quinta-feira, 29 de abril de 2010

A CULPA É DAS FRANCESAS AMARELAS DA CABEÇA

BANCO CENTRAL EUROPEU QUE NOS CONTROLA ATRAVES DO EURO

EU, EM WALL STREET A TENTAR METER UMA "CUNHA" PELA NOSSA DIVIDA

CARLA BRUNI ENGANANDO OS GRANDES DA EUROPA

CARLA BRUNI "NUA" COMO A VERDADE DOS MERCADOS

A ÚNICA SAIDA ! SERÁ PARA CIMA OU PARA BAIXO?!


O QUE É UMA AGÊNCIA DE RATING?:
Tipo de empresa amplamente reconhecida e respeitada no mercado de análise de risco de instituições públicas e privadas, financeiras ou não. Por meio de análises criteriosas, este tipo de agência atribui uma classificação (rating) às empresas ou aos países analisados que serve como um indicador de risco para quem quer investir nesse país ou nessa empresa. Exemplo: S&P, Moody´s, Atlantic Rating, Lipper etc.

* * *
QUAL FOI A CREDIBILIDADE DAS AGÊNCIAS DE "RATING" NA TRAGÉDIA MUNDIAL FINANCEIRA DO SUBPRIME ?

2003 foi o ano em que as agências de "rating" descobriram a verdadeira mina que era o "subprime", ao colocar o seu selo de "aprovado", ENQUANTO TRANSFORMAVAM PRODUTOS FINANCEIROS MEDIOCRES EM PRODUTOS AAA. O prémio Nobel Joseph Stiglitz, professor na Universidade da Columbia, chegou a afirmar que via as agências de "rating" como o factor principal da crise produzindo a alquimia necessária para transformar produtos de investimento modestos em produtos de "qualidade". Segundo ele, os bancos não poderiam ter feito o que fizeram sem a cumplicidade das agências de "rating"."

* * *
QUEM DECIDIU DESCER 2 PONTOS NO "RATING" DE PORTUGAL?

O "rating" de Portugal baixou. Quem teve poder para isso foi a Fitch que o passou de AA+ para AA-. Através do seu responsável para os Mercados Emergentes, a Fitch afirmara recentemente que a comparação entre Portugal e a Grécia era demasiado simplista e o "rating" de Portugal significativamente superior.
As grandes agências de "rating" são americanas mas a Fitch é controlada pelos franceses da Fimalac.

* * *
PORQUE É QUE HÁ POUCO TEMPO A FITCH AFIRMARA QUE O "RATING" DE PORTUGAL ERA SIGNIFICATIVAMENTE SUPERIOR AO DA GRÉCIA, E AGORA COLOCA-NOS NO MESMO SACO?
Ao passar Portugal do "rating" AA+ para AA- de um dia para o outro, sem qualquer razão aparente, aproximando este País da "tragédia Grega", a Fitch provocou com que os juros que a Banca Internacional cobra a Portugal passassem para o dobro, devido ap agravamento do risco.

* * *
QUEM É QUE APROVEITA QUE PORTUGAL VENHA A CORRER O RISCO COM ESTE AGRAVAMENTO DE JUROS POSSA VIR A VÊR OS TITULOS DA SUA DIVIDA PUBLICA, ARRASTADOS PELA LAMA NA BOLSA DE WALL STREET, CONJUNTAMENTE COM A DIVIDA DA GRÉCIA E DOS PAÍSES DO 3º MUNDO?
Pelos vistos a Fitch, ou quem por trás dela está, ou seja os franceses da Fimalac que a controla, que provavelmente estão ao serviço de agiotas e especuladores sem escrupulos, que só têm a ganhar com uma eventual FALÊNCIA de Portugal, para lhe roerem os ossos como presentemente estão a fazer com a Grécia.

* * *
COMO É QUE TUDO ISTO É POSSIVEL?
Simplesmente porque são as regras do CAPITALISMO e SELVAGEM, em que vivemos, que continuam a permitir que o Mundo da alta finança seja controlado e dirigido por um bando de incompetentes, desonestos e ganânciosos, que apesar de não terem sido capazes de prever a tragédia mundial do "subprime", continuam a ter a credibilidade e o poder necessários para arruinar um país como Portugal, com uma simples AFIRMAÇÃO NÃO FUNDAMENTADA.

* * *
COMO PERMITIMOS QUE ISTO NOS ACONTECESSE?
Com a descontração e estupidez natural à portuguesa, (DEIXA ANDAR QUE LOGO SE VÊ), que nos tem levado a gastar à FARTASANA desde 1974, sem produzirmos porra nenhuma, deixando-nos cair no "cantar da sereia", ou seja nas promessas dos cartões maravilha que os Banqueiros brancos, loiros de olhos azuis (como diz o Presidente Lula), nos oferecem nos Centros Comerciais, sem qualquer preocupação de como se pagará mais tarde essa dividas dos cartões de crédito. É claro que nem só os cartões são responsaveis por este descalabro. O facto de toda a gente ter comprado uma casa a pagar em 50 anos, ou seja uma casa que nunca será deles, só por uma questão de prestigio de não morar em casa alugada, bem como querer ter um carro do último modelo e tudo isso sem trabalhar mais do que o vizinho e se possivel ficar no desemprego dependente dos respectivos subsidios, também contribui para a nossa irresponsabilidade.

* * *
COMO É QUE O GOVERNO, PARLAMENTO, OPOSIÇÃO E DEMAIS PODERES PUBLICOS NUNCA FIZERAM NADA PARA EVITAR OU PELO MENOS PARA NOS AVISAR?
A resposta a esta pergunta não podia ser mais simples. Um País que é governado por um Agente Tecnico de Engenharia, que diz que se licenciou a um Domingo, que ninguém sabe que se chama Pinto de Sousa, que apenas o conhecem pela sua alcunha de "SOCATAS", que é mentiroso, relapso e contumaz, que tem como oposição um partido desmembrado que mais parece um saco de gatos, que se divertem no Parlamento a brincarem ás Comissões de Inquerito para vêr quem é que mente mais ou para cruxificar o responsavel pelo Bando de Portugal como incompetente, quando afinal de contas o homem acaba por ser chamado para número 2 do Banco Central Europeu. Um País que exporta a única coisa que tem de valioso, ou seja os seus Homens superiores, como o Dr. Durão Barroso, o Eng. Guterres, o Dr. Victor Constâncio, o Dr. Paulo Rangel, o Dr. Nuno Melo e tantos outros portugueses que se viram obrigados a deixar o País para ocuparem posições de destaque por esse Mundo fora, também demonstra o seu grau de estupidez colectiva.

* * *
SE GERALMENTE SÃO OS TAIS BANQUEIROS LOIROS DE OLHOS AZUIS OS MAUS DA FITA E AO QUE PARECE DESTA VEZ FORAM OS FRANCESES, QUEM É QUE NA REALIDADE ESTARÁ POR TRÁS DISTO TUDO?
*
PROVAVELMENTE A PRÓPRIA CARLA BRUNI E UM BANDO DE FRANCESAS AMARELAS DA CABEÇA.

1 comentário:

  1. as noticias são do pior...
    Vou continuar a vir aqui procurar novas e mais alegres e positivas novidades portuguesas...
    Espero...
    Bjins

    ResponderEliminar