sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PENÍNSULA DE YUCATÃO - BERÇO DOS MAYAS

PENINSULA DO YUCATAN/BERÇO DA CIVILIZAÇÃO MAYA

RIVIERA MAYA O PARAÍSO QUE RESTOU

PIRAMIDE KUKULKAN E RUINAS EM CHICHEN ITZA

ESTATUA MAYA DE UM DOS NOVE SENHORES DO TEMPO
TURISMO CULTURAL E DE LUXO
* * *
O fim da Era da Fé avizinha-se. Vai-se entrar na Era do Saber e do Conhecimento. Na Era Isa nunca mais se usará a venda da ilusão, será preciso ser-se Maya, no coração e no espirito, para se ter uma nova visão do Mundo. Actualmente, a Pirâmide de Kulkulkan, em Chichen Itza, no Yucatão, está no centro das radiações cósmicas. Cada estação do ano tem apróximadamente noventa e um dias. Primavera, Verão, Outono e Inverno somam trezentos e sessenta e quatro dias. Em cada ano, o Sol desloca-se para Norte por cento e oitenta e dois dias, voltando ao Sul por mais cento e oitenta e dois dias: nos extremos, o Solstício. A meio desse ciclo existe um outro ponto, de Leste a Oeste: o Equinócio. A Pirâmide Sagrada de Kulkulkan está no centro exacto das quatro estações. Tem quatro lados, representando as quatro estações, tendo noventa e um degraus em cada um dos lados, representando os dias de cada estação. No Equinócio, o Sol cruza o ponto central das quatro estações, formando angulos exactos de 90º.
No topo está o dia que falta para os trezentos e sessenta e cinco, apontando as quatro direcções. Este fenómeno é conhecido por A PELE DA SERPENTE. Esta pele contém sete triângulos que representam o despertar dos nossos sete chakras, que ilustram a nossa conexão com as PLÊIADES...
(vidé A Divina Tragédia de Carlos Paço d'Arcos, da Editora Hugin e 2012 - A Profecia Maya de Alberto Beuttenmullr da Editora Pergaminho)





Sem comentários:

Enviar um comentário