quinta-feira, 8 de julho de 2010

RTP INFORMA QUE FOI ENTREGUE A PETIÇÃO DA BN


F I N A L M E N T E

Deputados do PSD consideram “inadmissível” que o encerramento da Biblioteca Nacional de Portugal seja comunicado apenas com cinco meses de antecedência
Os parlamentares adiantam que “a BNP, localizada na Cidade Universitária de Lisboa, é a depositária do património bibliográfico e documental de Portugal. Com uma colecção que ultrapassa três milhões de peças, a sua função actual é o resultado de uma evolução e da consequente adaptação às características de comunicação e informação da sociedade contemporânea”.
“Tratando-se de uma instituição que detém colecções sem alternativas este encerramento, que irá durar quase um ano, torna-se incompatível com o prosseguimento da actividade científica de largas dezenas de estudantes e investigadores que necessitam desse material. Para além de comprometer a viabilidade de projectos em curso, muitos deles com financiamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior ou de outras instituições, e colocará em causa o cumprimento de calendários e compromissos académicos estabelecidos”, acrescentam.

Sem comentários:

Enviar um comentário