terça-feira, 16 de março de 2010

BÓFIA ASSASSINA


OS JORNAIS DERAM A O MAIOR DESTAQUE AO CASO DA "BÓFIA ASSASSINA" E AS TELEVISÕES TAMBÉM



video

VEJA A NOTICIA CLICANDO EM CIMA

* * *

PELOS VISTOS SÃO SÓ OS EVENTUAIS SEGUIDORES DESTE BLOG QUE NÃO OS TÊM NO SITIO, POIS CONTINUAM SEM FAZER QUALQUER COMENTÁRIO, UMA VEZ QUE A IMPRENSA ESCRITA, RADIOFÓNICA E TELEVISIVA MOSTROU BEM A INDIGNAÇÃO GERAL DO PAÍS CONTRA A "BÓFIA ASSASSINA".

* * *

O relatório da Inspecção Geral da Administração Interna (IGAI) sobre o recursos à força na PSP e na GNR, elaborado em 2006, aponta casos de mau uso das armas, por parte das forças de segurança. . . A inspecção da IGAI em 2006 foi motivada pelo acumular de casos que em que civis eram mortos por balas das policias, a maior parte das vezes em perseguições automóveis. Recorde-se que, em quase quatro anos - entre 2002 e 2006 - as forças de segurança, GNR e PSP, balearam mortalmente 19 cidadãos em operações policiais.

(TRANSCRIÇÃO DA REVISTA INVERBIS - REVISTA DIGITAL DE JUSTIÇA E SOCIEDADE)

* * *

É UMA MÉDIA DE PELO MENOS 5 ASSASSINATOS À BALA POR ANO. SE JUNTARMOS A ESTES OS ASSASSINATOS POR ESPANCAMENTO E TORTURA DENTRO DAS ESQUADRAS DA PSP E POSTOS DA GNR, JÁ PARA NÃO FALAR DA POLICIA JUDICIÁRIA, CERTAMENTE TEREMOS IGUAL NUMERO DE ASSASSINATOS DE CIDADÃOS CIVIS (inocentes ou não) O QUE PREFAZ UMA MÉDIA DE CERCA DE 10 ASSASSINATOS POR ANO, OU SEJA QUASE UM ASSASSINATO EM CADA MÊS.

E ISTO É NUM PORTUGAL DEMOCRATICO! ! !

EU VIVI VÁRIOS ANOS NO TEMPO DA DITADURA ANTERIOR AO 25 DE ABRIL, EM QUE A POLICIA POLITICA (PIDE) ERA ACUSADA DAS MAIORES BARBARIDADES MAS, DE ACORDO COM O QUE VEIO A APURAR EM 1974 A "COMISSÃO DE EXTINÇÃO DA PIDE/DGS", CONSTITUIDA POR INSUSPEITOS MILITARES DE ABRIL, NÃO SÃO ATRIBUIDOS DURANTE OS 40 ANOS QUE DUROU O REGIME FASCISTA, MAIS DO QUE UMA DUZIA DE MORTES POR ASSASSINATO, CONTANDO COM OS CRIMES EFECTUADOS NA SEDE DA FAMIGERADA POLICIA POLITICA NA RUA ANTÓNIO MARIA CARDOSO, NA PRISÃO DE CAXIAS E ATÉ MESMO NO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DO TARRAFAL EM CABO VERDE.

E ISTO ERA NUM PORTUGAL FASCISTA! ! !

* * *

EU PESSOALMENTE ASSIM DE REPENTE LEMBRO-ME DE DOIS CASOS GRITANTES.

O PRIMEIRO É O ASSASSINATO A TIRO DE METRALHADORA POR PARTE DAS FORÇAS POLICIAS DE UM PACATO E INOCENTE CIDADÃO QUE PARTICIPAVA NA MANIFESTAÇÃO NA PONTE 25 DE ABRIL, MAIS CONHECIDA COMO O BUZINÃO QUE LEVOU À QUEDA DO GOVERNO DO PRIMEIRO MINISTRO CAVACO SILVA.

O SEGUNDO É O ASSASSINATO A SANGUE FRIO PERPRETADO PELO SARGENTO SANTINHO DA GNR DE SACAVÉM DENTRO DAS INSTALAÇÕES DO PRÓPRIO POSTO, SEGUIDO DA DECAPITAÇÃO DA VITIMA, COM OCULTAÇÃO POSTERIOR DO CORPO E DA CABEÇA EM LOCAIS DISTINTOS.

TANTO QUANTO EU SEI HOJE PASSADOS CERCA DE UMA DÉCADA E MEIA, AMBOS OS ASSASSINOS JÁ SE PASSEIAM EM LIBERDADE NO MEIO DE NÓS, PROVAVELMENTE PRONTOS A DISPARAREM INDISCRIMINADAMENTE NOVAS RAJADAS DE METRALHADORA, OU DIVERTIREM-SE A CORTAREM NOVAS CABEÇAS.

HOJE FICOU PROVADO COM A MORTE DESTE RAPPER QUE CONTINUA TUDO NA MESMA PERANTE A INDIFERENÇA, PELO MENOS, DOS SEGUIDORES DESTE BLOG.

Sem comentários:

Enviar um comentário