e amarelos.
Como se presume, que mesmo que eles não venham a caber todos nos seus países, certamente não virão a nado invadir o Ocidente, pelo que continua a não fazer sentido as proféticas palavras do meu Pai. A minha primeira duvida surge quando começo a vêr em cada esquina do meu bairro uma loja de chineses que vendem de tudo um pouco ao preço da uva mijona,empurrando para a falência o comercio tradicional.
No noticiário de ontem vi e ouvi que estavam reunidos em Berlim os Países do G20, sobre os hospicios da Chanceler alemã Angela Merkel apoiada por Nicolas Sarkozy, Silvio Berlosconi e o sempre presente José Manuel Barroso, o nosso dignissimo Presidente da Europa. Como sabem o G20 é o grupo das Nações mais ricas e industrializadas da Europa que se reunem para discutir a Regulação dos Mercados com vista à Nova Ordem Económica Internacional, duplicando os Fundos do FMI, numa vã tentativa de fazerem face à actual crise que está a arrastar o Mundo para um lamaçal de fome e miséria.
Mais à frente no mesmo noticiário mostravam a primeira viagem oficial,de Hillary Clinton à China, a nova Secretária de Estado norte americana acabadinha de ser nomeada pelo Presidente Obama. No meio dos habituais lugares comuns sempre em discussão, como os direitos humanos e cooperação estratégica, Hillary congratulava-se por a China ser o maior credor dos Estados Unidos, detentora de um terço da Divida do Tesouro com cerca de 900 mil milhões de dólares em Bónus do "Federal Reserve". Foi até mais longe incentivando o Governo chinês a investir ainda mais na Divida Externa do seu País. Para se ter uma vaga ideia da grandiosidade destes números,basta lembrar que o Presidente Barack Obama viu-se e desejou-se para que o Senado e o Congresso aprovassem o seu plano de emergência para salvar a ecónomia americana que era apenas de 700 mil milhões de dólares.
Postos os factos e analisando os mesmos a frio já começam a fazer sentido as palavras do meu Pai. Realmente eles não vêem a nado nem nos vêem conquistar através de uma terceira guerra Mundial, mas sim através de meras operações financeiras que acabarão por levar o ainda País mais poderoso do Mundo a ajoelhar-se aos pés dos novos "Mandarins"da China.
Um terço da população da Terra e um terço da ecónomia Global são razões mais do que suficientes para se temer O PERIGO AMARELO.


video

Sem comentários:

Enviar um comentário