sábado, 28 de abril de 2012

O ENCONTRO COM O TEU "EU" !

O número de participantes foi o do costume, embora tenha havido pre-aviso de Participantes anteriores que não poderiam estar presentes neste Encontro, mas que estariam para o próximo.Isto é animador, pois é sinal que houve Participantes novos, entre eles não posso deixar de destacar a presença de uma Psicóloga Doutorada, em quem eu deposito grandes expectativas. A VOZ DA VERDADE ou o GLOBO VIOLETA, andou de mão em mão como de costume, levando todos a falar, com uma única excepcào de alguém que , pelo seu comportamento,estava ali presente apenas para conturbar. Felizmente acabou retirando-se por sua iniciativa sem causar danos ao desenrolar normal do Encontro.Eu fui o primeiro a falar, e despi-me dos falsos orgulhos e abri-me sobre a dependência de afectividade da infância e das consequências que dai advieram nos alter-egos com construí na minha personalidade, face a fragilidade do meu verdadeiro Eu. Um dos fundadores desenvolveu demoradamente o efeito da inércia sobre as nossas energias bem como sobre as varias técnicas comumente chamadas de para-normais que ele domina. Espantosamente informou que 30% dos seus alunos são Psicólogos.A participante mais assídua voltou a insistir, e muito bem, na necessidade de desenvolvermos mais esforços no sentido de se angariar mais Participantes para o futuro.Outro das assíduas desenvolveu acerca dos traumas de infância, curiosamente dentro da mesma linha do que eu, ou seja da educação elitista que fomos obrigados a receber. Houve alguém que afirmou que quando chegara não sabia ao que vinha, mas que certamente que iria gostar,pois ela adorava ouvir-se a si própria.ainda houve mais intervenções circunstanciais sem nada a destacar.Por ultimo a Psicóloga já referida, que ao principio assumira uma posição de mera observadora, depois de ser espicaçada por mim, acabou se revelando um elemento participativo que conquistou o coração dos presentes. Terminada a parte da discussão em grupo passei de imediato á parte didáctica, com uma intervenção do SOLRAC, acerca da origem do Todo e das Partes, baseado no exemplo das bolhas de mercúrio, até que fui interrompido pelo tal elemento conturbador que, ao que parece e afirmou indelicadamente para com o seu anfitrião, que já estava farta de me ouvir. Talvez a possibilidade de haver um Todo para além do simples conceito do Deus católico, tenham-na chocado na sua fé irracional, levando-a aquele comportamento também irracional. Temos a agradecer a presença deste elemento, pois pela negativa,deu-nos um exemplo do tipo de Pessoas que não queremos no nosso Movimento. Acho, que apesar de tudo,foi muito positivo o encontro, mais pelas promessas futuras que ficaram a pairar no ar.

Sem comentários:

Enviar um comentário