domingo, 30 de agosto de 2009

142 - CANAL 5 - SÃO, A AMIGA


100 NOVOS TELESPECTADORES EM 24 HORAS.
*
ESTE É O PODER DA AMIZADE QUE A "SÃO" DESPERTA NAS PESSOAS.
*
BASTOU-LHE PASSAR PALAVRA ÀCERCA DESTA POSTAGEM PARA O CONTADOR SALTAR DOS 1.200 PARA OS 1.300
*
VIVA A "SÃO"

4 comentários:

  1. Carlitos

    Eu vou fazer o meu primeiro comentário, não só pelo tema de hoje, mas porque finalmente eu sei lidar com esta tralha. Pois a Isabelinha lá se dispôs a ensinar-me, porque eu queria porque queria também fazer comentários no blog do Alexandre (as viagens do Alex)onde ele está a proporcionar-nos umas viagens por Angola espectaculares.

    Assim, agora já estou preparada para os comentários.

    Gostei muito do tema de hoje, e gostei por perceber que tu de facto valorizas a amizade que ela te dedica, e como nós dois sabemos, o que contaste foi uma amostra minima, não quero no entanto deixar de referir que tu em muitas ocasiões, apesar de tudo, também demonstraste a amizade que tens por ela. Mas é verdade que te deves orgulhar duma amiga assim, não é fácil encontrar na vida uma São. É por essas e por outras que ela é uma Benção de Deus. Apesar dos reveses, apesar de muita coisa que tu sabes tão bem como eu, menos boas porque passou, ela é uma mulher abençoada a quem tu e eu amamos muito.

    Continua desbocado, malcriado, a fazer este trabalho interessante que eu acredito cada vez mais terás visitas e comentarios. Parabéns à Lucy, essa querida, pelo papel dela nisto tudo, é preciso ter pachorra para te aturar mas ela, palpita-me, é outra santa na tua vida.
    Estma-a que ela bem merece. Beijokas
    Lena

    ResponderEliminar
  2. não posso deixar de comentar... embora não saiba bem o que dizer... A AMIZADE estabelece-se e para subsistir ela necessita de "manutenção". Ao longo dos anos, que já são muitos(esqueceu de referir que nos conhecemos na decada de sessenta em Luanda, quando foi "desterrado" para lá por seu pai por "mau comportamento"-como podem calcular ele sempre foi "doido" na acepção mais positiva do termo -) eu e vc temos sabido fazer essa manutenção e por isso eu fico sensibilizada por suas palavras mas a reciproca é verdadeira e sei que se a situação fosse inversa vc teria feito o mesmo por mim. Amizade não se cobra dá-se sem esperar nada a não ser a certeza da sua existência e isso eu sempre recebi, por vezes com brigas e conflitos mas sempre com a certeza dela. Costuma-se dizer que familia não se escolhe só os amigos mas eu posso dizer que escolhi e fui escolhida pela sua familia que considero como minha e sei que isso é tb verdade da parte dela. Obrigada por existir na minha vida ( apesar do "trabalho" que vc me dá.... )sou recompensada com manifestações de carinho e amor de tds vcs, familia PA.Beijos

    ResponderEliminar
  3. A Lista

    Faça uma lista de grandes amigos,
    quem você mais via há dez anos atrás...
    Quantos você ainda vê todo dia ?
    Quantos você já não encontra mais?
    Faça uma lista dos sonhos que tinha...
    Quantos você desistiu de sonhar?
    Quantos amores jurados pra sempre...
    Quantos você conseguiu preservar?
    Onde você ainda se reconhece,
    na foto passada ou no espelho de agora?
    Hoje é do jeito que achou que seria?
    Quantos amigos você jogou fora...
    Quantos mistérios que você sondava,
    quantos você conseguiu entender?
    Quantos defeitos sanados com o tempo,
    era o melhor que havia em você?
    Quantas mentiras você condenava,
    quantas você teve que cometer ?
    Quantas canções que você não cantava,
    hoje assobia pra sobreviver ...
    Quantos segredos que você guardava,
    hoje são bobos ninguém quer saber ...
    Quantas pessoas que você amava,
    hoje acredita que amam você?

    ResponderEliminar
  4. Pela minha parte agradeço ao anónimo (será que é o próprio Oswaldo Montenegro???)pelo poema que é lindo e é pena não podermos ouvi-lo tb, pq a musica é linda .O poema é realmente um hino aos amigos e qq pessoa se identifica com ele pq é a história de tds nós. OBRIGADA! adorei.

    ResponderEliminar