sábado, 12 de março de 2011

O PAI DA GERAÇÃO À RASCA


NOTICIA DA REVISTA TABU, DO SEMANÁRIO O SOL
EM 11.03.2011
***
"Por essa mesma época, saía um livro em tom premonitório. Em Maio de 1996, publicou-se "Geração à Rasca", de Carlos Paço d'Arcos, 63 anos, psicologo de formação, escritor e radialista. «Na altura, juntei uma compilação de textos, poemas, testemunhos desabafos de 50 jovens de uma geração que não era rasca, mas que estava à rasca, por causa do mundo que a minha geração e do Vicente Jorge Silva lhe deixou de herança. No fundo, estamos a falar da continuação do mesmo problema, mas enquanto essa geração do livro estava à beira do precipicio, esta já caiu mesmo»...
***
Carlos Paço d'Arcos
(in revista Tabu, Semanário Sol 11.03.2011 )
****
Quando eu há 15 anos atrás juntamente com todos os outros co-autores do livro Geração à Rasca lançei um Movimento de contestação contra a precariedade e a injustiça em que se encontravam em 1996 os jovens deste País estava longe de imaginar que teria como consequência uma adesão que duraria uma década e meia culminando com a grandiosa Manifestação Nacional dia 12 de Março de 2011.
Só não viu quem não quis, porque o discreto grito então lançado por mim acabou por se fazer ouvir em todo o Mundo atravez das Redes Sociais e Comunicação Social nomeadamente o conceituado Financial Time.
Isto não pode ficar por aqui!
Agradeço aos 4 jovens que relançaram este meu movimento convocando a referida Manifestação e lanço um desafio dirigido aos organizadores e há massa de centenas de milhares de jovens que nela participaram, que como resposta procurem-me aqui a fim de nos organizar-mos como um Movimento Associativo Regular denominado de "Associação da Geração à Rasca que continuará a levar esta luta contra a precariedade e corrupção do Poder até ás últimas consequências.
*
Carlos Paço d'Arcos

Sem comentários:

Enviar um comentário